Billy Butcher (Karl Urban) e Homelander (Antony Starr), os dois principais personagens de The Boys. Distribuição: Amazon Prime Video.
Billy Butcher (Karl Urban) e Homelander (Antony Starr), os dois principais personagens de The Boys. Distribuição: Amazon Prime Video.

O criador e showrunner de The Boys, Eric Kripke, anunciou nessa terça-feira que a série se encerrará ao final de sua quinta temporada. O anúncio foi feito dois dias antes da estreia da quarta temporada de The Boys, no Amazon Prime Video, que ocorre nessa quinta-feira, 13 de junho. “A semana de estreia da 4ª temporada de The Boys é um bom momento para anunciar: A 5ª temporada será a última!”, disse Kripke em sua conta oficial no X (antigo Twitter). Kripke ainda completou: “Sempre foi meu plano. Emocionado por levar a história a um clímax sangrento, épico e ‘úmido’”.

Como dito acima, a quarta temporada de The Boys estreia nessa quinta-feira, para assinantes do mundo todo, na Amazon Prime Video. Essa temporada, assim como todas as outras da série, deve ter oito episódios que serão disponibilizados aos poucos. Nessa quinta-feira, 13 de junho, devem ser disponibilizados os três primeiros episódios da temporada. Depois, será disponibilizado um episódio por semana, até o dia 18 de julho, quando será disponibilizado o oitavo e último episódio dessa temporada.

The Boys: O fim de um grande sucesso de crítica e público

The Boys estreou no Amazon Prime Video em 26 de julho de 2019. O enredo da série se passa em um universo em que “super-heróis” existem de verdade. Ou melhor, existem pessoas com superpoderes. Contudo, eles estão longe de possuírem as qualidades inerentes aos heróis. Na produção, essas pessoas, na verdade, tem interesses escusos, comportamentos reprováveis e são controlados por uma grande empresa, a Vought International. Para tentar de alguma forma, combatê-los, é formado um grupo clandestino de pessoas comuns e sem poderes especiais, chamado de The Boys, liderados por Billy Butcher (Karl Urban).

Já o grupo de “super-heróis” é liderado por Homelander (Antony Starr), uma espécie de Superman extremamente poderoso, mas egoísta, megalomaníaco e psicopata. Na série, o público acompanha a ação, principalmente, pela visão de Hughie Campbell (Jack Quaid), um rapaz que teve a namorada morta por um desses “super-heróis” e que se junta aos The Boys em busca de vingança, ao perceber que nada acontecerá com o indivíduo que causou a morte dela.

Reprodução do comunicado de Eric Kripke, criador de The Boys, no X (antigo Twitter), anunciando o fim da série.
Reprodução do comunicado de Eric Kripke, criador de The Boys, no X (antigo Twitter), anunciando o fim da série.

Devido a sua premissa original e ao seu enredo complexo e bem amarrado, The Boys fez sucesso assim que foi lançada. Já em sua primeira temporada, a produção recebeu elogios da crítica especializada e se tornou uma das séries mais vistas do Amazon Prime Video, chegando a atrair cerca de 8 milhões de espectadores nos primeiros 10 dias após seu lançamento.

No Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas especializadas da internet, nenhuma das três temporadas já lançadas da série possui taxa de aprovação inferior a 85%, sendo que a sua segunda e terceira temporadas mantêm, atualmente, taxas de aprovação de 97% e 98%, respectivamente.

The Boys também já recebeu indicações a premiações importantes, como o Primetime Emmy Awards, o Screen Actors Guild Awards e o Writers Guild of America Awards. Ainda não se sabe quando estreará a quinta e última temporada da série, mas isso provavelmente deverá ocorrer apenas em 2026, já que as temporadas de The Boys, normalmente, levam cerca de dois anos para serem produzidas e lançadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui