Matt Reeves
Matt Reeves - Imagem: Warner Bros. Discovery

Após inúmeros cancelamentos, pelo menos algumas coisas se mantêm de pé dentro da Warner Bros. Discovery. Uma delas é a sequência de The Batman, que vai acontecer, com o retorno do diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto) no comando do projeto. Ao que tudo indica, o cineasta acaba de assinar um contrato de exclusividade com a empresa. Ou seja, a Warner Bros. será detentora dos direitos e da distribuição de todos os projetos de Reeves, e da sua companhia, a 6th & Idaho.

Além disso, segundo o portal de notícias Deadline, que foi responsável pelas informações, Robert Pattinson (O Farol) terá seu retorno com o Cavaleiro das Trevas. Enquanto a Reeves, que além da continuação do aclamado longa, também está envolvido na série spin-off do Pinguim, para a HBO Max.

Ainda de acordo com o Deadline, o diretor foi o primeiro escolhido para o acordo de exclusividade com a Warner Bros. Pictures. Tudo isso, após David Zaslav se tornou o novo CEO da empresa, e junto aos seus funcionários reformulem todo o plano desta. De acordo com algumas informações, Zaslav contratou também os executivos Michael De Luca e Pamela Abdy. Eles devem comandar o universo cinematográfico dentro da Warner. Enquanto isso, os programas televisivos devem ficar por conta de Channing Dungey.

Vale lembrar, que a empresa de Reeves, a 6th & Idaho tinha um acordo com a Netflix, parecido com o que ele terá agora na Warner Bros. Ou seja, a empresa tem os direitos dos projetos do diretor, antes de qualquer outro serviço. Assim, eles podem decidir o que é bom ou não para produzir e distribuir. Mas agora, após o sucesso de The Batman, faz um pouco de sentido que o cineasta faça parte da Warner Bros. Afinal, muitos dos seus projetos que estão a caminho, fazem parte da DC, que pertence a Warner.

Continue depois da publicidade

Em um comunicado, Reeves declarou: “Fazer deste lendário estúdio minha casa é um sonho. Estou muito empolgado por trabalhar com eles e nossas equipes para trazer histórias cativantes pelas quais sou verdadeiramente apaixonado para a tela grande e pequena.”

Mas o intuito real do estúdio, e trazer mais e mais cineastas de filmes do sucesso, para a Waner. Como foi o caso de Clint Eastwood e mais recente de Todd Phillips (Joker).

O novo roteirista

Mattson Tomlin
Mattson Tomlin – Imagem: Hollywood Reporter

Enquanto isso, Mattson Tomlin (A Fera do Mar) vai trabalhar com Matt Reeves, como parte do roteiro de The Batman 2. Assim, ele irá co-escrever a sequência, junto a Reeves, do filme estrelado por Robert Pattinson. Por sua vez, a informação veio a público através do The Hollywood Reporter.

Nesse caso, também vale lembrar que Tomlin até chegou a trabalhar no roteiro do primeiro filme. Contudo, durante o terceiro alto, surgiram alguns problemas, e ele não não foi creditado na versão final. Mas dessa vez, o próprio Reeves decidiu que o roteirista deve ganhar o reconhecimento por seu trabalho.

Continue depois da publicidade

Ainda não existe muitos detalhes sobre a trama de The Batman 2, além do retorno de Reeves na direção e Robert Pattinson no papel principal. Entretanto, há indícios que o Coringa, interpretado por Barry Keoghan (Eternos) que apareceu nas cenas finais do longa, deve ser o novo vilão do Cavaleiro das Trevas. Além disso, é claro que vamos acompanhar um Bruce Wayne em uma versão mais madura e experimente.

Contudo, a trama deve demorar muito a chegar aos cinemas, afinal, o projeto ainda está na fase inicial. Sendo assim, várias etapas precisam ser programas e concluídas, antes mesmo do início das gravações. The Batman foi um sucesso de crítica e bilheteria, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e US$ 770,8 milhões em bilheterias pelo mundo.

Enquanto The Batman 2, com Matt Reeves não tem data de estreia definida, o primeiro filme está disponível no catálogo da HBO Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui