Novos Filmes da DC
Novos Filmes da DC - Imagem: Divulgação

A DC tem dado o que falar este ano, afinal, entre cancelamentos, troca de equipe e um novo líder, no caso dois, as coisas finalmente começaram a se acertar agora, quase no final do ano. Afinal, a Warner Bros. Discovery, estúdio que chefia os filmes e séries da marca, está tentando consolidar um plano certo para as obras baseadas nos personagens da DC Comics. Desse modo, durante os próximos anos, os fãs vão ver o retorno de algumas franquias, novos heróis, e como o DCU deve se portar.

Vale lembrar, que um dos grandes lançamentos do ano, se não o mais aguardado já está nos cinemas. Após longos anos de desenvolvimento, Adão Negro finalmente veio ai. E apesar de a produção não ter conquistado 100% os críticos, o filme levou os fãs a loucura. Ou seja, tudo que o público pediu foi dado, no caso muito fan service e grandes cenas de ação. Além disso, Dwayne Johnson prometeu que seu filme, seria o que daria origem a outros projetos do DCU.

The Batman, também foi um dos grandes sucessos do ano, sem falar que Coringa, de 2019 mesmo não fazendo parte da Liga da Justiça em si, conquistou aclamação universal. Agora, a notícia mais bombástica, é que o astro Henry Cavill (Enola Holmes) deve retornar como Superman. Enquanto isso, James Gunn (O Esquadrão Suicida) Peter Safran (Aquaman) assumem o comando da DC Studios.

Para quem está se perguntando quais os filmes que o estúdio pretende lançar após Adão Negro, vamos ajudar. Afinal, criamos uma lista com os próximos lançamentos da DC nos cinemas, ao todo são 10 filmes confirmados até agora, 5 deles com data de estreia garantida. Todos eles mostram um futuro bem intrigante pela frente, após os acontecimentos deste ano, confira!

Shazam! Fúria dos Deuses17 de março de 2023

O próximo filme da DC Studios, após Adão Negro é Shazam! Fúria dos Deuses. A sequência da história de 2019 chega aos cinemas ainda no começo do ano que vem. Enquanto isso, a trama conta com a direção de David F. Sandberg (Annabelle 2), que também dirigiu o primeiro longa.

Assim, a trama deve acompanhar Billy Batson , ao lado dos seus irmãos, ou seja a Família Shazam. Dessa vez, eles precisarão lutar contra as vilãs-deusas-irmãs, filhas de Atlas. Afinal, as mulheres pretendem recuperar o poder do pai, enquanto o filme trará bastante mitologia grega. A trama que se encontra em pós-produção, também mostra todos os personagens da família, agora, em papéis maiores e com novos trajes.

Por fim, o elenco conta com a volta de Zachary Levi (Chuck) e Asher Angel (Criminal Minds) nos papéis principais. Enquanto isso, Grace Fulton (A Queda), Jack Dylan Grazer (It – A Coisa), Adam Brody (Garota Infernal), Ross Butler (Riverdale), Meagan Good (Dupla Jornada), D.J. Cotrona (G.I. Joe 2), Ian Chen, Faithe Herman (This Is Us), Jovan Armand (Girl Flu), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) também estão na trama. Já Helen Mirren (A Rainha) e Lucy Liu (As Panteras) serão os novos nomes da franquia e interpretam as vilãs, além de Rachel Zegler (West Side Story) ainda em um papel desconhecido.

The Flash – 23 de junho de 2023

Ezra Miller como Flash
Ezra Miller como Flash – Imagem: Warner Bros.

Muitas polêmicas giram em torno da vida pessoal de Ezra Miller nos últimos anos, o ator foi acusado de vários crimes. Contudo, os executivos da Warner Bros. Discovery afirmaram que a produção anda a todo vapor. Não é à toa, que ainda este mês, o ator teve que refilmar algumas cenas do longa-metragem. Contudo, a obra está há muitos anos sendo anunciada, e foi adiada inúmeras vezes, por anos. Mas, parece que agora tudo está certo, mesmo que os fãs duvidem muito de Miller e tenham pedido para ele ser substituído.

Já a trama, promete trazer o Velocista Escarlate em sua primeira aventura solo dentro do DCU. Assim, a história terá como base o famoso arco, Ponto de Ignição. Trama em que Barry Allen deverá viajar no tempo a fim de impedir para assassino de sua mãe, antes que seu pai seja acusado do crime. Contudo, as coisas não vão sair bem como o planejado, e as linhas de tempo devem ficar bagunçadas, com várias versões do herói, e de seus companheiros.

Por fim, a direção é de Andy Muschietti (It – A Coisa), enquanto Michael Keaton será Batman, reprisando seu papel do filme de 1989 e Sasha Calle (Final Stop) interpreta a Supergirl. Além disso, Ben Affleck também deverá reprisar seu papel como Cavaleiro das Trevas. Outros nomes do elenco incluem Kiersey Clemons (O Mistério da Ilha), Ron Livingston (Loudermilk), Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno), Michael Shannon (Animais Noturnos) e Antje Traue (Homem de Aço).

Besouro Azul – 18 de agosto de 2023

Besouro Azul
Besouro Azul – Imagem: DC Comics

A princípio, Besouro Azul iria estrear diretamente no streaming do HBO Max, ao lado da série da Batgirl, que acabou sendo cancelada. Contudo, os executivos tiveram uma boa surpresa com o longa, e decidiram que ele merecia um lançamento nos cinemas. Desse modo, a produção que está prevista para ser lançada na metade do ano que vem, conta com a direção de Angel Manuel Soto (Charm City Kings) e está em processo de pós-produção, com as filmagens tendo sido encerradas.

O novo filme, promete trazer o primeiro super-herói latino da DC, com base no roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Contrapelo). Enquanto isso, a trama promete a presença o jovem Jamie Reyes, interpretado por Xolo Maridueña, conhecido por seu papel em Cobra Kai. O adolescente de origem mexicana, que vive no Texas, descobre o que ele pensava ser apenas um escaravelho. Contudo, o besouro lhe concede uma armadura de batalha alienígena.

O longa, vai contar com a presença da atriz Bruna Marquezine (Maldivas) como interesse amoroso do protagonista. Enquanto isso, outros nomes do elenco incluem, Susan Sarandon (Thelma & Louise), Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Raoul Trujillo (Mayans M.C.) e Harvey Guillén (Status Update).

Aquaman e o Reino Perdido – 25 de dezembro de 2023

Jason Momoa em Aquaman e o Reino Perdido
Jason Momoa em Aquaman e o Reino Perdido – Imagem: Warner Bros.

O primeiro filme do Aquaman lançado no ano de 2018 foi um baita de um sucesso, em um dos primeiros do DCU. Embora o lançamento do segundo longa tenha sido planejado para este ano, uma série de acontecimentos no estúdio impediu isso. Mas sequência trás e o retorno de James Wan (Invocação do Mal) na direção, com base no roteiro de Johnson-McGoldrick (A Órfã), um dos responsáveis pelo primeiro filme. Bem diferente do lançado em 2018, existe a promessa que Aquaman e o Reino Perdido deve abandonar o humor, e terá um tom sério, além da descoberta de vários mundos.

A trama promete mostrar as novas aventuras de Arthur Curry, após suas descobertas no primeiro longa da franquia. Logo, Curry irá enfrentar mais uma vez o Arraia Negra, quando um poder ancestral é liberto. Mas para combater o inimigo, o Rei de Atlantis terá que formar uma aliança que o incomoda, ou seja, com seu meio-irmão Orm, o Mestre dos Oceanos a fim de proteger Atlantis de uma devastação.

Além de Jason Momoa, voltam para o segundo filme Patrick Wilson (Watchmen), Nicole Kidman (Big Little Lies), Yahya Abdul-Mateen II (Matrix Resurrections) e Amber Heard (A Garota Dinamarquesa ). Além disso, Pilou Asbæk (Ghost in the Shell) e Ben Affleck (Águas Profundas) também vão aparecer da trama que está atualmente em processo de pós-produção.

Coringa: Folie à Deux – 4 de outubro de 2024

Joaquin Phoenix em Joker
Joaquin Phoenix em Joker – Imagem: Warner Bros.

A continuação Do aclamado filme Coringa de 2019 também está certa, afinal, o primeiro filme recebeu grandes elogios da crítica e do público. Por fim, arrecadou US $ 1 bilhão de dólares pelo mundo e já se encontra em processo de produção. Vale lembrar, que a trama foi até mesmo indicada ao Oscar, com Joaquin Phoenix (Her) conquistando o prêmio pela categoria de Melhor Ator. Desse modo, também veremos a continuação da saga do Príncipe Palhaço do Crime. Que embora, tenha sido anunciado como independe, acabou ganhando uma continuação. Contudo, a trama não fará parte do DCU, como as outras citadas acima.

Por causa do sucesso inesperado, a sequência garantida, também contará com a direção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!). Contudo, maiores detalhes da trama seguem no mais absoluto sigilo, sabendo-se apenas que deve se tratar de um filme musical. Entretanto, seu título já nos dá um spoiler, afinal, Folie à Deux quer dizer “loucura compartilhada por dois”. Ou seja, Coringa deverá ter uma companhia ao seu lado.

Não é à toa que além da volta de Phoenix no papel principal, Lady Gaga (Nasce Uma Estrela) foi o segundo nome a ser confirmado na trama. Apesar do estúdio nunca ter afirmado oficialmente, a cantora deve viver Harley Quinn na sequência. Além disso, existe a teoria que a produção deve ter o ponto de vista de Arlequina, ao conhecer e se apaixonar por Coringa, ao mesmo tempo que começa a enlouquecer.

The Batman 2 – Sem Previsão

Robert Pattinson como Bruce Wayne
Robert Pattinson como Bruce Wayne – Imagem: Warner Bros.

The Batman também foi um dos grandes sucessos do ano, além de um dos melhores lançamentos da DC dos últimos anos. Apesar da controvérsia em trazer Robert Pattinson (O Farol) interpretando Bruce Wayne. No final, o ator entregou uma das melhores versões do Cavaleiros das Trevas do cinema.

Mesmo que a princípio a produção de Matt Reeves, na verdade fosse um filme solo de Ben Affleck, com sua própria direção e atuação. Mas acabou que sua breve saída do personagem resultou em algo muito bom. Além disso, o filo solo do Homem-Morcego também deve ganhar alguns derivados no HBO Max.

Após sua estreia nos cinemas, não demorou muito para os fãs pedirem por uma continuação. O sucesso foi tanto, que a Warner Bros. imediatamente deu certeza de uma continuação. De acordo com Reeves, ele e Pattinson vão retornar para a sequência. Contudo, a produção está em estados iniciais de desenvolvimento. Ou seja, não existe nenhuma informação sobre a trama, ou qual seja o vilão. Mas é bom apostar no Coringa, afinal, o personagem aparece em uma das últimas cenas do longa.

Até o momento, apenas Pattinson está confirmado na sequência, como o herói mascarado. Contudo, é provável que Jeffrey Wright (007: Sem Tempo para Morrer) retorne como Jim Gordon e Colin Farrell (S.W.A.T. – Comando Especial) como Pinguim. Afinal, o vilão ganhar uma série só sua no streaming.

Constantine 2 – Sem Previsão

Keanu Reeves em Constantine
Keanu Reeves em Constantine – Imagem: Warner Bros.

Outra sequência que demorou mais de 17 anos para ser anunciada foi Constantine. Após anos e anos de espera, os fãs foram agraciados e pegos de surpresa com a notícia da continuação. Afinal, a produção que foi sucesso em 2005 marcou toda uma geração ao apresentar uma versão diferente do mago e demonologista que conhecemos no HQ.

Ao que tudo indica, o diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes – Em Chamas) que trabalhou no primeiro filme, vai estar no comando da obra. Enquanto isso, Keanu Reeves (John Wick 3) fará seu retorno no papel de John Constantine e saberemos por fim, a que rumo levou sua vida, muitos anos depois.

Mas até o momento, apenas o anúncio foi feito pela Warner e DC, ou seja, não existe nenhuma informação confirmada sobre a trama. Além disso, elenco, enredo e produção também não foram revelados ao público devido a recente confirmação. Mas vale lembrar que a Warner Bros. Discovery acabou abandonada a ideia de uma série sobre o personagem que já estava sendo produzida por J.J. Abrams (Star Wars: A Ascensão de Skywalker).

Outras Confirmações

Jurnee Smollett como Canário Negro em Aves de Rapina
Jurnee Smollett como Canário Negro em Aves de Rapina – Imagem: Warner Bros.

Algumas outras produções baseadas nos personagens da DC Comics já tiverem seu anúncio feito. Apesar de alguma delas estarem um pouco esquecidas e sem data para retorno ou aparecimento, uma boa quantidade de heróis podem estar por vir ou retornar. Mesmo em fase muito inicial de desenvolvimento para mais informações.  

Canário Negro pode estrear diretamente no HBO Max. Ao que tudo indica, a atriz Jurnee Smollett (Spiderhead) que viveu a personagem em Aves de Rapina (2020) deve retornar ao papel. Além disso, Misha Green (Lovecraft Country) já está escrevendo o roteiro do longa-metragem, enquanto Sue Kroll (Nasce Uma Estrela) será a produtora.

Enquanto isso, o primeiro Mulher-Maravilha (2017) foi um sucesso, o segundo apesar de também ser, deixou um pouco a desejar. Contudo, Mulher-Maravilha 3 deve pelo menos encerrar a franquia com Gal Gadot (Morte no Nilo) interpretando Diana. Não existe nenhuma outra informação sobre a trama, além do fato que a história deve se passar nos dias modernos. Afinal, os dois primeiros filmes focaram no passado da heroína e o terceiro longa, vai se passar após os acontecimentos de Liga da Justiça (2017). Apesar disso, não existe nenhuma possível data de lançamento.

Ao que tudo indica, Sasha Calle que deverá interpretar a Supergirl em The Flash também ganhara um filme solo. Isso após aparecer na produção de Ezra Miller, quando em sua primeira vez no DCU. Segundo algumas informações, a trama deve focar no início da vida da personagem na Terra, além de contar a origem de Kara Zor-El, prima do Superman.

Por falar em Superman na semana passada Henry Cavill finalmente anunciou seu retorno como o Homem de Aço. Ou seja, o astro está pronto para retornar como o herói Kryptoniano após sua breve aparição em Adão Negro. Sendo assim, é provável que finalmente uma sequência do filme de 2013 esteja a caminho.

Por fim, a Warner Bros. Discovery junto a DC também revelaram que estão desenvolvendo o roteiro de The Flash 2, já garantindo o sucesso do primeiro que ainda não estreou. Além disso,  Tropa dos Lanternas Verdes também teve seu anúncio há muito tempo. E até o momento não houve nenhuma informação sobre cancelamento, o que pode ser um indício que algum dia a produção saia do papel.

E você, é fã da DC? Está ansioso pelos filmes que estão por vir? Comenta aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui