Lida da Justiça da DC Studios
Lida da Justiça da DC Studios - Imagem: Warner Bros.

Ainda esta semana, um artigo do The Hollywood Reporter, responsável por trazer grandes revelações sobre a DC Studios, chocou os fãs. Afinal, o universo dos famosos super-heróis deverá passar por uma grande reestruturação após James Gunn e Peter Safran assumirem o comando da repartição da Warner Bros.

Naturalmente, os fãs ficaram incomodados com as atitudes bruscas reveladas pelo portal de notícias. Ou seja, de acordo com as informações, toda a Era Snyder, que inclui atores como Henry Cavill, Gal Gadot e Jason Momoa parece estar descartada. A fim de esclarecer os fãs, Gunn se pronunciou sobre a situação da DC em seu Twitter Oficial. Além disso, destacou que algumas partes da reportagem não são verdadeiras.

Leia também:

Ao que tudo indica, alguns detalhes são verídicos, outros, nem tanto, segundo Gunn: “Então. Quanto à história do Hollywood Reporter parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não. Embora esse primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando.”

Veja a toda explicação a seguir:

Ainda de acordo com Gunn, a sua situação junto a de Safran não parece fácil. Afinal, ambos terão que lidar com o planejamento dos próximos anos da DC Studios, assim como também prestar contas aos fãs. Além é claro, também esclarecer todas as mudanças que estão pelo caminho.

Peter e eu escolhemos dirigir a DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV, animação, e jogos. Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e a oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou.

Além disso, o diretor deixa claro que nem todos os fãs devem ficar felizes ao longo dessas mudanças. Por fim, também afirma que os próprios presidentes da DC Studios não estão com planos finalizados. Desse modo, também pediu paciência por parte dos fãs, para que tudo seja seja feito no seu devido tempo.

Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da história e a serviço dos personagens da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos nossas vidas inteiras. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedir que esperem. Estamos dando a esses personagens e às histórias o tempo e a atenção que merecem e nós mesmos ainda temos muito mais perguntas a fazer e responder.

O que a matéria do Hollywood Reporter fala sobre a DC Studios

James Gunn e Peter Safran
James Gunn e Peter Safran – Imagem: Divulgação

A notícia foi a público na última quarta-feira, dia 7 de dezembro. De acordo com o The Hollywood Reporter, Gunn, Safran e o atual líder da Warner Bros., David Zaslav, devem tomar partido na próxima semana.

Parece também que o cancelamento do terceiro filme da Mulher-Maravilha com Gal Gadot foi eminente, enquanto a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984), teria brigado com a produtora. Além disso, não há mais planos de retorno para atores como Henry Cavill, muito menos seu retorno em “O Homem de Aço 2”.

Contudo, há pouco mais de um mês atrás o astro fez um lindo post em sua conta no Instagram, onde afirmava que viveria o herói novamente. Por fim, Aquaman e o Reino Perdido, seria o último filme da Era Snyderverse que assistiríamos nos cinemas.

No entanto, apesar de não voltar a viver o Aquaman em si, parece que Jason Momoa foi cotado para viver outro personagem da DC Comics. De acordo com a fonte, ele poderia ser o Lobo, um anti-herói da empresa de quadrinhos. Além do mais, Dwayne Johnson que acaba de estrelar seu primeiro filme do estúdio, também não tem destino certo, mesmo não sendo um personagem do Snyderverse. Vale lembrar que Adão Negro não foi um filme rentável para o estúdio, como todos pensavam.

Apenas uma produção dentro da DC parece estar intocada até o momento, sendo ela, The Batman 2, de Matt Reeves. Afinal, tanto o longa do Homem-Morcego, quanto Coringa, são parte desconectadas do que vivemos até agora. Por sua vez, Shazam! e Besouro Azul não foram citados de maneira nenhuma.

Ao que tudo indica, existe a chance de que um “reboot” possa acontecer dentro do Universo DC. Sendo assim, tudo que tem a ver com o Snyderverso seria deixado para trás. Em outras palavras, intérpretes dos heróis que conhecemos como, Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa e Ezra Miller não devem continuar no estúdio.

Contudo, há de se lembrar que nos últimos meses, quando a contratação de Gunn e Safran foi feita, os chefes da Warner Bros. Pictures Film Group cogitaram dar continuidade ao Snyderverso. Mas ao que tudo indica, a situação não deve ter dado muito certo durante as ultimas semanas. Sendo assim, muitas mudanças devem acontecer nos próximos dias.

Vale lembrar que até o momento, algumas estreias confirmadas da DC Studios, incluem: Shazam! Fúria dos Deuses em março, The Flash em Julho, Besouro Azul em agosto. Por fim,  Aquaman e o Reino Perdido, em dezembro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui