O estúdio independente RE:Anime, lançou em seu canal do YouTube, o mais novo trabalho inspirado em Naruto, um dos maiores e mais amados animes de todos os tempos. A nova série impressionou os fãs por sua ótima qualidade e também pelas boas referências ao material original.

A pequena produtora que já encarou projetos do nível de Tokyo Ghoul, Hunter x Hunter e vários outros, deixou os fãs com “um pé atraz” quando declarou que uma websérie estava sendo desenvolvida para Naruto.

O universo dos animes nunca conversou muito bem com o live-action e os melhores exemplos disso são as tentativas de Dragon Ball Evolution, que fracassou nas bilheterias e a versão de Death Note da Netflix, que até hoje tentamos esquecer.

No entanto, a Re:Anime está tentando desfazer esse tabu, produzindo suas adaptações com qualidade de cinema. Com o novo projeto lançado em seu canal do YouTube, eles conseguiram realmente agradar os fãs de Naruto.

O primeiro capítulo leva o nome de “Climbing Silver” ou “Escalada de Prata” e tem como base o episódio 77 de Naruto Shippuden, onde o time 11 de Konoha, enfrenta Hidan e o seu parceiro Kakuzu.

Este é com certeza, um dos arcos mais memoráveis de toda a série e conta com algumas das melhores cenas do anime, por esse motivo consideramos um excelente ponto de partida para o live-action.

O primeiro episódio começa com Shikamaru e Asuma jogando shogi, como de costume, mas logo a situação toma outro rumo, quando mestre e aluno se envolvem em uma batalha contra os dois membros da Akatsuki.

O grande destaque desse capítulo, sem dúvida fica por conta da qualidade empregada na série, pois as cenas são muito bem coreografadas e os efeitos especiais são dignos das produções de Hollywood.

Naruto é a obra mais famosa de Masashi Kishimoto, publicada em formato mangá durante os anos de 1999 a 2014. A história segue os passos do jovem ninja Naruto Uzumaki, renegado por sua origem, mas com a ambição de se tornar o Hokage de sua vila.

Assista abaixo o primeiro episódio completo da websérie live-action de Naruto chamado Climbing Silver, que já está disponível pelo canal RE:Anime:

A origem de Naruto

Naruto é originalmente uma série mangá no estilo shonen, escrita e ilustrada pelo grande Masashi Kishimoto. Ela conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem aspirante a ninja que luta por reconhecimento e sonha um dia se tornar Hokage.

O início da série mostra a infância do garoto, seus primeiros treinamentos, as amizades e também a rivalidade com Sasuke, considerado um dos grandes prodígios de Konoha e último sobrevivente do clã Uchiha.

A história se divide em duas partes, sendo que a primeira se passa nos anos da pré-adolescência do protagonista, e a segunda parte durante sua adolescência e juventude.

Em Naruto Shippuden, o garoto já consegue dominar melhor seus poderes e enfrenta desafios maiores, envolvendo até mesmo os seres antigos que se conectam com seu passado obscuro.

A série é baseada em dois mangás one-shots, sendo eles, Karakuri lançado em 1995 e Naruto de 1997. No Brasil a história foi licenciada e publicada pela Editora Panini Comics em três versões.

Os capítulos foram publicados na revista Weekly Shonen Jump de 1999 a 2014, e posteriormente compilados em 72 volumes pela editora Shueisha. O mangá foi adaptado para se tornar um anime produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex, indo ao ar pela TV Tokyo no Japão de 2002 a 2007.

A versão brasileira da série foi exibida no Cartoon Network e no SBT, sendo que atualmente está disponível nos serviços de streaming Crunchyroll, Netflix e Claro Vídeo. Além da série, o Studio Pierrot também desenvolveu cerca de onze filmes e vários OVAs.

A saga continua em Boruto: Next Generations que mostra as aventuras do filho de Naruto, chamado Boruto. Ele se parece muito com o pai, mas busca trilhar seu próprio caminho para se tornar um ninja habilidoso.

Boruto
Imagem: Boruto/ Reprodução

A partir de 2017, Naruto se tornou a terceira série de mangá mais vendida na história, vendendo mais de 220 milhões de cópias em todo o mundo e publicado em 35 países, fora o Japão.

A crítica especializada elogiou o enredo, o desenvolvimento dos personagens e principalmente as cenas de ação do mangá. A história de Naruto é cativante por abordar brilhantemente o crescimento do protagonista ao mesmo tempo em que faz belíssimas referências culturais à mitologia japonesa.

Os elementos do universo de Naruto

Naruto tem um grande número de personagens que se destacam principalmente por serem ninjas. Inicialmente eles estudam na Academia Ninja, porém logo são divididos em trios Genins (grupos de ninjas novatos), e designados a um sensei com mais experiência.

As bases desses grupos estão em constante convergência para que haja interação entre os personagens, sendo que as equipes são elegidas para missões, de acordo com o seu desempenho e suas capacidades.

O “Time 7” é formado por Naruto e seus companheiros Sasuke e Sakura, que são colocados aos cuidados do sensei Kakashi, integrando o elenco principal da trama. Não existem somente trios de ninjas, sendo que, exceções de conjuntos formados por múltiplos de três podem ser formadas.

No universo de Naruto, os países são entidades políticas separadas e governadas por senhores feudais. Dentro destas nações estão as aldeias ocultas, formadas por assentamentos e habitações ninjas.

Uma aldeia oculta mantém a economia do país por meio da formação de jovens ninjas que são treinados desde a infância e utilizados para realizar missões externas. Esses guerreiros também servem como força militar para sua nação de origem.

Os líderes das aldeias ocultas estão em igual posição com os chefes dos respectivos países. Na trama, existem cinco países diferentes: o País do Vento, o País do Fogo, o País do Trovão, o País da Água e o País da Terra que são conhecidos como as “Cinco Grandes Nações Shinobis”.

A ligação entre Naruto e Kurama

Naruto Uzumaki é um jovem que carrega dentro de si, um demônio Bijuu chamado Kurama, mais frequentemente mencionado como Nove-Caudas.

Naruto
Imagem: Kurama – Naruto/ Reprodução

Os Jinchuriki são seres humanos que tiveram bestas com caudas seladas dentro deles, sendo capazes de desenvolver poderes extraordinários. Em alguns casos, são mais poderosos do que suas próprias criaturas, por unir a inteligência com as habilidades.

Os demônios Bijuu são formas vivas de chakra e se diferenciam pela quantidade de caudas que possuem, podendo variar de uma até dez. Devido ao seu grande poder, são muito úteis no campo de batalha e várias guerras já foram travadas contra, e por causa dessas criaturas.

Durante a segunda fase do mangá Naruto, a organização Akatsuki revela que pretende utilizar os Bijuu’s para acabar com todas as guerras, criando uma arma de destruição em massa capaz de dizimar um país inteiro.

O objetivo seria unir todos os Bijuu’s para recriar o Jubi ou Dez Caudas, e sela-lo em Madara Uchiha. Ele usaria esse poder para realizar um poderoso genjutsu em todos os seres vivos do mundo através da Lua, controlando a Terra inteira.

Devido ao fato de Kurama ter sido utilizado como uma ferramenta para a guerra no decorrer dos séculos e sendo também considerado um monstro isento de emoções, o demônio passou a nutrir um imenso ódio pela humanidade.

Sua hostilidade e desconfiança foi tão intensificada com o passar dos anos, que ele chegou ao ponto de se autoproclamar a encarnação viva do ódio.

Desde quando foi selado dentro de Naruto, Kurama veio arquitetando um plano onde iria usar o jovem shinobi e torna-lo dependente de seu poder, ganhando controle sobre ele e se libertando do selamento.

Porém, mesmo tentando manter sua negatividade diante mundo, a insistência do garoto em tratá-lo com respeito, fez com que o demônio deixasse seu ódio de lado e passasse a usar seu poder para fazer o bem.

A atitude de Kurama com Naruto começou a mudar durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando o jovem disse que esperava um dia poder curar seu ódio. A partir daí a besta começou a admirá-lo por sua perseverança e determinação.

Ele observou que Naruto era diferente dos seres humanos que havia encontrado anteriormente, permitindo que seu jinchuriki utilizasse o Modo de Chakra do Nove-Caudas sem mais consequências.

As Nações Shinobi

Naruto se passa em uma realidade onde os ninjas mais poderosos se organizam por meio de grandes nações que constantemente estão em conflito umas com as outras.

As Cinco Grandes Nações Shinobi são os maiores países do continente, sendo que cada uma delas possui uma poderosa aldeia shinobi oculta. Essas superpotências são soberanas na política e na força militar e cada uma delas recebe um nome de acordo com a natureza de seu chakra.

Naruto
Imagem: Naruto/ Reprodução

O País do Fogo foi um dos primeiros a fazer uma aliança com os ninjas e criar uma Vila Oculta, que por sinal é a maior de todas. Konohagakure (Vila da Folha) foi fundada pelos Clãs Senju e Uchiha, sendo liderada pelo Hokage.

O País do Vento possúi um clima predominantemente desértico e devido às poucas chuvas, sua sociedade se concentra dentro de pequenas vilas. Sua Vila Oculta é Sunagakure (Vila da Areia) que foi construída em um cânion após uma união entre os ninjas nômades do deserto, sendo liderada pelo Kazekage.

Em uma península ao nordeste do continente, fica localizado o País do Raio, uma região montanhosa com um clima propício para a formação de tempestades elétricas. Sua Vila Oculta chamada Kumogakure (Vila da Nuvem), é liderada pelo Raikage e se encontra no topo de uma grande montanha, onde acaba ficando escondida entre as nuvens.

O País da Água é constituído por várias ilhas relativamente distantes do continente, onde se encontram as outras quatro grandes nações ninjas. É uma terra de clima fresco, porém, em certas partes, a temperatura é bem mais baixa, fazendo frio e nevando vigorosamente.

As ilhas que compõe esse país, normalmente ficam envoltas por densas névoas e sua Vila Oculta é chamada Kirigakure (Vila da Névoa) liderada pelo Mizukage.

O País da Terra fica localizado no noroeste do continente, em uma região predominantemente rochosa e árida, com uma cadeia de montanhas em suas fronteiras que dificulta a comunicação com as nações vizinhas.

O vento que vem do Norte costuma soprar por essas montanhas, carregando pequenas rochas das terras áridas para os países vizinhos. Tal fenômeno é conhecido como “chuva de pedra”.

Sua Vila Oculta é Iwagakure (Vila da Pedra) liderada pelo Tsuchikage e sua localização estratégica, serve como esconderijo e defesa contra os inimigos invasores.

O mundo de Naruto é muito mais amplo e não se resume apenas às Cinco Grandes Nações ninjas. Aos poucos descobrimos que outras localidades também são importantes e possuem suas próprias vertentes ninja.

O País do Ferro, ao invés de ninjas, possui os Samurais, que se tratam de poderosos guerreiros capazes de canalizar seu chakra através de suas espadas. Justamente por terem uma cultura tão voltada para as espadas, sua terra recebeu este nome.

A Vila Oculta do Som foi fundada com o único propósito de Orochimaru em conseguir ninjas para seus terríveis experimentos. No entanto, depois da sua mudança de ideologia, ele entrou em acordo com a Vila da Folha e se firmou como uma legítima vila ninja.

A Vila Oculta da Cachoeira tem a fama de produzir poderosos ninjas jonin e também é o único país fora das cinco grandes nações a possuir um Jinchuriki. Por mais que faça fronteira com outros quatro países, nunca foi conquistada em toda sua história.

A Vila Oculta da Chuva fica em uma região extremamente chuvosa, cuja água escoa para um grande lago. Apesar de ser uma vila pequena, é bastante industrializada e seus ninjas assassinos são reconhecidos por suas técnicas.

Naruto
Imagem: Naruto/ Reprodução

E aí galerinha, depois ver o primeiro episódio da série Live-action de Naruto, em que nível ficou seu “HYPE” para o lançamento dos próximos episódios?

Então não marque bobeira!!!

Fique ligado nos lançamentos de séries e animes em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários