James Franco será Fidel Castro
James Franco será Fidel Castro - Imagem: Divulgação

Após quatro anos de muitas polêmicas em volta de escândalos sexuais, o ator James Franco estará retornando para os sets de filmagens. Afinal, em Alina de Cuba, o ator que ganhou o Globo de Ouro, por sua performance em Artista do Desastre (2017) dará vida ao líder cubano Fidel Castro. Com a direção de Miguel Bardem, a trama deve narrar a história de Alina Fernandez. Baseado em fatos reais, o longa promete acompanhar a jornada da filha ilegítima de Fidel Castro. A mulher viveu em seu exílio, sendo uma das maiores opositoras ao governo do seu pai.

James Franco (Homem-Aranha) dará vida ao famoso líder político Fidel Castro, no longa que contará a história da sua filha. Alina, sempre esteve em defesa das pautas sociais, uma crítica do governo do seu pai.

Contudo, a escalação do ator, para viver o papel do cubano, recebeu uma série de críticas. Além de o ator estar envolvido até o pescoço, em casos de abuso sexual, outro motivo foi alvo de escândalo. Afinal, o ator John Leguizamo (Encanto), que é um defensor da escalação de atores e atrizes latinos, não ficou nada feliz com a situação. Em sua conta no Instagram, Leguizamo alegou que a escolha era um exemplo de “apropriação de Hollywood”, afinal, Franco não é latino.

Veja a postagem e a legenda abaixo:

Mensagem de John Leguizamo
Mensagem de John Leguizamo – Imagem: John Leguizamo

Na legenda, Leguizamo deixa claro: “Como pode isso ainda estar acontecendo? Como Hollywood está nos excluindo, mas também roubando nossas narrativas? Chega dessa apropriação hollywoodiana! Boicote! Isso acabou! Está é uma história muito difícil de contar sem engrandecimento (o que seria errado!) Eu não tenho nada contra Franco, mas ele não é latino!”.

Vale lembrar, que segundo informações do portal de notícias Screenrant, a personagem principal Alina, será vivida por Ana Villafañe (Max Steel), uma atriz também norte-americana. Naquela época, o diretor ainda não havia escalado o ator para o papel de Fidel Castro. Somente algum tempo depois, James Franco e a atriz argentina Mía Maestro (Frida) foram anunciados no elenco.

Assim, a trama promete entregar um drama histórico muito fiel aos acontecimentos reais da vida de Alina Fernandez. Desse modo, retratará a história de Natalia “Naty” Revuelta (Mía Maestro) uma uma socialite cubana que se envolve em um romance com Fidel Castro. Contudo, desse relacionamento, nasceu Alina Fernandez.

Além de Franco, Maestro e Villafañe, o elenco terá a presença de Alanna de la Rosa (Operação Pacífico), Maria Cecilia Botero (Hilo de Sangre Azul), Harding Junior (A Rainha Sou Eu), Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez (Marionette).

Enquanto isso, a direção é de Miguel Bardem (Incautos), que trabalha em volta do roteiro de Jose Rivera (Diários de Motocicleta) e Nilo Cruz. Por fim, as filmagens devem começar no dia 15 de agosto, em Cartagena e Bogotá, na Colômbia. Entretanto, a produção ainda não tem data de lançamento.

Desse modo, vale lembrar, que James Franco retorna para as telas, após quatros anos de ser acusado de discriminação sexual, assédio e fralde. Tais acusações, vieram por parte de quatro ex-alunas do ator, em sua escola de atuação a Studio 4. Além de Franco, outros dois homens estão ligados ao acontecimento, forçando as alunas a fazerem cenas de sexo explícitas em frente as câmeras. Ao que tudo indica, Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal  foram alunas do ator por volta de 2014.

Após três anos, Franco admitiu que realmente teve relações sexuais com as alunas na época, mas afirmou ter sido consensual. Por fim, em 2021, entrou em um acordo para que o caso não fosse a julgamento pagando cerca de 11 milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui