Karl Urban em The Boys
Karl Urban em The Boys - Imagem: Prime Video

Desde o começo, “The Boys” conquistou o público ao fazer uma sátira explícita dos universos dos super-heróis. Afinal, a série, exibida pelo Prime Video, sempre criticou a indústria, atingindo em cheio a Marvel, a DC e outros grandes estúdios. Agora, a produção atacou diretamente o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) sem qualquer misericórdia.

O quinto episódio da quarta temporada deixou claro que a série mantém seu gosto sádico por provocar os concorrentes. Assim, fazendo piadas tanto com a Marvel Studios quanto com a DC.

A quarta temporada de “The Boys” já está na segunda metade com os eventos desse quinto episódio. Entre muitas mortes, carnificina e revelações, o humor característico da série mais uma vez se destaca. Aviso de spoiler a seguir:

Em meio a piadas com ovelhas e nádegas, o novo capítulo faz uma crítica direta ao Marvel Studios. Atualmente, a maior produtora de filmes de super-heróis, mais especificamente, com a cronologia do MCU.

A sátira à Marvel é evidente logo no começo do episódio. Ele inicia com uma introdução à V52 Expo, um evento produzido pela Vought para anunciar novidades do “Universo Cinematográfico da Vought”, abreviado como VCU. Assim como o MCU, essa mega-franquia é dividida em várias fases, mas o VCU já está na Fase 6, com planos até a Fase 19, em um exagero sem fim.

A cena por si só é idêntica às tradicionais conferências da indústria, como a CinemaCon, Comic-Con, etc. Em meio ao capítulo, Profundo apresenta o calendário de filmes e séries da Vought, a empresa fictícia da franquia. No entanto, enquanto alguns programas poderiam tratar o VCU como uma piada rápida, “The Boys” vai além, explorando ao máximo essa sátira.

Na tela, vemos uma linha do tempo e gráficos de lançamentos da Vought, com planejamento para as Fases 7 a 19, um exagero comicamente planejado. Os fãs do MCU certamente perceberão a conexão com essa paródia. Diversos filmes e séries são anunciados em um estilo que lembra as artes utilizadas durante a San Diego Comic-Con. Além disso, frases como “estou muito empolgado” e “vai ser demais”, típicas desses eventos, também são replicadas.

Não é necessário muito esforço para perceber que essa é uma clara piada com a D23, o evento em que a Disney anuncia novidades de suas principais franquias, incluindo a Marvel, que em breve entrará na Fase 6. Afinal, o posicionamento de Profundo é idêntico ao de Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios, ao anunciar aquele montante de fases no MCU. Veja a imagem da cena a seguir:

The Boys zoando o MCU
The Boys zoando o MCU – Imagem: Prime Video

Diferente do mundo real, a Vought não traz atores, mas sim os próprios super-heróis para anunciar seus filmes. Um dos super-heróis que aparece apresentando sua própria produção é o Cavaleiro Tek (Derek Wilson), personagem original do derivado “Gen V”, que agora golpeia o universo da DC.

Nas HQs de “The Boys”, o Cavaleiro Tek é uma mistura de Homem de Ferro e Batman. No entanto, The Boys mira no Cavaleiro das Trevas ao trazê-lo para o V52, com vários filmes inspirados no Batman e até um reboot sombrio chamado “The Tek Knight” a caminho. O super-herói sobe ao palco para anunciar que passará por um reboot nos cinemas, com trilha sonora da banda Nirvana e uma sequência de 12 minutos completamente escura.

Alguém consegue entender a clara referência ao recente filme “Batman” (2022), que apresentou Robert Pattinson como o morcego e destacou a canção “Something in the Way”, do Nirvana?

Enquanto isso, “Profundo: Deuses e Golfinhos” é uma sátira evidente a “Thor: Amor e Trovão”. Além disso, Os G-Men, ainda não vistos, têm sua própria série de filmes com títulos como “G-Men: Days Past from the Future”, uma divertida paródia de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

Por fim, a extrema direita Espoleta (Valorie Curry) lidera o novo estúdio Vought Faith em uma série que aborda temas religiosos, desde “Firecracker: Lord’s Soldier” até um filme de Natal, semelhante a “Guardiões da Galáxia”.

Vale lembrar que a quarta temporada de “The Boys” começa um mês após os eventos do final de temporada de “Gen V” e já conta com quatro episódios disponíveis. Enquanto isso, a primeira temporada do derivado “Gen V”, está disponível no Prime Video, assim como “Diabólicos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui