Neil Patrick Harris será o novo vilão de Doctor Who
Neil Patrick Harris será o novo vilão de Doctor Who - Imagem: BBC

Após a notícia que o ator Ncuti Gatwa (Sex Education) seria o novo Doutor na série Doctor Who, mais uma novidade acaba de ser divulgada. Afinal, o ator Neil Patrick Harris, será o novo vilão de Doctor Who. Assim, Harris estrela do sitcom de comédia How I Met Your Mother se junta ao elenco da famosa série de ficção científica da BBC.

Leia também:

A 14ª temporada de Doctor Who escalou Neil Patrick Harris como o novo vilão da trama. Portanto, o ator fará parte da grande comemoração de 60 anos da produção. Enquanto isso, quem quem retorna para o elenco da produção, são os atores David Tennant e Catherine Tate.

Contudo, ainda não houve a divulgação do nome do personagem de Harris. Entretanto, a emissora BBC já liberou em seu site oficial, a primeira foto do ator caracterizado dentro do set. Além disso, o próprio ator compartilhou em sua conta do Instagram, a foto do personagem. O qual, tem a promessa de ser o maior vilão já enfrentando pelo Doutor. Confira abaixo, a imagem em detalhes.

Neil Patrick Harris será o novo vilão de Doctor Who
Neil Patrick Harris será o novo vilão de Doctor Who – Imagem: BBC

Na publicação, Harris fala um pouco mais sobre o seu personagem:

“Meu trabalho atual. Eu nunca pareci tão elegante. Obrigado por me convidar ao Whoniverso, Russell T. Davies. Darei meu máximo para fazer meu pior. O Doutor não faz ideia do que vem por aí. E mesmo que ele fizesse… Quem se importa? Ha ha ha HA ha”

Enquanto isso, o roteirista e produtor, Russell T. Davies, showrunner da série, falou sobre a escalação do ator:

É uma grande honra abrir as portas dos nossos estúdios para o grande Neil Patrick Harris… Mas quem, porque, o que ele estará interpretando? Você vai ter que esperar [para saber]; Mas eu prometo que as coisas que estamos filmando agora é de outro nível. O Doutor que se cuide!”

Nesse sentido, Neil Patrick Harris junta-se ao elenco como o novo vilão de Doctor Who. Enquanto isso, o novo Doutor será Ncuti Gatwa, já Yasmin Finney (Heartstopper) irá interpretar Rose. Além disso, a trama marcado o retorno de David Tennant, o 10º Doutor e Catherine Tate, como Dona.

A nova temporada de Doctor Who, está sendo filmada no País de Gales, e deve ir ao ar em 2023, em celebração ao 60º aniversário da série.

Neil Patrick Harris

Neil Patrick Harris
Neil Patrick Harris – Imagem: Divulgação

Harris acaba de fazer 49 anos, e possui uma ótima carreira como ator, cantor, escritor, produtor e apresentador de televisão. Ele é muito famoso por dar vida a personagens cômicos e caricatos. Contudo, já estrelou alguns dramas e muitos musicais, onde recebeu muitos elogios ao longo de sua carreira.

Nesse sentido, o ator ficou muito conhecido em sua juventude, ao interpretar o personagem título da série Doogie Howser. Na época, o projeto que durou cerca de quatro anos, entre 1989 a 1993, lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Ator de Série de Televisão de Comédia.

Contudo, foi entre 2005 a 2014 que Harris interpretou seu personagem mais famosa, Barney Stinson de How I Met Your Mother. Durante sua participação na comédia, ele recebeu indicação a quatro prêmios Emmy.

Logo depois, Neil Patrick Harris encarnou o vilão Conde Olaf na adaptação de Desventuras em Série para a Netflix. Entretanto, em 2010 Harris também ganhou dos prêmios Emmy, como Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por sua aparição em Glee, bem como um Tony Awards em 2009.

Vale lembrar que o Neil Patrick Harris se tornou o primeiro apresentador assumidamente gay a apresentar o Oscar, isso, no ano de 2015.

Já no cinema, o ator teve grande destaque nos filmes Os Smurfs 1 e 2, Garota Exemplar sucesso de 2014 e Matrix Resurrections no ano passado. Além disso, em 2010 foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes para revista Time. Ele também é casado com o ator e chef David Burtka, com que possuí dois filhos.

Doctor Who

Doutores de Doctor Who
Doutores de Doctor Who – Imagem: Divulgação

A série de televisão britânica Doctor Who é transmitida pela rede BBC, desde 1963. Até agora, treze atores já interpretaram o Doutor. Sendo eles, William Hartnell, Patrick Troughton , Jon Pertwee, Tom Baker, Peter Davison, Colin Baker, Sylvester McCoy, Paul McGann, Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith, Peter Capaldi e Jodie Whittaker. Em 2017, a atriz Jodie Whittaker (Escola Para Garotas Bonitas e Piradas) acabou se tornando a primeira mulher e interpretar o personagem. Por fim, o ator Ncuti Gatwa será o primeiro homem negro a dar vida ao personagem, em sua 14ª versão.

Nesse sentido, a trama da série, retrata as aventuras do Doutor, que é um Senhor do Tempo um ser alienígena. Com uma aparência humana, ele explora o universo em sua nave espacial, conhecida como TARDIS, que viaja no tempo. Por fora, a nave aparenta ser uma cabine de polícia britânica, da antiga Londres de 1963. Conforme o tempo passa, o Doutor vai criando uma infinidade de companheiros, mas cultivando muitos inimigos também. Por fim, ele viaja no tempo para salvar as civilizações, corrigindo alguns erros e salvando civis.

Desse modo, a transição dos atores, através dos anos, mostra um conceito de regeneração. Ou seja, o Senhor do Tempo muda para um novo corpo, como se reencarna-se, quando o antigo está machucado e não tem mais solução. Portanto, todos os Doutores juntos, na verdade formam uma única narrativa. Assim, quando a viagem no tempo é inserida dentro da trama, algumas diferentes versões do personagem podem se encontrar.

A série é considerada tanto pelo público, quanto pela crítica um dos melhores programas de todos os tempos. Afinal, por cinco anos consecutivos, entre 2005 a 2010, venceu o National Television Awards. Além disso, no ano de 2011 o ator Matt Smith (House of the Dragon) se tornou o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA na categoria de Melhor Ator Principal. Como resultado, o programa também entrou para o Guinness Book, como a série de ficção científica de maior duração de todos os tempos.

Vale lembrar, que a série significa um marco da cultura popular britânica. O fato se torna real, após muitos países terem o programa como seu favorito. Muitas pessoas cresceram assistindo ao programa, e criaram um amor inexplicável pela trama que permanece até hoje. Então, vamos aguardar a nova temporada do programa, com estreia prevista para 2023 com Neil Patrick Harris novo vilão de Doctor Who.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui