Depois de bastante tempo, a Disney parece ter finalmente decidido quem dirigirá a aguardada versão live-action da clássica animação “Lilo & Stitch”. E, segundo reportagem do site norte-americano Variety, o escolhido é o cineasta Dean Fleischer-Camp.

Há quase dois anos, especulava-se que o filme seria dirigido por Jon M. Chu. O já experiente diretor se especializou em musicais mais modernos e parecia ser a escolha perfeita para a Disney. Contudo, o estúdio nunca oficializou a escolha de Chu para dirigir a nova versão de Lilo & Stitch. E agora, o cineasta está a frente da ambiciosa adaptação do musical Wicked para os cinemas. A ousada produção deverá ser dividida em duas partes. Fato inédito para uma adaptação de um musical da Broadway.

Dean Fleischer-Camp

Com isso, a Disney teve que procurar outro cineasta para tocar a adaptação de Lilo & Stitch. Fleischer-Camp, aparentemente o escolhido para a missão, é muito menos experiente que Chu. Na verdade, durante sua carreira, o cineasta dirigiu quase que exclusivamente curtas-metragens e projetos independentes e para televisão. Contudo, sua estreia na direção de um longa-metragem foi muito bem-sucedida.

O “mocumentário” Marcel the Shell with Shoes On foi quase que unanimamente aprovado pela crítica especializada, além de ter sido bastante elogiado em todos os festivais em que foi exibido. Agora, parece que Fleischer-Camp terá sua primeira chance de trabalhar em um projeto realmente grande e com um orçamento muito maior do que os projetos em que já trabalhou em sua carreira até agora.

Animação clássica

A chance é enorme, mas o desafio é igualmente gigantesco. Além de ser uma produção da Disney o que, por si só, já carrega um peso enorme, a obra terá também o enorme desafio de adaptar um filme que foi bem-sucedido em todos os sentidos da palavra. Além de ter sido bastante elogiado pela crítica e de ser, ainda hoje, considerado uma das melhores animações lançadas nos anos 2000, Lilo & Stitch foi também um enorme sucesso de público. A produção arrecadou quase 300 milhões de dólares nas bilheterias e foi um dos poucos sucessos da Disney em um momento complicado de sua história.

Cena de Lilo & Stitch (2002)

Além disso, o filme é até hoje amado por muita gente. Não à toa, deu origem a uma franquia que conta ainda com outras três produções. Por isso, como dito, o desafio é enorme ainda mais para um diretor (quase) novato, como Fleischer-Camp. No mais, a produção está em seu início e não se sabe ainda muita coisa sobre ela. Aparentemente, nem sequer roteirista a obra tem. Apesar de Chris Kekaniokalani Bright estar, segundo informações, a ponto de assumir o roteiro da produção. Nenhum membro do elenco foi escolhido ainda e a Disney ainda não anunciou se o filme será lançado nos cinemas ou em sua plataforma de streaming, a Disney Plus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui