novos-cartazes-adão-negro

Adão Negro acaba de dar a Dwayne “The Rock” Jonhnson a melhor bilheteria individual doméstica de sua carreira. Com os 67 milhões arrecadados, apenas no último final de semana, o filme superou a bilheteria de estreia de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019) que era, até então, sua estreia mais bem sucedida.

A obra não teve uma estreia estrondosa, já que 67 milhões para um filme de super-herói não é uma bilheteria de se arrasar quarteirões. Contudo, a arrecadação está dentro do esperado pelo mercado, sendo parecida com a de outros filmes do mesmo gênero, como Aquaman (2018) e Shazam! (2019).

Cena de Adão Negro (2022).

A bilheteria, no entanto, foi suficiente para fazer com que a produção liderasse as bilheterias norte-americanas nesse fim de semana, a frente da comédia romântica Ingresso para o Paraíso, protagonizada pelos astros George Clooney e Julia Roberts. O filme arrecadou pouco mais de 16 milhões nos cinemas americanos, o que foi considerado um resultado muito bom e até acima das projeções dos especialistas da indústria.

Além disso, a produção foi muito bem nas bilheterias internacionais, onde arrecadou cerca de 73 milhões de dólares. Com isso, o filme teve uma bilheteria mundial de cerca de 140 milhões de dólares. A obra custou cerca de 195 milhões apenas para ser produzida. O que quer dizer que a produção terá que manter o bom desempenho desse último final de semana nas próximas semanas, afim de conseguir se tornar lucrativo para os estúdios envolvidos em sua produção e distribuição.

Adão Negro: Segunda chance para o DCEU

Adão Negro é uma nova tentativa da DC Comics e da Warner Bros. de “ressuscitar” o já combalido Universo Estendido da DC (DCEU). O filme funciona como um spinoff de Shazam! (2019) e traz Johnson na pele de Teth-Adam, o Adão Negro, um anti-herói que, assim como Billy Batson, herda os poderes de deuses egípcios concedidos pelo mago Shazam.

Dwayne Johnson na pele do anti-herói Adão Negro.

A produção conta também com outros heróis e personagens do Universo DC, como Hawkman e Cyclone. Apesar de ter sido recebido de forma morna pelos críticos, Adão Negro pode, se conseguir ir bem nas bilheterias, resgatar o Universo Estendido DC e dar a ele, quem sabe, um futuro um pouco mais digno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui