The Elder Scrolls VI finalmente ganha nome oficial após oito anos de espera

Compartilhe:

Depois de oito anos de espera, The Elder Scrolls 6 finalmente ganhou um nome oficial. A Bethesda revelou nesta terça-feira (3) que seu próximo RPG se chamará The Elder Scrolls VI: Sentinel.

O anúncio aconteceu durante as comemorações dos 40 anos do estúdio e trouxe pistas importantes sobre a ambientação da aventura. Entretanto, o jogo continua sem previsão de lançamento.

A revelação foi conduzida por Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios. Em um vídeo comemorativo, o executivo relembrou a trajetória da empresa antes de apresentar o título.

Celebração 40 anos de Bethesda Game Studios

Por que “Sentinel” em The Elder Scrolls VI?

Para os veteranos da franquia, o nome dificilmente passa batido. Sentinel é uma importante cidade de Hammerfell, província localizada no oeste de Tamriel e habitada principalmente pelos Redguards.

A região já apareceu em outros capítulos da série, incluindo The Elder Scrolls II: Daggerfall. Além disso, suas paisagens desérticas combinam com as imagens apresentadas no novo teaser.

O vídeo também apresenta uma mensagem atribuída a Yazar, sacerdote da ordem Moth Priest, a serviço da Alta Rainha Iradne de Hammerfell. O texto menciona um futuro perdido, uma vitória desfeita e as areias do tempo espalhadas pelo destino.

Ou seja, a referência reforça a ligação com Hammerfell.

Contudo, a Bethesda ainda não detalhou quais regiões poderão ser exploradas, tampouco explicou o significado da mensagem para a história.

Quando Sentinel será lançado?

Anunciado originalmente durante a (finada) E3 de 2018, o projeto permaneceu praticamente em silêncio durante boa parte de seu desenvolvimento.

Nesse meio tempo, a Bethesda lançou Starfield e continuou trabalhando em suas outras franquias.

Agora, o estúdio confirmou que The Elder Scrolls VI continua em produção, mas admitiu que ainda levará algum tempo até compartilhar novidades mais substanciais.

Também não foram divulgados requisitos de sistema, plataformas definitivas ou uma janela de estreia. Portanto, qualquer previsão específica de lançamento agora não passa de especulação.

O novo capítulo terá a difícil missão de suceder o famoso Skyrim, lançado em 2011 e transformado em um dos RPGs mais conhecidos da indústria.

Por enquanto, a Bethesda entregou apenas um nome, o logotipo e algumas pistas narrativas. Depois de oito anos, parece pouco. Mas, para uma comunidade acostumada a procurar segredos em cada detalhe de Tamriel, já existe bastante material para investigar.

SE LIGA NISSO AQUI:

A trilha sonora de DOOM: The Dark Ages – Como é DOOM sem Mick Gordon?

15 jogos que dividem opiniões, mas você devia dar uma chance

Análise | Deathloop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.