Após a notícia que o ator Ncuti Gatwa (Sex Education) seria o novo Doutor na série Doctor Who, mais uma novidade acaba de ser divulgada. Afinal, o ator Neil Patrick Harris, será o novo vilão de Doctor Who. Assim, Harris estrela do sitcom de comédia How I Met Your Mother se junta ao elenco da famosa série de ficção científica da BBC.

Leia também:

A 14ª temporada de Doctor Who escalou Neil Patrick Harris como o novo vilão da trama. Portanto, o ator fará parte da grande comemoração de 60 anos da produção. Enquanto isso, quem quem retorna para o elenco da produção, são os atores David Tennant e Catherine Tate.

Contudo, ainda não houve a divulgação do nome do personagem de Harris. Entretanto, a emissora BBC já liberou em seu site oficial, a primeira foto do ator caracterizado dentro do set. Além disso, o próprio ator compartilhou em sua conta do Instagram, a foto do personagem. O qual, tem a promessa de ser o maior vilão já enfrentando pelo Doutor. Confira abaixo, a imagem em detalhes.

Neil Patrick Harris será o novo vilão de Doctor Who
Neil Patrick Harris será o novo vilão de Doctor Who – Imagem: BBC

Na publicação, Harris fala um pouco mais sobre o seu personagem:

“Meu trabalho atual. Eu nunca pareci tão elegante. Obrigado por me convidar ao Whoniverso, Russell T. Davies. Darei meu máximo para fazer meu pior. O Doutor não faz ideia do que vem por aí. E mesmo que ele fizesse… Quem se importa? Ha ha ha HA ha”

Enquanto isso, o roteirista e produtor, Russell T. Davies, showrunner da série, falou sobre a escalação do ator:

É uma grande honra abrir as portas dos nossos estúdios para o grande Neil Patrick Harris… Mas quem, porque, o que ele estará interpretando? Você vai ter que esperar [para saber]; Mas eu prometo que as coisas que estamos filmando agora é de outro nível. O Doutor que se cuide!”

Nesse sentido, Neil Patrick Harris junta-se ao elenco como o novo vilão de Doctor Who. Enquanto isso, o novo Doutor será Ncuti Gatwa, já Yasmin Finney (Heartstopper) irá interpretar Rose. Além disso, a trama marcado o retorno de David Tennant, o 10º Doutor e Catherine Tate, como Dona.

A nova temporada de Doctor Who, está sendo filmada no País de Gales, e deve ir ao ar em 2023, em celebração ao 60º aniversário da série.

Neil Patrick Harris

Neil Patrick Harris
Neil Patrick Harris – Imagem: Divulgação

Harris acaba de fazer 49 anos, e possui uma ótima carreira como ator, cantor, escritor, produtor e apresentador de televisão. Ele é muito famoso por dar vida a personagens cômicos e caricatos. Contudo, já estrelou alguns dramas e muitos musicais, onde recebeu muitos elogios ao longo de sua carreira.

Nesse sentido, o ator ficou muito conhecido em sua juventude, ao interpretar o personagem título da série Doogie Howser. Na época, o projeto que durou cerca de quatro anos, entre 1989 a 1993, lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Ator de Série de Televisão de Comédia.

Contudo, foi entre 2005 a 2014 que Harris interpretou seu personagem mais famosa, Barney Stinson de How I Met Your Mother. Durante sua participação na comédia, ele recebeu indicação a quatro prêmios Emmy.

Logo depois, Neil Patrick Harris encarnou o vilão Conde Olaf na adaptação de Desventuras em Série para a Netflix. Entretanto, em 2010 Harris também ganhou dos prêmios Emmy, como Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por sua aparição em Glee, bem como um Tony Awards em 2009.

Vale lembrar que o Neil Patrick Harris se tornou o primeiro apresentador assumidamente gay a apresentar o Oscar, isso, no ano de 2015.

Já no cinema, o ator teve grande destaque nos filmes Os Smurfs 1 e 2, Garota Exemplar sucesso de 2014 e Matrix Resurrections no ano passado. Além disso, em 2010 foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes para revista Time. Ele também é casado com o ator e chef David Burtka, com que possuí dois filhos.

Doctor Who

Doutores de Doctor Who
Doutores de Doctor Who – Imagem: Divulgação

A série de televisão britânica Doctor Who é transmitida pela rede BBC, desde 1963. Até agora, treze atores já interpretaram o Doutor. Sendo eles, William Hartnell, Patrick Troughton , Jon Pertwee, Tom Baker, Peter Davison, Colin Baker, Sylvester McCoy, Paul McGann, Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith, Peter Capaldi e Jodie Whittaker. Em 2017, a atriz Jodie Whittaker (Escola Para Garotas Bonitas e Piradas) acabou se tornando a primeira mulher e interpretar o personagem. Por fim, o ator Ncuti Gatwa será o primeiro homem negro a dar vida ao personagem, em sua 14ª versão.

Nesse sentido, a trama da série, retrata as aventuras do Doutor, que é um Senhor do Tempo um ser alienígena. Com uma aparência humana, ele explora o universo em sua nave espacial, conhecida como TARDIS, que viaja no tempo. Por fora, a nave aparenta ser uma cabine de polícia britânica, da antiga Londres de 1963. Conforme o tempo passa, o Doutor vai criando uma infinidade de companheiros, mas cultivando muitos inimigos também. Por fim, ele viaja no tempo para salvar as civilizações, corrigindo alguns erros e salvando civis.

Desse modo, a transição dos atores, através dos anos, mostra um conceito de regeneração. Ou seja, o Senhor do Tempo muda para um novo corpo, como se reencarna-se, quando o antigo está machucado e não tem mais solução. Portanto, todos os Doutores juntos, na verdade formam uma única narrativa. Assim, quando a viagem no tempo é inserida dentro da trama, algumas diferentes versões do personagem podem se encontrar.

A série é considerada tanto pelo público, quanto pela crítica um dos melhores programas de todos os tempos. Afinal, por cinco anos consecutivos, entre 2005 a 2010, venceu o National Television Awards. Além disso, no ano de 2011 o ator Matt Smith (House of the Dragon) se tornou o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA na categoria de Melhor Ator Principal. Como resultado, o programa também entrou para o Guinness Book, como a série de ficção científica de maior duração de todos os tempos.

Vale lembrar, que a série significa um marco da cultura popular britânica. O fato se torna real, após muitos países terem o programa como seu favorito. Muitas pessoas cresceram assistindo ao programa, e criaram um amor inexplicável pela trama que permanece até hoje. Então, vamos aguardar a nova temporada do programa, com estreia prevista para 2023 com Neil Patrick Harris novo vilão de Doctor Who.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários