Scooby-Doo (2002)
Scooby-Doo (2002) - Imagem: Warner Bros.

Durante uma conversa, no Twitter, o diretor James Gunn, responsável por Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida sugeriu uma versão um pouco mais amedrontadora de Scooby-Doo. Para quem não lembra, Gunn foi o responsável pelo roteiro do live-action ainda no ano de 2002. O diretor também afirma, que tal versão para maiores de dezoito anos não estaria totalmente descartada pela Warner Bros. Além disso, ele comentou sobre o antigo elenco, que poderia retornar para o longa. Contudo, neste exato momento, ele mesmo não tem muito tempo para o projeto.

O ator Matthew Lillard (Pânico 5), responsável por interpretar o personagem Salsicha, no live-action de Scooby-Doo no começo dos anos 2000. Revelou durante uma entrevista ao TooFab, que adoraria ver um novo longa com o retorno do elenco original. Contudo, ele deixou claro que a classificação do filme teria que ser para maiores de dezoito anos.

Mais tarde, em resposta ao TooFab, o ator Prinze Jr. (Amor ou Amizade), que foi responsável por interpretar o personagem super loiro Fred Jones. Escreveu em sua conta no Twitter que a Warner Bros. não teria coragem de fazer Scooby-Doo 3 para maiores de 18 anos.

Contudo, em resposta, James Gunn, roteirista dos dois filmes da turma, comentou favoravelmente sobre a possibilidade. “Acho que eles fariam isso se pedíssemos. Só acho que não tenho tempo agora!”, respondeu o diretor. Além disso, Gunn também respondeu a outros comentários de internautas, que disse que o elenco original, dificilmente teria a coragem de retornar para o filme. “Com ou sem razão, eles não têm coragem de fazer esse filme.”, afirma Gunn.

Continue depois da publicidade

Mesmo que tudo possa ser uma grande brincadeira, já é uma boa notícia saber que tanto o roteirista quanto o elenco estão interessados na sequência. Algo que eu particularmente, gostaria muito, acredito que todos os fãs também.

Vale lembrar que muito antes dos sucessos com os super-heróis, como Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, James Gunn foi responsável pelo roteiro dos dois filmes do Scooby-Doo. Nesse sentido, ambos são inspirados na animação do estúdio Hanna-Barbera. Por fim, os dois filmes arrecadaram cerca de US$ 456.9 milhões para a Warner Bros. Além disso, o terceiro filme que encerraria a trilogia sempre foi muito aguardado pelos fãs, mas nunca aconteceu.

Naquela época, quem estrelava os filmes era Freddie Prinze Jr. como FredSarah Michelle Gellar (Buffy – A Caçadora de Vampiros) como Daphne. Além disso, Linda Cardellini (A Maldição da Chorona) como VelmaMatthew Lillard como SalsichaNeil Fanning como Scooby. Isso em, Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta. Embora tenha ganho o coração dos fãs, ambos foram massacrados pela crítica especializada.

Continue depois da publicidade

Bem, caso isso não passe de uma grande brincadeira, vale lembrar que a HBO Max junto ao Cartoon Network estão produzindo “Scooby-Doo! And the Mystery Pups”. Uma nova série voltada para o público infantil. Ao que tudo indica, a produção da Warner Animation, deve acompanhar Scooby e Salsicha comandando um acampamento de verão. Junto deles, estão três filhotes que estão participando do acampamento. Por fim, formando uma versão infantil da Mystery Inc.

Assim, a versão em inglês deve contar com Frank Welker dublando Scooby, enquanto isso, Matthew Lillard será Salsicha. Por fim, Mark Palmer atua como produção e showruuner da animação que provavelmente deve estrear em 2024.

Segundo Amy Friedman, chefe da programação infantil da Warner Bros. “Este programa combina tudo o que amamos em Scooby – seu humor, sua amizade leal com Salsicha, seu espírito de amante de mistérios – tudo em um formato inovador e acessível para crianças em idade pré-escolar. Os pais e cuidadores poderão apresentar às crianças seu amado herói de infância de uma maneira totalmente nova”.

Enquanto isso, James Gunn segue com sua vida trabalhando em Guardiões da Galáxia vol. 3 da Marvel, e outros projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui