David Tennant de volta em Doctor Who
David Tennant de volta em Doctor Who - Imagem: BBC

A famosa série britânica Doctor Who, está passando por grandes mudanças no último ano. Afinal, Ncuti Gatwa (Sex Education) será o primeiro negro a viver o papel do Doutor, em sua próxima encarnação em 2023. Enquanto isso, David Tennant (Jessica Jones) retorna como o 14º Doutor, no especial de 60 anos do programa. Contudo, outra grande novidade foi ao ar na última terça-feira, dia 25 de agosto. O programa vai ganhar um novo lar ao redor do mundo, ficando a cardo do Disney+ exibir a atração, em uma parceria com a BBC, sua casa oficial no Reino Unido.

O anúncio foi feito pela própria BBC, junto com a parceria, Doctor Who ganhou também um novo logo. Afinal, no último domingo, o público deu adeus a 13ª Doutora, interpreta por Jodie Withaker. Confira a nova identidade visual da série:

Tradução: “Um novo logo para uma nova Era! Doctor Who retorna em 2023 na BBC no Reino Unido e no Disney+ no resto do mundo!”.

Uma das mudanças também é a volta de Russel T. Davies, que assume o cargo de showrunner da nova temporada. No Reino Unido, a BBC ainda continua exibindo oficialmente Doctor Who, enquanto o Disney+ exibirá o programa ao redor do mundo a partir da próxima temporada, em 2023. Além disso, antes da entrada de Ncuti Gatwa, David Tennant será o Doutor por três episódios, em um especial.

Até o momento não foi divulgado mais informações sobre o que todas essas mudanças farão com a série. Nem ao menos, se o streaming chegará a receber as temporadas anteriores da série ao seu catálogo. Contudo, a parceria entre a BBC e o Disney+ vai além da distribuição, ou seja, o programa pode ter um bom aumento de orçamento, informa o Telegraph. Assim, a empresa norte-americana poderá ajudar no orçamento da série britânica e dar palpites criativos.

Contudo, a volta de Davies garante que essa mudança não será tão grande, com a BBC ainda no controle criativo. Mas algo é nítido, o programa sofre com seu orçamento baixo, e a gigante do entretenimento pode fazer isso mudar, a fim de que a série se torne global, fazendo jus a distribuição.  Charlotte Moore, a chefe de conteúdo da BBC, comemorou a parceria em uma comunicado.

Estamos muito animados com essa parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem.

Sendo assim, o Disney+ ficará a cargo da distribuição criativa da série. Enquanto a BBC terá o controle e os direitos da produção. Ou seja, a empresa do Mickey não poderá fazer derivados da produção inglesa.

No Brasil, Doctor Who passou por diversas emissoras, e até o presente momento, o Disney+ não confirmou como será a reprodução no Brasil. Vale lembrar, que em nosso país, é o Globoplay que exibe a produção, pelo menos até a 13ª temporada.

Por fim, a próxima temporada de Doctor Who chega ao catálogo do streaming no ano de 2023, após seu especial de 60 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui