Apesar de toda polêmica envolvendo as mudanças estratégicas da Warner Bros. Discovery, e o cancelamento de algumas produções do streaming da HBO Max, pelo menos uma boa notícia veio a tona. Afinal, apesar dos fãs estarem com medo que algumas obras confirmadas fossem engavetadas, a série Pinguim, derivado do universo The Batman não corre este risco. De acordo com algumas notícias, a produtora afirmou que a série vai sim acontecer e está confirmadíssima. Além do mais, o início das gravações já tem previsão para começar.
Leia também:
De acordo o portal de notícias Deadline, a série derivada de The Batman, sobre o vilão Pinguim, está garantida no streaming da HBO Max. Os rumores indicam, que as produções já estão começando e as filmagens devem ser iniciadas em fevereiro de 2023. Garantindo pelo menos, a volta de Colin Farrell como o vilão do Cavaleiro das Trevas. Até o momento, a série deve se chamar “The Penguin”, mas poucas informações adicionadas vieram a público.
Contudo, apesar de parecer uma longa espera para alguns fãs, é reconfortante saber que a trama ainda está nos planos da Warner Bros. Afinal, não podemos dizer a mesma coisa de Batgirl, filme que foi cancelado após mesmo ser filmado. Bem, toda essa mudança da estratégia do estúdio para com o streaming pegou todo mundo de surpresa.
Mas ao que tudo indica, a produção deve acompanhar a história de Oswald Cobblepot, o Pinguim. Sendo uma das séries entre os spin-offs confirmados por Matt Reeves. Assim, a outra trama deve focar no Asilo Arkham, que até o momento não teve data de filmagem anunciada. Mas em Pinguim, vamos ver o ator Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam) retornar como o icônico vilão da DC Comics. Enquanto isso, a trama deve focar no personagem crescendo no submundo da cidade de Gotham. Isso, após acompanharmos a morte de Carmine Falcone em The Batman.
Afinal, o Charada já mostrou suas manipulações sádicas, com rastros pela cidade. Agora, vamos continuar vendo Gotham saindo do controle, com violência, insegurança e corrupção. Ao que tudo indica, Matt Reeves garantiu que a trama irá “expandir o universo criado para The Batman”. Por fim, vamos acompanhar a ascensão do Pinguim, que deve subir ao poder e controlar o crime da cidade.
Durante uma entrevista, Farrell declarou. “Eu não poderia estar mais animado em me aprofundar nesse personagem enquanto ele ascende da escuridão para se tornar o Pinguim. Será ótimo trazê-lo de volta para as ruas de Gotham por um pouco mais de caos e insanidade.”
Desse modo, Lauren LeFranc (Agentes da S.H.I.E.L.D.) será a showrunner da produção. Além de LeFranc, Reeves atua como um dos produtores executivos, ao lado de Dylan Clark (Planeta dos Macacos: A Origem) e do próprio Colin Farrell. Apesar das gravações estarem confirmados para o início do ano que vem, a data de lançamento ainda não foi divulgada.
Mais sobre The Batman
Mesmo com a escolha controversa para assumir o papel de Batman, Robert Pattinson (Tenet) recebeu elogios por sua atuação. Além disso, trama foi muito bem aclamada pela crítica e também pelo público. O enredo focou nas raízes do herói dos quadrinhos, como investigador. Desse modo, podemos acompanhar o amadurecimento de um Batman ainda jovem, no começo de suas funções. Também presenciamos um Bruce Wayne inexperiente e com a vida reclusa, bem diferente do que já vimos.
Por fim, a trama foi um dos grandes sucessos do ano, tendo arrecadado cerca de US$ 301 milhões de dólares pelo mundo. Nesse sentido, o sucesso garantiu ainda uma continuação, afinal a Warner Bros. anunciou The Batman 2, que já está em desenvolvimento. Enquanto isso, Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) volta ao papel como diretor, enquanto Pattinson continua como o homem morcego.
The Batman com Robert Pattinson e Colin Farrell está disponível no catálogo da HBO Max.