Após meses de muita procura em encontrar o responsável que viria a liderar a repartição da DC, dentro da Warner Bros. Discovery em fim veio o resultado. Agora é oficial, afinal, James Gunn e Peter Safran serão os dois responsáveis pelo comando dos filmes, séries e animações da DC. A princípio, a Variety foi a responsável pela notícia, logo depois, um relatório da The Hollywood Reporter foi ao ar. Por fim, ambos se pronunciaram e confirmaram a veracidade da informação.
Leia também:
A notícia pegou o púbico de surpresa, afinal, desde o princípio das negociações era esperado que somente uma pessoa ficaria na chefia, mas não foi o que aconteceu. Sendo que os dois vão assumir a posição de co-CEOs da DC Studios, no comando e controle da divisão. De acordo com fontes, ambos devem reportar os acontecimentos da marca, diretamente a David Zaslav. presidente da Warner Bros. Discovery.
Confira a confirmação de Gunn, dizendo estar grato pela resolução diretamente do seu perfil oficial no Twitter a seguir:
Sendo assim, ambos atuarão como presidentes e presidentes-executivos do estúdio simultaneamente. Logo, James Gunn será o responsável por todo lado criativo das produções. Enquanto isso, Peter Safran ficará a cargo da área comercial, produção e negociações. Contudo, é esperado que os dois continuam a assumir a direção de alguns projetos, como é hoje em dia.
Por fim, a dupla fez um comunicado em conjunto, contando a novidade ao público, confira:
Enquanto isso, David Zaslav, CEO por trás da Warner Bros. Discovery também se pronunciou sobre o assunto dizendo:
Além disso, de acordo com as fontes oficiais, Gunn e Safran foram contratados há algum tempo. Afinal, os dois se reuniram com Michael De Luca, co-presidente da Warner Bros. Pictures anteriormente. Ao que tudo indica, a dupla fez negociações simultaneamente com Dan Lin que também estava cotado para o cargo.
Desse modo, a dupla fará o trabalho parecido com que aconteceu a Marvel Studios, dentro da Walt Disney Company. Ou seja, de uma forma independente, reportando-se diretamente à Zaslav, em uma colaboração com De Luca e Pamela Abdy, chefe cinematográfica da companhia.
Vale lembrar que dentro da DC, James Gunn trabalhou em produções como O Esquadrão Suicida, e Pacificador. Por sua vez, Peter Safran esteve envolvido em produções como Aquaman e Shazam! Ambos já trabalharam juntos anteriormente em O Esquadrão Suicida e Pacificador.
James Gunn e Peter Safran firmaram um contrato de 4 anos com a empresa, garantindo serem líderes dentro da divisão até 2026. Assim, a dupla deve assumir o cargo ainda no dia 1 de novembro. Além disso, a partir de agora o Universo Estendido de DC (DCEU) deverá ser chamado de apenas DCU (DC Universe). Assim, espera-se que o universo compartilhado, com os novos líderes no comando, finalmente consiga o sucesso que os heróis merecem.