Javicia Leslie
Imagem: Batwoman/ DC Comics

O CW Network acaba de anunciar que a atriz Javicia Leslie será a substituta de Ruby Rose na série Batwoman da CW. Leslie ganhou olhares após fazer parte do reboot de MacGyver e também da produção God Friended Me da CBS.

Os produtores estavam fazendo mistério sobre quem seria a nova protagonista, mas já haviam dito que a atriz seria necessariamente bissexual, como a personagem e Ruby.

O anúncio fez com que Javicia Leslie seja a primeira negra a usar o manto de Batwoman. A atriz possui todos os requisitos exigidos, sendo ligada ao movimento LGBTQI+, além de ser negra, o que a torna ainda mais representativa.

O motivo da saída de Ruby Rose

Segundo relatório levantado pela revista Variety, Ruby Rose não suportava a rotina intensa de trabalho exigida pela produção e a falta de segurança nas gravações, fato que a levou a entrar em atrito e consequentemente abandonar o projeto.

Continue depois da publicidade

A atriz australiana de 34 anos já havia relatado ter sofrido um grave acidente durante as filmagens da primeira temporada, publicando as fotos do precário (segundo ela) ambiente de trabalho  em seu Instagram.

Confira as fotos via O Vício:

Ruby Rose
Imagem: Ruby Rose/ Instagram via O Vício

 

Ruby Rose
Imagem: Ruby Rose/ Instagram via O Vício

Além de atriz, Ruby Rose é modelo, apresentadora e DJ. Ela ganhou reconhecimento internacional após sua atuação no papel de Stella Carlin, na terceira temporada da série Orange Is the New Black da Netflix.

Continue depois da publicidade

História da personagem Batwoman

Batwoman surgiu pela primeira vez na revista Detective Comics nº 233 em 1956 e foi crida por Bob Kane e Sheldon Moldoff. No início se tratava de uma ex-acrobata de circo, que ao ficar rica, decidiu combater o crime.

A personagem seria reformulada em 2006, ganhando um novo visual e uma nova personalidade. Um fato interessante é que o sobrenome Kane é uma referência ao criador do Batman, o quadrinista Bob Kane.

Javicia Leslie
Imagem: Batwoman/ DC Comics

Veja mais novidades sobre o universo da DC em:

Batwoman foi introduzida nas séries do chamado Arrowverso durante o evento Elseworlds, que se trata do quinto crossover entre as séries da The CW. Além de Kate Kane, esta reunião entre os heróis também introduziu Lois Lane e a cidade de Gotham.

O anúncio de Javicia Leslie como Batwoman

A atriz Javicia Leslie foi anunciada nesta terça-feira como sendo a nova protagonista da série Batwoman. Ela interpretará uma nova versão da heroína da DC após a saída de Ruby Rose em maio deste ano.

Continue depois da publicidade

Segundo a revista Entertainment Weekly, Javicia Leslie irá fazer o papel de Ryan Wilder que deverá assumir o manto da mulher morcego na segunda temporada. Esta personagem não existe nos quadrinhos da DC, portanto trata-se de uma versão criada exclusivamente para a série.

Veja a descrição oficial de divulgada pela  emissora The CW:

“Carismática, desastrada, um pouco boba e rebelde. Ela também não é nem um pouco parecida com Kate Kane, que usou o traje antes dela. Com ninguém na sua vida para mantê-la na linha, Ryan passou anos usando drogas em Gotham City, se esquivando da polícia e mascarando seus erros com outros hábitos ruins. No entanto, ela também é uma habilidosa lutadora. Agressiva. Passional. Muito longe das tradicionais heroínas conhecidas pelo público.”

Em nota a atriz Javicia Leslie se declarou muito orgulhosa por interpretar uma personagem tão representativa:

Continue depois da publicidade

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o papel icônico da Batwoman na televisão, e, como uma mulher bissexual, estou honrada em me juntar a este programa inovador, que tem sido pioneiro para a comunidade LGBTQ+

Ruby Rose também se pronunciou em seu Instagram sobre a escolha de Javicia Leslie para fazer o papel da nova Batwoman. A atriz original da série, desejou sorte e se mostrou muito empolgada para segunda temporada:

“MEU DEUS! Isso é incrível! Estou tão feliz que Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra! Gostaria de parabenizar Javicia Leslie por assumir o papel. Você irá trabalhar com elenco e equipe incríveis. Mal posso esperar para assistir a segunda temporada. Você ficará incrível!”

Continue depois da publicidade

A série Batwoman da The CW

Batwoman estreou em 6 de outubro de 2019 e tem suas filmagens feitas principalmente em Vancouver no Canadá, com locações em Chicago. A série é produzida pela Berlanti Productions e Mad Ghost Productions em associação com a Warner Bros Television.

O elenco da primeira temporada tem em seu elenco além de Ruby Rose no papel da protagonista, os atores Meagan Tandy como Sophie Moore, Camrus Johnson como Luke Fox, Nicole Kang como Mary Hamilton, Rachel Skarsten como Beth Kane/ Alice, Dougray Scott como Jacob Kane e Elizabeth Anweis como Catherine Hamilton-Kane.

LaMonica Garrett também participou como o Monitor/Antimonitor, além do icônico ator Burt Ward (Robin série clássica de TV do Batman dos anos 1960). Na primeira temporada, Batwoman traz como grande inimiga a vilã Alice, conhecida como Alice Vermelha nas histórias em quadrinhos.

O consenso crítico do site  Rotten Tomatoes declarou sobre a série Batwoman da The CW:

“Embora precise de mais tempo para desenvolver sua própria identidade para realmente subir, a divertida e elegante primeira temporada da Batwoman é um passo na direção certa para os programas de representação de super-heróis.”

Inicialmente a primeira temporada teria um total de 22 episódios mas devido a pandemia do Covid-19 foi fechada com apenas 20. A segunda temporada da série Batwoman deverá estrear nos Estados Unidos em janeiro de 2021.
Javicia Leslie
Imagem: Batwoman/ DC Comics

Não marque bobeira!!!

Fique por dentro das novidades sobre as séries da CW em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui