No último mês, a saída de Henry Cavill, de The Witcher, série da Netflix, causou grande comoção nas redes sociais. Afinal, o ator até possuía uma grade justificativa para a situação, pois anunciou minutos mais tarde que retornaria oficialmente como o Superman na DC. Isso, após sua breve aparição no final de Adão Negro.
Contudo, após a mudança da liderança da DC dentro da sua repartição na Warner Bros. cujo comando ficou com James Gunn e Peter Safran uma situação um tanto quanto revoltante veio a público. Afinal, de acordo com as informações, os planos da DC Films não incluem O Homem de Aço 2 muito menos a presença de Henry Cavill.
Leia também:
Vale lembrar que o O Homem de Aço 2 estava garantido há poucos dias. Mesmo que o astro não tenha fechado nenhum contrato com a Warner Bros. Ou seja, apesar de Cavill já ter aparecido trajado de Superman em sua conta oficial do Instagram. Alguns relatórios apontam que tanto o filme do herói, quanto outros da DC vão ser descartados, novamente.
Nesse sentido, o relatório oficial foi ao ar através do portal de notícias The Hollywood Reporter. De acordo com a fonte, a Warner teria reunido todos seus cineastas para discutir o desenvolvimento do filme. Até aquele presente momento, o atual diretor da Warner Bros. Pictures teria decidido manter os heróis do Snyderverse.
Contudo, após Gunn e Safran assumirem a divisão de filmes da DC Films, as coisas começaram a sair do trilho. Ao que tudo indica, Andy Muschietti, que dirigiu The Flash, que ainda consta em processo de pós-produção se ofereceu para assumir a direção de O Homem de Aço 2.
Enquanto isso, outro relatório mais recente do Deadline, informa que Pamela Abdy e Michael De Luca, executivos da Warner Bros. teriam ouvido as ideias Charles Roven (Mulher-Maravilha), produtor cotado para a sequencia do Superman, mas a dupla não gostou da proposta. Além disso, Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Efeito Fallout) também era um dos favoritos para assumir a sequência tão aguarda.
De fato, isso se tornou uma grande confusão, até porque desde 2013 a Warner Bros. esteve a procura de vários roteiristas para a sequência. Enquanto isso, após Cavill aparecer nos últimos minutos de Adão Negro, e anunciar em suas redes que estava de volta, algo parece estar muito errado. Ou seja, tudo indica que o ator não está nos atuais planos de Gunn e Safran. Que por sinal, parecem desejar criar algo do zero, fugindo completamente do antigo Snyderverse.
Mas a história vai muito além de Cavill ou de O Homem de Aço 2. Afinal, de acordo com as informações, o atual presidente da DC Films também descartou Mulher Maravilha 3 com Gal Gadot. Enquanto isso, Aquaman e o Reino Perdido, que estreia no ano vem, também será o último filme de Jason Momoa como o personagem. Mas sobre Momoa, outro relatório do THR, afirma que ele assumira outro personagem, o anti-herói, Lobo.
Além disso, até mesmo a participação de Cavill em The Flash, que já foi gravada pode ser descartada. Ainda de acordo com as fontes, tais decisões implicam do mal resultado nas bilheterias de Adão Negro. O futuro de filmes como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, ainda não está claro.
Por fim, de acordo com a reportagem, um único filme que está absolutamente confirmado dentro da DC, sendo ele, The Batman 2 de Matt Reeves. A produção não terá interferência direta de Gunn e Safran. Enquanto isso, as informações sobre o futuro da DC deixou os fãs inconformados e potencialmente irritados. Afinal, tudo indica que seja o fim da era de Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman, de Cavill, Gadot e Momoa, respectivamente.