O Legado de Júpter
Imagem: O Legado de Júpter/ Netflix

A produção de O Legado de Júpiter está a todo vapor e uma prova disso são as novas imagens liberadas pela Netflix em um teaser incrível. A série é baseada na história em quadrinhos criada por Mark Millar e parece seguir uma linha bem parecida com The Boys.

Após a perda dos direitos das séries da Marvel para o Disney+ e a eminente chegada do HBO Max que concentra todo o conteúdo da DC, a Netflix não perdeu tempo e começou a produzir suas próprias séries de super-heróis.

The Umbrella Academy foi o ponto de partida e agora O Legado de Júpiter também chega para adicionar mais um título inspirado nas histórias em quadrinhos.

Apesar de estar sendo muito comparada com The Boys do Amazon Prime Video, a nova série promete trazer temas e abordagens completamente diferentes sobre o universo dos seres superpoderosos.

Acima de tudo, não podemos nos esquecer de que a história foi escrita por Mark Millar que carrega em seu currículo, arcos muito aclamados como Old Man Logan Guerra Civil, sem contar a criação do universo de Kick-Ass e Kingsman: Serviço Secreto.

Millar se dedica a criar quadrinhos autorais dentro de um selo próprio, chamado Millarworld que engloba alguns títulos bem interessantes, como Wanted, The Unfunnies e War Heroes.

War Heroes Mark Millar
Imagem: War Heroes- Mark Millar/ Millarworld

Em 2017, a Netflix adquiriu os direitos de toda essa linha editorial, que em poucas palavras, se tornou o mesmo que a Marvel é hoje para o Disney+. Isso significa que provavelmente poderemos ver mais produções bebendo desta mesma fonte, o que é uma notícia muito boa.

O Legado de Júpiter foi escolhida para ser a primeira produção embasada no material de Mark Millar e a decisão parece ter sido certeira, pois se trata de uma história riquíssima, cheia de aventura e com ótimas referências.

A HQ é desconhecida do público em geral, mas faz uma bela mistura entre vários elementos da cultura pop para amarrar um enredo complexo e discutir sobre os direitos e os deveres dos super-heróis na sociedade.

Entre os quadrinhos da Millarworld, muitos consideram O Legado de Júpiter e o posterior Círculo de Júpiter como sendo alguns dos melhores trabalhos de Millar. A história faz inúmeras referências à Star WarsKing Kong, à mitologia romana e principalmente à “Era de Ouro” dos quadrinhos.

A trama envolvente consegue fazer uma mistura entre violência, filosofia e política na medida certa. Esses elementos somados à alguns plot-twists bem impactantes, fazem com que a obra se torne um ponto fora da curva, no que diz respeito aos quadrinhos mais atuais.

Enquanto história se desenvolve, percebemos que o design dos personagens e também suas personalidades, se tratam de uma homenagem à heróis clássicos, como o Superman que é praticamente recriado na figura do Utópico.

Elenco e produção da série

O projeto inicialmente começou a ser desenvolvido por Steven S. DeKnight (primeira temporada de Demolidor na Netflix) que dirigiu os 4 primeiros episódios, mas acabou saindo, devido a diferenças criativas, dando lugar a Sang Kyu Kim que assumiu como o showrunner.

Além de ter escrito o material original, Mark Millar é responsável pelo roteiro e também participa da produção da série ao lado de Frank Quitely, Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott, Steven S. DeKnight, James Middleton e Sang Kyu Kim.

O elenco de O Legado de Júpiter é formado pelos atores Josh Duhamel que será o personagem central Sheldon Sampson, além de Ben Daniels como Walter Sampson, Leslie Bibb como Grace Sampson, Elena Kampouris como Chloe Sampson, Andrew Horton como Brandon Sampson, Mike Wade como Fitz Small, Matt Lanter como George Hutchence.

Jupiters-Leacy-header
Imagem: O Legado de Júpiter/ Netflix

O que esperar de O Legado de Júpiter na Netflix

O enredo de O Legado de Júpiter se utiliza da cultura de heróis como pano de fundo, além das mais variadas influências (podendo variar entre Shakespeare e Paris Hilton) para construir uma história que eleva a discussão sobre poderes e responsabilidades a outro patamar.

O próprio Mark Millar chegou a nomear a HQ como sua “história de super-heróis definitiva”, por agregar diversos elementos da cultura pop, desde obras atuais até os grandes clássicos.

Enquanto alguns deles são mais sutis, como a região em que os heróis recebem seus poderes que é inspirada na Ilha da Caveira de King Kong, outros momentos importantes, claramente citam clássicos imponentes como Hamlet.

Em questão instantes, o autor consegue transformar um dos heróis no mais terrível dos vilões e ao mesmo tempo a história pode utilizar um personagem inconsequente para embarcar em uma incrível jornada de redenção.

Por causa da narrativa acelerada, o enredo se obriga a focar em determinados eventos e acaba deixando algumas lacunas propositais para que o leitor possa fazer sua própria interpretação.

É bem possível que a adaptação possa complementar esses espaços, pois a série possibilitará ao autor que se aprofunde nas camadas de cada personagem, da mesma forma que ele poderá também, explicar alguns detalhes que foram deixados de lado na obra original.

Mark Millar é um autor incomparável e já está acostumado a ver suas obras se transformando em franquias bem sucedidas no cinema. Porém, mesmo ele, ficou receoso sobre o projeto em um primeiro momento.

O autor chegou a recusar diversas ofertas, alegando que havia tomado tanto cuidado na criação, que achava melhor ser cauteloso ao adaptar a obra, sendo que um filme poderia estragar a perspectiva do público diante dos conceitos utilizados na sua construção.

É bem possível que O Legado de Júpiter se torne um grande sucesso entre os assinantes, isso se todos os elementos forem usados de maneira correta. Não é por acaso que a Netflix escolheu logo este título para ser o primeiro a ganhar as telas em meio ao imenso catálogo do Millarworld.

O universo de super-heróis está cada vez mais grandioso e disputado, tanto no cinema quanto no streaming, mas com certeza esta obra em específico, reúne todas as qualidades necessárias para entrar nessa briga e se destacar.

O Legado de Júpiter chegará em 07 de maio de 2021 ao catálogo de séries da Netfilx. Confira abaixo o teaser com as primeiras imagens divulgadas pelo serviço de streaming:

E aí galera, em que nível ficou a seu “HYPE” para a estreia de Legado de Júpiter na Netflix.

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todos os lançamentos da Netflix em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Veja mais sobre as novas adaptações em:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui