The Batman HBO Max
The Batman HBO Max - Imagem: Warner Bros.

Após os anúncios da última semana, sobre as mudanças estratégicas e informações da Warner Bros. Discovery aos seus investidores, agora outra questão veio a tona. Como parte da nova estratégia da companhia, foi anunciado que a HBO Max não receberá mais com garantia os lançamentos da Warner Bros. Além disso, nenhuma produção deve estrear no catálogo do streaming 45 dias após sua estreia nos cinemas, caso que vem acontecendo até o presente momento.

Sob a mudança estratégia, que David Zaslov anunciou na reunião de acionistas da Warner Bros. Discovery estão muitas novidades. Primeiramente, a HBO Max e a Discovery+ irão se unir em uma só plataforma de streaming. Além disso, a ideia de um streaming gratuito com anúncios não deve mais existir. A empresa também ressaltou que uma equipe própria será responsável pelas adaptações da DC Comics, nos próximos 10 anos.

Por último, a novidade que é os lançamentos do estúdio não devem chegar com exclusividade ao catálogo da HBO Max. Desse modo, o que vem acontecendo hoje em dia, como entrar no catálogo do streaming após apenas 45 dias do lançamento nos cinemas, não vai mais acontecer.

De acordo com o portal de notícias Decider, outras mudanças com foco nos lançamentos da plataforma ainda vão acontecer. Assim, durante a reunião que apresentou a soma do que a empresa arrecadou no primeiro semestre deste ano veio as novidades. Desse modo, David Zaslav o CEO e atual presidente da Warner Bros. Discovery citou que a companhia deixará de lado o “Projeto Pipoca”. Tal projeto, foi uma estratégia criada por Jason Kilar, ex-CEO da Warner Media. Na época, a proposta deu um bom lucro para a empresa. Afinal, era a garantia que uma grande quantidade de assinantes permanecesse e buscassem a plataforma.

Naquela época, no ano de 2021 alguns lançamentos estavam acontecendo simultaneamente nos cinemas e também no streaming. Algum tempo depois, quando os cinemas estavam retomando, após o auge da pandemia COVID-19. Os lançamentos ocorriam após 45 dias de exibição de determinada produção no cinema. Por fim, a HBO Max conseguiu fechar o ano de 2021 com mais de 73,8 milhões de assinantes. Ou seja, 11 milhões a mais do que o ano anterior.

Contudo, a reunião orçamentária da última quinta-feira, dia 4 de agosto trouxe mudanças. A empresa garantiu que cada produção terá uma avaliação, caso a caso. Por fim, o que acharem mais vantajoso será ou não disponibilizado aos assinantes. Sendo assim, não há garantia de mais nada ao streaming. Vale lembrar, que tal projeto garantiu que tanto Batman, como Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore entrassem no catálogo da plataforma apenas 45 dias depois do lançamento nos cinemas.

Em relação ao esclarecimento, Zaslav explicou detalhadamente o ponto de vista da empresa: “Essa ideia de filmes caros indo direto para streaming, não podemos encontrar um argumento econômico para isso. Desse modo, estamos fazendo uma mudança estratégica. Como parte disso, estivemos na cidade falando sobre nosso compromisso à exibição nos cinemas. Vários filmes serão lançados com lacunas mais curtas.”

Ou seja, sob a antiga estratégia do streaming, o filme Elvis, do diretor Baz Luhrmann (O Grande Gatsby) deveria entrar no catálogo da plataforma na próxima semana. Contudo, após as mudanças da empresa, não há previsão de estreia da obra no serviço. Entretanto, segundo o site Collider, uma fonte garantiu que a trama deve estrear sim, no serviço, mas provavelmente em outra data.

Vale lembrar que nos últimos dias, vários programas originais da HBO Max desapareceram da plataforma sem aviso prévio. Alguns deles, não está disponíveis no streaming, mas empenas para compra ou aluguel. Além disso, a empresa anunciou repentinamente o cancelamento do filme da Batgirl, que iria entrar diretamente no catálogo do streaming. Ao que tudo indica, muitas novas mudanças ainda estão por vir, algumas como podemos perceber, não são nada boas. Mas a empresa também argumento que também deve manter seu foco no universo Harry Potter, assim como na DC. Caso isso se torne verdade, tais mudanças pelo menos devem resultar em algo positivo para os fãs dos dois sucessos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui