Netflix anuncia reality show baseado em Round 6
Netflix anuncia reality show baseado em Round 6 - Imagem: Netflix

A série Round 6, ou como é conhecida no mundo, Squid Game, se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. Afinal, durante essa semana, a segunda temporada foi oficialmente confirmada pelo streaming. Agora, é a vez de um tipo de spin-off do programa ganhar vida e atenção do público. Nesse sentido, a Netflix anunciou nesta terça-feira, dia 14 de junho, a produção intitulada Squid Game: The Challenge. Em síntese, o programa será um reality show baseado em Round 6.

O programa terá participantes de todo o mundo, e já está com as inscrições abertas. Além disso, o reality que reunirá 456 participantes tem a premissa de ser o maior programa de competição da TV, com um prêmio de $4.56 milhões de dólares. Vale lembrar, que brasileiros fluentes em inglês poderão se inscrever no programa.

O primeiro teaser, revela que a série pretende ser “o maior reality show de todos os tempos, com o maior prêmio de todos os tempos”. Ainda de acordo com a Netflix, essa será a primeira vez que um reality reuniu o maior número de participantes de uma única vez. Por fim, serão 456 participantes, assim como a série, de todos os cantores do mundo. Eles terão que competir entre si, para ganhar no prêmio final de US$ 4,56 milhões de dólares. Hoje, cerca de um pouco mais de R$23 milhões de reais. Confira abaixo o vídeo na íntegra.

De acordo com a Variety, a novidade Bela Bajaria, executiva global do setor de TV da Netflix foi quem revelou essa novidade. Assim, os participantes deverão jogar as “brincadeiras” mostradas na série. Além disso, pode ser que algumas outras sejam desenvolvidas ou adaptadas para o reality. Participantes de todo o mundo poderão se inscrever, a única exigência é que a pessoa seja fluente na língua inglesa.

Além disso, a atração pretende levar o universo ficcional de Round 6 para o mundo real. Inclusive, retratar o experimento social que é exposto na série. Brandon Riegg, responsável pela divisão de séries documentais e não roteirizadas da rede de streaming, diz um pouco sobre o assunto.

“Round 6 surpreendeu o mundo com uma história cativante e visuais icônicos, criados pelo diretor Hwang Dong-hyuk, Somos gratos pelo apoio do diretor ao transformarmos esse mundo fantasioso em realidade com essa grande competição e experimento social. Os fãs da série entrarão em uma jornada fascinante e imprevisível enquanto nossos 456 competidores do mundo real navegam no maior programa de competição de todos os tempos, cheia de tensão e reviravoltas, com o maior prêmio em dinheiro de todos os tempos.” 

Como será o jogo?

Squid Game: The Challenge
Squid Game: The Challenge – Imagem: Netflix

Durante a disputa, os competidores participarão de uma série de jogos inspirados na série, de sucesso mundial, além de outros desafios. Contudo, dessa vez, as brincadeiras não serão tão mortais quanto as da série. A princípio, o propósito principal do programa é testar as estratégias, as alianças e principalmente, o caráter do jogador. Enquanto isso, quem não se enquadrar nesses quesitos, não poderão seguir no programa. Lembrando que ninguém sairá morto no final, pelo menos é o que se esperada, já que o site do reality garante que todos sairão ilesos do programa.

O reality show baseado em Round 6 está programada para ter 10 episódios. Os episódios serão gravados na Inglaterra, em 2023. Enquanto isso, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site SquidGameCasting.com. A única exigência é que os participantes saibam falar inglês fluente.

Contudo, a estreia de Squid Game: The Challenger da Netflix, que provavelmente chegará ao Brasil como Round 6: O Desafio ainda não possui data de estreia. Entretanto, vale lembrar que o streaming está começando a produzir a segunda temporada do sucesso sul-coreano.

Segunda temporada de Round 6

Younghee
Younghee – Imagem: Netflix

A segunda temporada de Round 6 (Squid Game) teve sua confirmação feita pela Netflix, neste domingo, dia 12 de junho. A confirmação veio através de uma foto teaser, em meio as redes sociais do streaming. Dessa forma, o diretor e criador da série, Hwang Dong Hyuk, aproveitou a oportunidade, para soltar um spoiler sobre a nova temporada. Dong Hyuk diz que agora, o namorado do robô gigante e mortal, a famosa “Batatinha” aparecerá na trama.

Além disso, existe a confirmação que o personagem principal da primeira temporada, Gi Hun (Lee Jung Jae) também será o foco da segunda temporada. E que o misterioso homem de terno (Gong Yoo) que “brinca” com as pessoas, com o ddakji (papel azul e vermelho) pode voltar a aparecer.

Contudo, Dong Hyuk também disse que a segunda temporada, irá demorar para se transmitida ao público. Nesse sentido, por mais rápida que seja a produção, a série ficaria para no mínimo final de 2023. Por fim, algumas fontes garantem que Dong Hyuk possui três páginas de ideias prontas. Ou seja, o projeto realmente está apenas no início.

Vale lembrar, que a série Squid Game, conhecida no Brasil como Round 6, é uma das maiores produções originais do serviço de streaming. A trama, teve sua estreia no dia 17 de setembro de 2022, foi completamente aclamada pela crítica e pelo público. E por fim, acabou se tornando um marco da cultura pop, como uma grande exaltação das produções sul-coreanas.

A trama acumulou recordes de audiência, se tornando a série da Netflix, mais assistida de todos os tempos. Dessa forma, o programa foi visualizado por cerca de 142 milhões de contas, entrando para o Top 10 de 94 países. Acumulando no total, cerca de 1,65 bilhões de horas de visualizações somente nas primeiras semanas. O sucesso foi tanto, que o reality show baseado em Round 6 irá realmente ganhar vida.

A série Round 6, ou como é conhecida em todos os outros países, Squid Game, se tornou um dos conteúdos originais do serviço de streaming mais populares do mundo. Logo, mesmo sabendo que as produções sul-coreanas não costumam ter continuação, houve uma insistência maçante para que o criador da obra, Hwang Dong Hyuk realizasse uma segunda temporada. Contudo, a continuação de Round 6 deve demorar no mínimo, até o final do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui