Godzilla
Godzilla

De acordo com o último relatório liberado pelo Deadline, a Legendary Pictures quer expandir o MonsterVerse para a TV, e acaba de fechar um acordo com a Apple TV+ para começar a desenvolver uma série em live-action, derivada do filme Godzilla de 2014.

Após a batalha entre ‎‎Godzilla‎‎ e os Titãs que abalou as estruturas de São Francisco e estabeleceu a nova realidade chocante de que esses monstros co-existem no mesmo universo, o enredo deverá explorar a jornada de uma família para descobrir seus segredos enterrados e um legado que os ligaria à organização secreta conhecida como Monarch.‎

A série será uma produção da Legendary Television, com equipe criativa formada por Chris Black e Matt Fractioncomo produtores principais, enquanto os estúdios Safehouse Pictures e TOHO também devem auxiliar.

De acordo com a própria Apple TV+, o projeto já está mais do que confirmado, porém ainda não possui um título oficial.

O site Deadline ainda aponta que as discussões envolvendo ‎a expansão do universo através de uma série, começaram depois ‎‎que o longa Godzilla vs. Kong, lançado em março de 2021, ‎‎se tornou um dos primeiros grandes sucessos de bilheteria em plena época de pandemia.

Detalhes mais específicos como elenco da série, data de lançamento, ou mesmo o número total de episódios ainda permanecem em sigilo.

Godzilla II- Rei dos Monstros
Imagem: Godzilla II- Rei dos Monstros/ Divulgação

Leia também:

Godzilla é sem dúvidas um dos personagens mais famosos de toda a cultura japonesa, e vêm fazendo sucesso a muito tempo, tanto no cinema como na TV.

Ele apareceu pela primeira vez em um filme de 1954, dirigido por Ishiro Honda, e desde então é o principal representante dos monstros gigantescos conhecidos como Kaiju’s, que se tornaram tão populares em filmes e outras mídias.

Com o passar dos anos, em versões japonesas e americanas, o Godzilla já teve várias origens, mas de maneira geral, ele é uma criatura pré-histórica gigantesca que permanece adormecida no oceano profundo, e de tempos em tempos acaba despertando e causando muita destruição.

Ele também é perigoso por ter sofrido efeito de radiação, o que muitas vezes é interpretado como uma metáfora para os perigos envolvendo a fabricação e utilização das bombas nucleares.

O Godzilla já enfrentou e se aliou a diversos outros monstros, como Rodan, King Ghidorah, Mothra e Gigan, além do próprio King Kong.

O que poucos sabem é que o MonsterVerse já vem sendo trabalhado dentro e fora das telas a um bom tempo, e o que não falta, é material de qualidade para ser explorado e muita história para ser contada.

Tudo começa em 1933, com o grande clássico King Kong do diretor Merian C. Cooper, que deu origem à algumas das cenas mais icônicas de todos os tempos, sem contar sua imensa contribuição para um gênero cinematográfico que se tornaria muito querido pelo público.

Mas além do que já foi contado nos filmes, a história atual do MonsterVerse tem seu prelúdio em uma série de HQ’s que foi lançada pela Legendary. Estes quadrinhos tem a função de preencher as lacunas e também contar mais detalhes sobre o surgimento dos Titãs.

Na revista Godzilla: Awakening lançada em 2014, descobrimos por exemplo, que estes monstros já estão na Terra a mais de 250 milhões de anos e que mesmo nessa época, já existiam civilizações que os adoravam como Deuses.

godzilla vs. kong
Imagem: Godzilla vs. Kong/ Divulgação

E aí aficionado, em que nível ficou seu “hype” para a estreia da nova série do Godzilla na Apple TV+? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na jornada do crescimento!

2 COMENTÁRIOS

    • Godzilla é um clássico! O problema não é o personagem, o problema é que os estúdios querem fazer filmes muito grandes e se esquecem de trabalhar em bons roteiros! O resultado são filmes cheios de efeitos especiais megalomaníacos que não têm profundidade nenhuma! Obrigado por seu comentário, sua opinião é muito importante para nossa equipe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui