The Last of Us
imagem: The Last of Us/ Reprodução

Finalmente começamos a ter confirmações sobre o elenco da nova produção do HBO que irá adaptar a história do game The Last of Us. Os escolhidos para protagonizar a série são os atores Pedro Pascal que dará vida à Joel e Bella Ramsey que irá interpretar a jovem Ellie.

A franquia se tornou um grande sucesso entre os jogadores do PlayStation e um dos games mais vendidos da história, sempre obtendo uma recepção excelente por parte da crítica especializada.

Em 2013 o primeiro jogo foi lançado para PS3 e em 2014 a Sony disponibilizou uma versão para PS4, sendo que sua sequência chamada The Last of Us – Part II, foi lançada em junho do ano passado.

The Last of Us é considerado um dos maiores títulos da marca PlayStation e juntamente à God of War, ganhou o status de carro-chefe do console, vendendo um total aproximado de 21 milhões de cópias em todo o mundo.

Em março do ano passado a desenvolvedora Naughty Dog anunciou oficialmente que o game iria ser adaptado para virar uma série de TV com o selo HBO. Veja o primeiro teaser abaixo:

Estamos muito empolgados com a parceria com @HBO para criar uma nova série The Last of Us com @Neil_Druckmann e @clmazin no comando

The Last of Us foi aclamado pela crítica por sua fascinante história pós-apocalíptica, centrada no relacionamento entre Joel e Ellie. Este com certeza é o destaque do jogo que coleciona uma legião de fãs por todo o mundo.

A escolha dos protagonistas

Desde que a adaptação de The Last of Us foi anunciada, várias campanhas começaram nas redes sociais por parte dos fãs, em busca dos atores perfeitos para interpretar os protagonistas Joel e Ellie, trazendo nomes de peso como Jeffrey Dean Morgan e Milie Bob Brow para o centro das discussões.

Chegamos a ter rumores sobre Dafne Keen e Hugh Jackman para encarnar os papéis principais da série. A dupla arrasou em Logan de 2017, filme que adaptou a icônica HQ Old Man Logan e acabou se tornando o longa de maior apreço pelos fãs do personagem.

Porém, todos nós fomos surpreendidos (de forma positiva) com a escalação de Bella Ramsey de apenas 17 anos para o papel de Ellie e Pedro Pascal que viverá o contrabandista Joel.

Bella Ramsey se tornou muito conhecida por suas atuações em Game of Thrones e mais atualmente em His Dark Materials. Ela dará vida à jovem que, em meio a uma realidade pós-apocalíptica, se torna um símbolo de esperança para a humanidade e precisa ser escoltada por Joel através do território americano.

O ator Pedro Pascal por sua vez, além de sua breve (mas intensa) participação em Game of Thrones, emocionou o público em The Mandalorian e arrebentou como Maxuel Lord em Mulher-Maravilha 1984. Ele irá interpretar Joel e terá que se tornar o protetor de Ellie neste cenário completamente hostil.

A confirmação de seu nome para a série aconteceu poucas horas após Bella Ramsey ser anunciada como Ellie. O ator que vem aos poucos se tornando um ícone da cultura POP em todo o mundo, comemorou o anúncio em suas redes sociais, veja abaixo:

EXCLUSIVO: A estrela de #TheMandalorian Pedro Pascal deve estrelar The Last Of Us, a adaptação de série da franquia Sony Playstation da HBO

A produção da série The Last of Us

É comum que os canais encomendem um episódio piloto antes de aprovar um projeto como este, mas a HBO foi na contramão e deu carta branca para o estúdio produzir uma temporada inteira, demonstrando a total confiança no sucesso da série.

Contudo, essa não é a primeira vez que a Sony tenta alavancar uma adaptação live-action de The Last of Us. Anteriormente o estúdio tinha a intenção de produzir um longa que seria dirigido por Sam Raimi com a atriz Maisie Williams cotada para interpretar o papel de Ellie.

O filme foi anunciado em março de 2014, mas nunca progrediu e foi oficialmente cancelado em 2020 com seus direitos passando para as mãos da HBO e o projeto tornando-se então uma série.

Craig Mazin, o criador do sucesso Chernobyl, irá produzir e escrever o roteiro ao lado de Neil Druckman que escreveu e dirigiu o game de 2013 e também a sua sequência. A produção será uma parceria entre a HBO e a Sony Pictures Television

Carolyn Strauss que trabalhou em Game of Thrones, atuará como produtora executiva ao lado de Evan Wells (o presidente da Naughty Dog), Asad Qizilbash e Carter Swan. Vale lembrar que o projeto marca o primeiro trabalho encabeçado pela PlayStation Productions.

O diretor do primeiro episódio será o cineasta russo Kantemir Balagov que esteve à frente de Uma Mulher Alta– 2019. O longa foi aclamado pela crítica internacional e recebeu cinco estrelas do jornal britânico The Guardian.

O que esperar da série The Last of Us 

Ainda é muito cedo para se especular sobre o enredo da série ou mesmo sobre o tom que será utilizado em seu desenvolvimento. É muito provável que a produção seja bem fiel ao material de origem, uma vez que o criador do jogo, Neil Druckman irá participar intensamente na adaptação do roteiro.

Possivelmente a primeira temporada será composta por oito episódios, sendo que a primeira sinopse oficial já foi divulgada e não traz muitas novidades, além do que já esperávamos. Confira:

A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.

Craig Mazin também declarou publicamente que pretende ampliar o universo deThe Last of Us, porém sem deixar de lado a essência do game, uma vez que tudo será extremamente estudado para acrescentar conceitos a este universo que já é extremamente rico.

Os produtores afirmaram ainda que o material de The Last of Us Part II também poderia ser incluído na série, mas de início as probabilidades apontam para um foco maior no primeiro jogo, com as últimas temporadas podendo caminhar para a segunda parte da história.

Até o momento as notícias sobre o elenco, envolvem somente a escolha dos protagonistas, e de fato, a escolha não poderia ter sido mais assertiva. Tanto Bella Ramsey como Pedro Pascal são igualmente incríveis e os dois acabaram de entregar excelentes performances.

Porém não podemos descartar a presença de outros nomes imponentes na composição do elenco de apoio, que por sinal é um dos pontos altos na franquia. Em breve conheceremos os atores que irão interpretar os personagens Marlene, Tess, Tommy, Bill, Henry, Sam, David, Riley e Sarah.

Por enquanto, a HBO ainda não divulgou nenhuma possível data de estreia para a série, mas as apostas no momento, são de que o lançamento possa ocorrer ainda no final deste ano.

Confira abaixo a declaração feita pela a vice-presidente executiva de programação da HBO Francesca Orsi, logo quando a série foi anunciada:

“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria. Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs obstinados dos jogos The Last of Us quanto com os novatos nesta saga que define o gênero. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”

Uma curiosidade sobre The Last of Us é que os desenvolvedores se inspiraram em filmes como Onde os Fracos Não Têm Vez de 2007, Bravura Indômita de 1969 e Estrada para Perdição de 2002 para a criação da narrativa do jogo. Será que poderemos esperar mais elementos retirados dessas incríveis histórias na série.

O jeito é esperar para ver o resultado final desta adaptação tão aguardada pelos fãs e torcer para que este universo seja bem representado nas telas, e acabe causando o mesmo impacto que causou na indústria de games.

 

The Last of Us
Imagem: The Last of Us Part II/ Reprodução

E aí galera, em que nível ficou o seu “hype” para a estreia da série live-action The Last of Us.

Então não marque bobeira!!!

Fique por dentro de todos os lançamentos do HBO Max em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui