Mesmo antes do lançamento, Godzilla vs. Kong já havia se tornado um verdadeiro fenômeno da Cultura POP e sem dúvidas o MonsterVerse criado pela Legendary chegou para abalar as estruturas do cinema com seus incríveis Titãs.

O longa chega de forma simultânea aos cinemas e ao HBO Max, tendo como objetivo, expandir ainda mais a mitologia dessa franquia que vem sendo desenvolvida desde o lançamento do filme Godzilla em 2014.

Godzilla vs Kong traz um confronto épico para a história do cinema, entre as duas maiores forças da natureza. A espera pela estreia do filme foi capaz até mesmo de dividir os fãs, que criaram as tags #TimeKong e #TimeGodzilla.
1
Qual é seu time #TimeKong ou #TimeGodzilla?x

Desde o início das campanhas de marketing e mesmo após a divulgação dos teasers e trailers que mostraram um pouco do encontro dos personagens, a procura pelo HBO Max nas ferramentas de busca foi absurdamente alavancada.

Por esse motivo, não podemos negar que o Universo Compartilhado dos Monstros da Legendary mais conhecido como MonsterVerse, já tinha se tornado de fato, um enorme sucesso antes mesmo da estreia do filme.

MonsterVerse
Imagem: Godzilla vs. Kong/ Reprodução

Recentemente, a Legendary Pictures divulgou o trailer final de Godzilla vs. Kong através da rede social Weibo, onde tivemos acesso a novas cenas que mostram o encontro entre os dois Titãs.

Entre um corte e outro, os rumores sobre a presença do Mechagodzilla no filme foram confirmados, e esse simples fato só serviu para elevar o “hipe” dos fãs em níveis estratosféricos.

Além disso, não é mais segredo que o estúdio tem projetos programados para a franquia até o ano de 2028. Por este motivo, deduzimos que muitos monstros novos e ameaçadores ainda estão por vir em um futuro muito próximo.

A história do MonsterVerse

Poucos sabem, mas o MonsterVerse já vem sendo trabalhado dentro e fora das telonas a um bom tempo, e o que não falta, é material para ser explorado e muita história boa para ser contada.

Tudo começa em 1933, com o grande clássico King Kong do diretor Merian C. Cooper, que deu origem à algumas das cenas mais icônicas de todos os tempos, sem contar sua imensa contribuição para um gênero cinematográfico que se tornaria muito querido pelo público.

Em 1954 era a vez do longa japonês Godzilla de Ishiro Honda, onde um gigantesco réptil pré-histórico acorda do seu repouso nas profundezas do oceano, graças aos testes nucleares realizados pelos Estados Unidos.

Um ponto interessante a ser discutido sobre estes clássicos do cinema, é que além da grandiosidade das cenas que significavam um grande avanço para os efeitos especiais na época, o contexto utilizado na narrativa também trazia algumas mensagens escondidas nas entrelinhas.

O enredo faz duras críticas ao modo como a humanidade vem tratando o planeta nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à destruição dos ecossistemas por causa do avanço tecnológico e também pelo uso de armamentos nucleares para destruição em massa.

MonsterVerse
Imagem: Godzilla/ Reprodução

Além do que já foi contado nos filmes, a história atual do MonsterVerse tem seu prelúdio em uma série de HQ’s que foi lançada pela Legendary. Estes quadrinhos tem a função de preencher as lacunas e também contar mais detalhes sobre o surgimento dos Titãs.

Na revista Godzilla: Awakening lançada em 2014, descobrimos por exemplo, que estes monstros já estão na Terra a mais de 250 milhões de anos e que mesmo nessa época, já existiam civilizações que os adoravam como Deuses.

A maneira como os filmes e as HQ’s foram lançadas não seguem um padrão cronológico exato. Como exemplo disso, temos o longa Kong: A Ilha da Caveira, que foi lançado em 2017, mas se passa em 1970.

Para que esse conceito fique mais claro, fizemos um compilado entre todos os filmes e histórias em quadrinhos que integram o MonsterVerse da Legendary organizados por ordem de lançamento. Confira abaixo:

Filme: Godzilla

Godzilla 2014
Imagem: Godzilla 2014/ Reprodução

Godzilla é o primeiro filme do MonsterVerse a estrear nos cinemas em 2014 e apresenta o Rei dos Monstros como uma incrível força da natureza.

O longa reconta as origens de Godzilla nos dias atuais, sendo situado 15 anos após um acidente nuclear no Japão que subsequentemente desperta duas criaturas gigantes, conhecidas como “M.U.T.O.’s”.

Eles devastam uma cidade para poder se reproduzir, mas ao fazer isso, acabam chamando a atenção do predador alfa mais antigo e destrutivo de todos os tempos.

Em março de 2010, a Legendary Pictures anunciou ter adquirido direitos da Toho para produzir um reboot de Godzilla e logo em 2011, Gareth Edwards foi escolhido como o diretor.

O filme ainda conta com um elenco de peso formado pelos atores Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, David Strathairn, Sally Hawkins e Ken Watanabe, sendo que o ator Andy Serkis, foi o escolhido para realizar a captura de movimentos do Godzilla.

O longa é uma parceria entre a Legendary Pictures e a Warner Bros, que foi responsável por distribuir o filme em todo mundo, exeto no Japão, onde a distribuição ficou por conta da Toho.

Um fato curioso sobre o filme de 2014, é que ele se trata apenas da segunda versão do Rei dos Monstros a ser produzida por um estúdio americano, sendo que a primeira foi lançada em 1998, dirigida por Roland Emmerich e produzida pela Tristar Pictures.

HQ: Godzilla- Awakening

MonsterVerse
Imagem: Godzilla- Awakening/ Legendary Comics

Godzilla: Awakening é uma graphic nove produzida pela Legendary Comics e sua história se trata de um prelúdio para a o filme Godzilla lançado no mesmo ano.

A trama se passa no Japão, no período da segunda guerra mundial, em um dos momentos de maior tensão atômica da história da humanidade, onde acompanhamos o nascimento da organização conhecida como Monarch, que viria a se tornar muito importante para o futuro do MonterVerse.

Descobrimos ainda que as gigantescas criaturas mostradas na franquia, já existiam no planeta Terra a cerca de 250 milhões de anos atrás e faziam parte de um ecossistema onde Godzilla era um dos maiores predadores.

A HQ é escrita por Max Borenstein e Greg Borenstein e ilustrada por Eric Battle, Yvel Guichet, Alan Quah, e Lee Loughridge, com capa de Arthur Adams.

Filme: Kong- A Ilha da Caveira

MonsterVerse
Imagem: Kong- A Ilha da Caveira/ Divulgação

É o segundo longa-metragem a fazer parte do MonsterVerse e chegou aos cinemas em 2017 para recontar a história de origem de um dos maiores monstros da cultura POP, o King Kong.

O filme é dirigido por Jordan Vogt-Roberts e seu elenco é formado por Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson. Além disso, quem dá vida ao gorila gigantesco, é o ator Terry Notary.

Um fato curioso é que Notary trabalhou também com Andy Serkis na captura de movimentos da nova trilogia do Planeta dos Macacos.

Apesar de ser o segundo filme oficial do MonsterVerse, o longa é o primeiro na ordem cronológica da franquia, com sua trama se passando majoritariamente nos anos 70.

HQ: Skull Island- The Birth of Kong

MonsterVerse
Imagem: Skull Island- The Birth of Kong/ Legendary Comics

Skull Island: The Birth of Kong é uma minissérie de histórias em quadrinhos dividida em quatro partes e lançada pela Legendary Comics entre abril e novembro de 2017. As HQ’s contam com roteiro de Arvid Nelsone edição de Robert Napton.

A série funciona como prelúdio e sequência para o filme Kong- A Ilha da Caveira lançado no mesmo ano e mostra equipe secreta de agentes da organização Monarch investigando a Ilha da Caveira e a verdade por trás de King Kong.

Ao fazer isso, eles desvendam uma história antiga sobre os conflitos na Ilha da Caveira, testemunhando a guerra primordial entre Kong e um ecossistema composto por criaturas mortais, além de revelar como esse Deus solitário se tornou o último de sua espécie.

A trama nos apresenta a novos monstros dentro do MonsterVerse e também a locais nunca explorados na misteriosa Ilha, sem contar que temos a chance de ver como Kong evoluiu desde os eventos do filme de 2017.

Filme: Godzilla II- Rei dos Monstros

MonsterVerse
Imagem: Godzilla II- Rei dos Monstros/ Divulgação

Godzilla II: Rei dos Monstros é o segundo filme do Godzilla dentro do MonsterVerse e chegou aos cinemas em 2019. O longa é uma continuação direta do primeiro longa, se passando cinco anos após os eventos de Godzilla de 2014.

O filme vem para expandir ainda mais a mitologia, apresentando novas criaturas como Mothra, RodanGhidorah. O roteiro é assinado por Michael Dougherty e Zach Shields e a direção fica por conta de Michael Dougherty.

O elenco tráz os atores Vera Farmiga, Kyle Chandler, Millie Bobby Brown e Andy Serkis que retorna como o Godzilla, além de Bradley Whitford, Sally Hawkins, Charles Dance, Thomas Middleditch, Aisha Hinds.

HQ: Godzilla- Aftershock

MonsterVerse
Imagem: Godzilla- Aftershock/ Legendary Comics

Godzilla: Aftershock é uma graphic novel publicada pela Legendary Comics em maio de 2019. A história é uma sequência do filme de 2014 e serve como prelúdio para os eventos do filme Godzilla II: Rei dos Monstros

Na HQ, o Rei dos Monstros precisa se levantar novamente das profundezas da Terra para batalhar com um novo Titã, conhecido como MUTO Prime. O roteiro foi escrito por Avrid Nelson e as ilustrações ficaram por conta de Drew Edward Johnson.

Filme: Godzilla vs Kong

MonsterVerse
Imagem: Godzilla vs Kong/ Divulgação

Por fim chegamos ao longa que coroa todo esse universo em um dos encontros mais aguardados do cinema atual, que coloca duas das maiores criaturas da cultura POP frente à frente.

Em uma época onde monstros caminham pela Terra, a humanidade luta por sua sobrevivência, quando Godzilla e Kong entram em rota de colisão. As duas maiores forças da natureza irão travar uma batalha épica que decidirá o futuro do planeta.

E quando a Monarch embarca em uma missão secreta para descobrir mais sobre as origens desses dois titãs, uma conspiração tem seu início para que as criaturas sejam exterminadas, mas desta vez, para sempre.

O roteiro é assinado por Eric Pearson e Max Borensteine e a direção fica por conta de Adam Wingard. O filme foi produzido pela Legendary Entertainment e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, exeto no Japão onde a distribuição é feita pela Toho.

O elenco é composto pelos atores Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Shun Oguri, Eiza González, Jessica Henwick, Julian Dennison, Kyle Chandler e Demián Bichir.

HQ: Godzilla vs Kong- Kingdom Kong

MonsterVerse
Imagem: Godzilla vs Kong- Kingdom Kong/ Legendary Comics

Godzilla vs Kong: Kingdom Kong é uma HQ anunciada pela primeira vez na Los Angeles Comic Con de 2019. A história é uma continuação direta da revista Skull Island: The Birth of Kong e serve como prelúdio para o filme de 2021.

A trama mostra Kong precisando enfrentar um Titã em forma de morcego, conhecido como Camarotz. O roteiro é escrito por Marie Anello e os desenhos são feitos pelo artista Zid.

A Legendary Comics agendou a data de lançamento do quadrinho para o dia 30 de março desse ano logo após a estréia de Godzilla vs Kong nos cinemas e no HBO Max.

HQ: Godzilla vs Kong- Godzilla Dominion

MonsterVerse
Imagem: Godzilla vs Kong- Godzilla Dominion/ Legendary Comics

Em maio de 2020, durante um painel online na Wonder Con, a Legendary surpreendendo a todos, anunciou uma segunda HQ prelúdio de Godzilla vs Kong. Porém, dessa vez, a história seria centrada no Rei dos Monstros.

Ainda não temos muitos detalhes sobre a trama, porém podemos esperar mais uma batalha épica contra outros Titãs. O roteiro é escrito por Greg Keyes e a arte ficou a cargo de Drew Johnson.

A HQ deverá chegar às bancas na mesma data de Godzilla vs Kong: Kingdom Kong, também em 30 de março.

As criaturas do MonsterVerse

Godzilla e Kong com certeza são duas forças da natureza que podem colocar em risco, toda a existência da humanidade como a conhecemos hoje. Porém, eles estão longe de ser os únicos Titãs presentes na Terra.

Já nos deparamos com algumas dessas criaturas no decorrer dos filmes e das HQ’s, mas ainda existem muitos por aí, que podem aparecer a qualquer momento neste novo universo compartilhado.

Veja nossa lista com as principais criaturas que já marcaram presença no MonsterVerse até aqui:

Methuselah

Methuselah
Imagem: Methuselah/ Reprodução

Methuselah se parece muito com uma ilha ou uma montanha, permanecendo adormecido e escondido, enquanto pedras e vegetação crescem em suas costas e até mesmo assentamentos de humanos se estabelecem em suas costas.

Ele mede cerca de 98 metros de altura e muito raramente entra em combate, preferindo coexistir pacificamente com a variedade de vida do planeta. Porém, no caso de uma luta, ele pode engolir seus inimigos inteiros, além de contar com afiados chifres em sua cabeça para um golpe perfurante.

Seu corpo rochoso é muito duro e resistente, sendo também capaz de protege-lo de ataques poderosos.

Scylla

Scylla
Imagem: Scylla/ Reprodução

Scylla é um cefalópode dotado de um corpo resistente e seis longas pernas, cada uma delas com duas articulações e garras afiadíssimas.

Com seus tendões, ele envolve os inimigos e os esmaga, além de poder perfurá-los com suas garras pontudas. Esta criatura também tem a capacidade de disparar quantidades massivas de nitrogênio líquido.

Seu corpo é como uma grande armadura, capaz de resistir até a mísseis, sofrendo pouco ou nenhum dano e quando esta criatura cava o chão, pode causar abalos sísmicos destruidores.

Ele tem uma natureza anfíbia, podendo viver tanto na terra quanto na água e se alimenta basicamente de carcaças de titãs mortos ou animais de porte gigante.

Scylla também era visto pelos antigos gregos como um monstro mitológico.

Rodan

Rodan
Imagem: Rodan/ Divulgação

Com um corpo gigantesco e asas que podem chegar a 265 metros de comprimento, o titã Rodan se assemelha em partes a uma ave de rapina, com um bico tão afiado quanto suas poderosas garras.

Sua estrutura óssea lembra muito a de um Pterodátilo pré-histórico, e seu corpo é recoberto por escamas que atuam como uma armadura geotérmica.

Ao contrário de Godzilla, Mothra e Ghidorah, esta criatura tem uma personalidade neutra, sempre se aliando ao predador alfa como já foi mostrado no filme Godzilla- Rei dos Monstros.

Seu corpo tem um sistema de combustão interno que o permite irradiar um calor de 1200°C, sendo que suas asas podem criar uma enorme ventania capaz de dizimar cidades inteiras.

Ele também pode fazer vulcões entrarem em erupção simplesmente ao pairar por cima deles.

Behemoth

Behemoth
Imagem: Behemoth/ Reprodução

O Behemoth se assemelha bastante a um mamute, mas muito maior e mais perigoso, sendo que com suas enormes presas podem destruir grandes construções com extrema facilidade, causando ainda mais estrago com suas garras.

Coberto por pelos à prova de fogo, possui garras enormes e membros posteriores robustos, capazes de aguentar todo seu peso quando ele fica de pé em uma eventual luta.

Mas esta criatura possui uma característica muito interessante, sendo que por onde passa, deixa vestígios de uma radiação muito peculiar, capaz de fazer crescer árvores plantas pelo caminho e ajudando assim a reflorestar a Terra.

No MonsterVerse, ele foi encontrado em uma caverna no Rio de Janeiro, onde era chamado de Mapinguary pelos povos indígenas.
0
O que vc achou do nosso Titã Brasileiro?x

Mothra

Mothra
Imagem: Mothra/ Legendary Comics

Lembrando uma mariposa colossal, Mothra é um Titã extremamente inteligente e tem uma conduta benevolente com os humanos, o que a levou a ser adorada pelos nativos da Indonésia como a Deusa que traz a vida.

Seu corpo possui 15 metros de altura, mas suas asas podem se estender por até 244 metros. Este monstro é praticamente imortal, uma vez que sempre antes de morrer, coloca um ovo com um novo corpo, reencarnando nele em seguida.

Ela possui um poderoso ferrão capaz de perfurar o mais duro dos materiais, além da capacidade de disparar raios de energia, que podem ser usados para cegar inimigos, destruir estruturas e até mesmo fortalecer aliados, como acontece com Godzilla.

A Mothra também pode disparar teias de seda extremamente resistentes para prender seus adversários.

Ghidorah

Ghidorah
Imagem: Ghidorah/ Reprodução

“King” Ghidorah tem uma personalidade extremamente maligna e lembra bastante um dragão medieval, possuindo três cabeças, onde cada uma delas exibe personalidades diferentes, mas todas igualmente cruéis.

Foi o grande antagonista no filme Godzilla II: Rei dos Monstros, onde caso o lagarto gigante não tivesse contado com a ajuda de Mothra e também dos seres humanos, provavelmente teria sido morto por ele.

Este monstro tem o poder de conduzir poderosíssimas correntes elétricas, transformando rios e mares em vapor e criando tempestades destruidoras, além de disparar raios de energia dourados de suas bocas.

Ghidorah é uma criatura extraterrestre e não precisa de oxigênio para sobreviver, podendo até mesmo viajar pelo espaço. Sua regeneração é maior do que a de qualquer outro titã e ele possui 158 metros de altura.

M.U.T.O

M.U.T.O
Imagem: M.U.T.O/ Reprodução

O M.U.T.O não é necessariamente um monstro, mas sim, uma espécie ainda não conhecida, sendo que seu nome é a abreviação de Massive Unidentifield Terrestrial Organism ou Organismo Terrestre Massivo Não-Identificado.

A fêmea tem dois pares de membros frontais e um par menor em seu abdômen, além de ser muito maior macho. Os dois possuem mandíbulas triangulares, com o macho tendo duas mandíbulas em seu queixo enquanto a fêmea tem apenas uma.

Os M.U.T.O.’s são parasitas antigos que coexistem no mesmo ecossistema de Godzilla, e assim como ele, se alimentam de radiação pura.

Porém, diferentemente do Rei dos Monstros, que se adaptou para consumir a radiação natural do planeta, eles são atraídos por fontes criadas pelo homem, como ogivas e usinas nucleares.

Esta espécie é capaz de interagir por eco-localização de longa distância e uma peculiaridade sobre eles, é que os adultos são muito apegados aos filhotes, como já foi mostrado no filme Godzilla de 2014.

No filme o M.U.T.O macho ataca o Rei dos Monstros pouco antes que ele pudesse ferir a fêmea novamente, mostrando ser muito protetor e sacrificando sua própria vida para defender sua companheira.

Confira abaixo o último trailer oficial do mais novo filme que integra o MonsterVerse da Legendary Godzilla vs. Kong:

E aí galerinha, depois de todas as informações e curiosidades sobre o MonsterVerse da Legendary Entertainment, como está seu “HYPE” para assistir o novo filme da franquia?

Então não marque bobeira!!!

Fique ligado nos principais lançamentos do cinema em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
2 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários