Após obter uma ótima recepção nos cinemas em seu primeiro live-action, Sonic: O Filme, terá uma sequência. Através de uma postagem em seu perfil do Twitter, o diretor Jeff Fowler confirmou que as gravações de Sonic 2 foram iniciadas.

O primeiro anúncio da chegada da franquia no cinema, deixou muita gente com o pé atrás, visto que o histórico das adaptações de games, não tem sido muito satisfatório nos últimos anos e geralmente as opiniões acabam ficando divididas.

Porém, aqui tudo parece ter ido bem e a produção da sequência do filme lançado no começo de 2020, está oficialmente em andamento, depois de ter sofrido com as alterações em seu calendário, devido à pandemia da Covid-19.

A confirmação foi feita pouco mais de um mês após a revelação do título oficial e apenas algumas semanas depois do dublador Ben Schwartz (voz do Sonic), revelar que já tinha recebido o roteiro, dando a entender que as filmagens não demorariam para começar.

Em sua postagem, o diretor Jeff Fowler também compartilhou uma nova foto em CGI com o nome do filme gravado em uma cadeira de diretor. Confira:

“Luzes, câmera, ouriço. A produção de Sonic the Hedgehog 2 começa HOJE!”

Embora o logotipo divulgado e a cena pós-créditos do primeiro filme apontarem para a participação do personagem Miles “Tails” Prower, nada foi dito ainda sobre os rumos que o enredo da sequência irá tomar.

Ao que tudo indica, o grande amigo de Sonic, terá sim, uma importância significativa no desenrolar da trama, caso contrário, o design do título não faria uma referência tão gritante à sua presença.

Em entrevista, o diretor já falou sobre a perspectiva de que outros personagens do universo do ouriço apareçam na sequência. Ele explicou que para estabelecer esses conceitos no primeiro filme, foi necessário focar primeiramente no herói e no Dr. Robotnik.

“Para este primeiro filme, nós realmente estávamos apenas olhando para o jogo de 1991, e vendo onde tudo começou para mantê-lo simples”

Fowler destaca que acima de tudo é muito importante construir a personalidade do Sonic e contar sua história de origem de uma forma consistente, para que todos possam se apaixonar por ele do mesmo modo que é amado pelos jogadores.

Mas o diretor deixa bem claro que se tudo correr bem, alguns desses outros personagens que os fãs tanto gostam, podem ser trazidos para o enredo mais cedo do que se imagina.

“E sim, quero dizer, ninguém está mais animado do que eu para ter essa oportunidade”.

Os atores Ben Schwartz e James Marsden tem seus retornos confirmados em Sonic the Hedgehog 2 que está programado para estrear nos cinemas em 8 de abril de 2022. O primeiro filme da franquia está disponível para os brasileiros, através do serviço de streaming do Telecine.

O ator Neal McDonough (que interpretou o Major Bennington) participou da FAN EXPO Vancouver, onde revelou que existem rumores sobre a presença de Dwayne “The Rock” Johnson na sequência:
4
Qual personagem universo do Sonic você acha que se encaixaria perfeitamente no perfil do ator The Rock?x

“Estou ansioso para a Parte 2. Ouvi rumores de que The Rock estará nele. Ele está em todas as sequências, aliás”

Nada disso foi confirmado por enquanto, mas o fato é que a possibilidade deixou os fãs ainda mais ansiosos por mais detalhes.

Inovador. Provocador de pensamento. Extremamente óbvio. Apresentando o título oficial da sequência do #SonicMovie: Sonic the Hedgehog 2! # SonicMovie2 nos cinemas em 2022.

Sonic: O Filme

Quando o primeiro trailer foi divulgado nas redes sociais, apesar de ser bem produzido, acabou sendo reprovado pelos fãs por causa do visual do protagonista. A reclamação era de que o personagem teria sido demasiadamente humanizado, distanciando-se muito do visual clássico dos games.

Sonic: O Filme leva a assinatura do diretor Jeff Fowler (em sua estreia na direção de longas-metragens) e o roteiro foi escrito por Pat Casey e Josh Miller. O filme foi distribuído pela Paramount Pictures e produzido por Neal H. Moritz, Toby Ascher, Toru Nakahara e Takeshi Ito.

Nos seus primeiros anos de vida, Sonic morou em uma bela ilha repleta de palmeiras, loops verticais e cascatas. Além disso, o jovem ouriço foi criado por uma coruja chamada Garra Longa, que ele brilhantemente compara ao mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi.

Ela sempre o aconselhou a esconder seus poderes, mas o jovem ouriço nunca dava ouvidos. Um dia, os dois são atacados por uma tribo de equidnas que acabam ferindo gravemente Garra Longa.

Sonic
Imagem: Sonic- O Filme/ Reprodução

Ela dá a Sonic um saco de anéis dourados que servem como portais para viajar entre os planetas, usando um deles para envia-lo até a Terra. Ele precisa então, partir sozinho, acreditando que foi o culpado pela morte de sua tutora.

Dez anos depois, vemos que Sonic vive em segredo na cidade de Green Hills, onde conhece todos os habitantes locais por apelidos. Ele idolatra o Xerife local, Tom Wachowski, a quem ele chama carinhosamente de “Lorde Donut”, e sua esposa Maddie, a “Lady Pretzel”.

Embora goste de sua vida, Sonic anseia por verdadeiros amigos e uma noite, jogando beisebol sozinho, ele começa a correr pelo campo extremamente chateado. A energia emitida gera um pulso eletromagnético capaz de causar um apagão em todo o noroeste Pacífico.

As notícias do que aconteceu logo chegam ao Pentágono e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, decide convocar o gênio da robótica, Dr. Ivo “Eggman” Robotnik para ajudar a descobrir a causa do ocorrido.

Seus drones de alta tecnologia logo descobrem o paradeiro de Sonic, que se esconde no galpão dos Wachowski para fugir das tropas americanas que estão à sua procura.

Tom atira um dardo tranquilizante, fazendo com que Sonic deixe seus anéis caírem em um portal para São Francisco. O “Lorde Donut” agora precisará ajudar o ouriço a recuperar os anéis e ajuda-lo a ir embora da terra despistando o Dr. Robotnik.

Os dois começam sua jornada, driblando as armadilhas mortais do vilão e acabam se aproximando durante a viagem. Tom percebe que a única coisa que Sonic realmente deseja, é ter um amigo de verdade.

Enquanto isso, o Dr. Robotnik lentamente vai perdendo sua já escassa sanidade e a caçada pelo ouriço se torna cada vez mais obsessiva e pessoal para ele.

O elenco de Sonic: O Filme conta com a participação de Beb Schwartz fazendo a voz de Sonic, James Marsden como o policial Tom Wachowski e Jim Carrey dando um show na pele do Dr. Ivo “Eggman” Robotnik.

Além disso o filme ainda tem as atuações de Tika Sumpter como a Dra. Annie Wachowski e também, Adam Pally como Wade Whipple, Neal McDonough como Major Bennington, Lee Majdoub como Rocha, Frank C. Turner como Carl Maluco e Tom Butler como Comandante Walters.

O Filme seria inicialmente lançado em novembro de 2019, mas após as reclamações quanto ao visual do protagonista, o diretor Jeff Fowler resolveu repensar seu design, adiando a estreia para fevereiro de 2020.

Quem é o Sonic?

Sonic é um ouriço azul, embora descrito pela Tec Toy (representante da Sega no Brasil), como um porco espinho, que possui a capacidade de correr em velocidade supersônica, também podendo se enrolar como uma bola giratória para atacar seus oponentes.

É um dos personagens mais rápidos da ficção e seu objetivo principal é salvar outros animais das garras do vilão Dr. Eggman, também conhecido como Robotnik em adaptações ocidentais, que os transforma em robôs para serem escravizados.

Extremamente rápido, aventureiro e corajoso, ele luta sempre pela justiça, liberdade e também pelos indefesos, enfrentando todos os perigos para ajudar as pessoas sem nunca fugir de um desafio.

Sonic não é nem um pouco modesto com suas habilidades, sendo muitas vezes marrento e convencido. Apesar de ter raciocinio rápido, ele tem o pavio curto e a tendência de tomar decisões precipitadas, como qualquer bom protagonista.

O personagem foi criado para substituir Alex Kidd, que ocupava o posto de mascote da Sega na época e sua criação é atribuída ao programador Yuji Naka e ao artista Naoto Ohshima.

Alex Kidd era visto como um personagem muito infantilizado que atrapalharia as campanhas de marketing, sendo substituído em 1991. A Sega desejava trazer seus jogos para o Mega Drive, que era visto como um console para o público adolescente e juvenil.

Sonic é considerado um dos maiores personagens dos games, juntamente ao seu rival Super Mario da Nintendo. Os dois personagens com certeza marcaram toda a geração de jogadores na década de 90.

As habilidades do Sonic

O grande poder do Sonic é a hipervelocidade, que pode alcançar níveis inimagináveis. Isso, somado à habilidade de girar como uma bola, se transforma em um poderoso ataque conhecido como “Spin Attack”, em que o ouriço pode destruir tudo que estiver em seu caminho.

Ele também pode usar o “Spin Dash”, em que gira parado adquirindo impulsão antes de sair, ganhando dessa forma, ainda mais velocidade e poder de destruição.

Quando Sonic consegue reunir as sete Esmeraldas do Caos, pode se transformar em Super Sonic, que se trata de uma versão muito mais veloz e invulnerável, capaz até mesmo de voar.

Sonic The Hedgehog 2
Imagem: Super Sonic/ Sonic The Hedgehog 2

O Super Sonic tem o corpo dourado e os olhos vermelhos que um de seus criadores Naoto Ohshima já admitiu ser uma homenagem direta aos famosos Sayajins da série animada Dragon Ball Z.

Sua principal fraqueza é não saber nadar muito bem, podendo afundar e se afogar com facilidade. Yuji Naka criou este conceito por incorretamente acreditar que os ouriços eram incapazes de nadar.

Os conceitos utilizados na criação do personagem

Quando a Sega decidiu recriar seu mascote, que também serviria como competidor para o Super Mario da Nintendo, vários conceitos foram propostos, incluindo um tatu, um sósia de Theodore Roosevelt de pijama (para Robotinik) e um coelho que esticaria suas orelhas para capturar objetos, conceito que já era utilizado no jogo Ristar.

O desenvolvedor do jogo Naoto Oshima, levou os desenhos para Nova York e fez uma pesquisa de opinião com as pessoas que caminhavam pelo Central Park, onde o ouriço azul, foi o que mais chamou atenção dos participantes.

O design foi pensado para que pudesse ser facilmente desenhado por crianças e ao mesmo tempo demonstrasse uma certa atitude. A cor azul foi escolhida para combinar com a logomarca da Sega e seus tênis vermelhos e brancos foram inspirados pelas botas de Michael Jackson e as cores que ele usava na capa do álbum Bad.

A jogabilidade foi aproveitada de uma demo criada por Yuji Naka, com um personagem que se movia velozmente atravessando vários obstáculos ao se transformar em uma bola.

Seguindo o design de Ohshima, nos primeiros jogos Sonic era baixinho, com um corpo redondo e espinhos mais curtos. Para o jogo de 1998 Sonic Adventure, o ouriço foi redesenhado por Yuji Uekawa, que usou pernas maiores, um corpo mais esbelto, espinhos mais longos e olhos verdes.

Os desenvolvedores do jogo Sonic the Hedgehog de 2006, disseram que o design parecendo mais adulto visava cativar jogadores mais velhos, além de melhorar a interação com humanos.

Porém, Sonic Generations lançado em 2011 para celebrar o vigésimo aniversário do jogo original, revelaria que o Sonic mais rechonchudo e baixinho, era na verdade uma versão mais jovem do personagem.

Sonic O Filme
Imagem: Sonic: O Filme/ Reprodução

E aí galerinha, depois de todas essas informações e curiosidades sobre o universo de Sonic the Hedgehog, em que nível ficou sua ansiedade para o lançamento do segundo filme da franquia nos cinemas?

Então não marque bobeira!!!

Saiba tudo sobre os todos os lançamentos do cinema em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
8 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários