O CW (antigo Warner Channel) anunciou, no mesmo dia, o cancelamento de duas de suas séries mais conhecidas, Batwoman e Legends of Tomorrow. Ambas as séries eram baseadas em personagens dos quadrinhos publicados pela DC Comics. O anúncio vem em um momento em que se multiplicam os rumores de que o CW possa ser vendida. Em janeiro desse ano, o respeitado jornal The Wall Street Journal reportou que a WarnerMedia e a Paramount Global (donas da CW) estaria pensando em vender parte, ou mesmo, todas as ações do canal.

Isso, segundo os especialistas de mercado, pode explicar o comportamento, para eles, “anormal” do canal nesse ano. O padrão do canal é confirmar logo no início do ano a renovação da maioria das suas séries e cancelar algumas poucas. Esse ano, o CW só confirmou, inicialmente, a renovação de sete de suas produções. E, agora, anunciou o cancelamento de quatro produções, entre elas, as séries que já citamos acima.

Elenco principal de Legends of Tomorrow

Legends of Tomorrow, talvez, seja a maior “surpresa” entre as séries canceladas. A produção já tinha sete temporadas e estava no ar desde 2016. Uma spin-off do chamado “Universo Arrow”, Legends of Tomorrow contava com diversos personagens introduzidos nas séries Arrow e Flash, ambas, enormes sucessos de público. A produção contava, também, com um elenco recheado de estrelas, entre eles, Brandon Routh (que interpretou o Superman, no filme de 2006), o veterano ator Victor Garber e Dominic Purcell (conhecido por sua atuação em Prison Break).

A série vinha perdendo audiência desde sua segunda temporada e em sua sexta temporada a série foi realmente muito mal de público. Atingindo, pela primeira vez, uma média de público inferior a um milhão de espectadores. A prévia da média de audiência da sétima temporada parece indicar que a produção não se recuperou do baque e continua a perder público. Isso, somado a situação atual do CW, que nós já explicamos acima, poderiam ter sido os grandes motivadores do cancelamento de Legends of Tomorrow.

Ruby Rose como Kate Kane, a primeira Batwoman da série.

No caso de Batwoman, a coisa é ainda mais complicada. Também parte do “Universo Arrow”, a série (que estreou em 2019) vem sofrendo, praticamente, desde seu início. Em sua primeira temporada, Batwoman era estrelada por Ruby Rose, no papel de Kate Kane. A personagem era sobrinha de Bruce Wayne e, em sua ausência, se transformava em Batwoman afim de proteger Gotham City até o retorno de Wayne.

Javicia Leslie como Ryan Wilder, a segunda Batwoman da série.

Acontece, que no final da primeira temporada, Ruby Rose foi demitida em meio a acusações por todos os lados. O canal resolveu continuar com a série, mas para isso, modificou seu enredo. Agora, Batwoman não era mais Kate Kane, mas sim Ryan Wilder, uma ex-criminosa que assume o papel de Batwoman depois do desaparecimento de Kane. Assim, a série passou a ser protagonizada pela atriz Javicia Leslie. Esse amontoado de problemas, somado ao fato de que a série nunca, realmente, emplacou no gosto popular, parecem ter sido fatores decisivos para o cancelamento de Batwoman. E você, o que achou dos cancelamentos dessas séries?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui