The Witcher 4 Ganha Tech Demo no PS5 e Visuais Impressionam

Compartilhe:
Tech Demo impressionante de The Witcher 4 no PS5
Tech Demo impressionante de The Witcher 4 no PS5

“O mundo de The Witcher 4 nunca pareceu tão real — mas cuidado: nem tudo que brilha na demo é jogável.”

A CD Projekt RED voltou aos holofotes — e com estilo. Uma demonstração técnica de The Witcher 4, apresentada rodando a 60 quadros por segundo em um PlayStation 5, deixou a comunidade gamer em estado de hipnose.

Mas antes que os fãs percam o juízo, a própria desenvolvedora fez questão de ressaltar: isso não é gameplay.

A tech demo é uma amostra isolada, construída exclusivamente para mostrar os recursos da Unreal Engine 5 e as ferramentas que estão sendo usadas para dar vida ao novo capítulo da saga.

Continue depois da publicidade

No centro da apresentação, vemos Ciri explorando a região de Kovir, um território inédito na série e confirmado como parte do mundo jogável.

Live Stream do State of Unreal – Unreal Fest Orlando 2025

Entre bosques enevoados e a cidade portuária de Valdrest, destaca-se a fluidez das animações, os detalhes nos cenários e uma impressionante contagem de até 300 NPCs animados individualmente em uma única cena de mercado.

Ainda assim, a CDPR foi categórica: a apresentação não representa o jogo final.

Os visuais apontam a direção artística que o estúdio está seguindo, mas não devem ser interpretados como a experiência definitiva que estará nos controles dos jogadores.

Continue depois da publicidade

“A produção ainda está em andamento”, afirma o estúdio, “e temos muito trabalho pela frente.”

O motivo da demo ter sido exibida no PS5 — e não em um PC de última geração — também foi explicado.

A escolha estratégica visa garantir desde cedo a otimização para consoles, criando uma base sólida que possa escalar para múltiplas plataformas, inclusive as da próxima geração. E sim, o jogo deve ser lançado a partir de 2027, o que o posiciona como um possível título cross-gen — talvez até exclusivo de PS6, se mudarem de ideia até lá.

O que fica da demo não é a promessa de um produto pronto, mas um vislumbre poderoso do que The Witcher 4 pode se tornar: um RPG colossal, com ambição visual e técnica digna de uma nova era na história dos videogames.

A caçada recomeçou… mas o monstro ainda está em gestação. Esperamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.