The Batman
Imagem: The Batman/ Divulgação

O diretor de fotografia Greig Fraser, escalado para trabalhar no aguardado The Batman acaba de vazar detalhes importantes sobre a direção que o enredo do filme irá tomar. O longa é muito esperado pelos fãs que anseiam por uma versão digna do personagem.

Fraser conversou recentemente com o Collider sobre as produções The Batman e The Mandalorian em que está trabalhando. Apesar de não poder revelar muitas coisas , ele acabou apontando para detalhes do longa que podem elucidar um pouco sobre o caminho que as coisas irão tomar na trama.

Mesmo tentando se desviar das perguntas mais comprometedoras, Greig Fraser fez as seguintes observações sobre The Batman:

“Eu posso dizer a você o que alguns dos atores saíram falando. É um filme baseado em personagens sobre os personagens, sobre o personagem de Andy Serkis e o personagem de Robert Pattinson. É um roteiro muito bom e muito bem elaborado, como todos os roteiros de Matt.”

Enquanto Robert Pattinson viverá Bruce Wayne em The Batman, o ator Andy Serkis irá fazer o papel do famoso mordomo Alfred. O canônico personagem é uma figura extremamente importante nas histórias do “Morcegão de Gotham”.

andy-serkis
Imagem: Andy Serkis em Pantera Negra/ Reprodução

Veja mais notícias sobre o universo da DC:

Além de estrelar o filme da DC, Serkis também trabalha na direção de Venon: Tempo de CarnificinaAndy foi contratado em agosto de 2019 para dirigir o longa e as filmagens começaram em novembro do mesmo ano.

Sobre as declarações de Greig Fraser

Analisando as declarações que o diretor de fotografia Greig Fraser fez ao Collider, podemos entender que a história dará enfoque na relação construída entre Bruce e Alfred e segundo ele o roteiro do filme é muito bom e fará justiça ao tamanho dos personagens.

Greig ainda disse que The Batman e toda a equipe de produção trabalham sob grande pressão, mas que o diretor já está acostumado por ter lidado com outros títulos importantes:

“Estamos dando o melhor de nós. É muita pressão. Não acho que Matt faça filmes sem pressão. Para fazer a versão americana de Let the Right One In (Deixe Ela Entrar), foi uma pressão enorme. Fazer filmes que muitas pessoas tem interesse é muita pressão. Então Batman é muita pressão. Ele é corajoso, é um diretor corajoso. “

O diretor de fotografia continua ressaltando que Reeves foi uma escolha perfeita para ser responsável pelo universo do “Cavaleiro das Trevas” no cinema, uma vez que a capacidade do cineasta de criar histórias envolventes com qualquer tipo de personagem é muito boa:

“Naturalmente, o elenco é uma grande parte, mas o trabalho de um diretor muito, muito bom é fazer você sentir emoção em coisas que são naturalmente sem emoção.”Estou falando de animais, macacos(Planeta dos Macacos). Ele fez um trabalho brilhante com isso. Então, estou animado por trabalhar com ele atualmente no Batman”.

Elenco e direção de The Batman

Além de Robert Pattinson e Andy Serkis, o elenco de The Batman ainda contará com os atores Colin Farrell(Dumbo- 2019), Paul Dano (The Beach Boys: Uma História de Sucesso- 2014) como Charada, Jeffrey Wright (Westworld) como Comissário Gordon, John Turturro (Transformers: O Lado Oculto da Lua- 2011) como Carmine Falcone e Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe- 2011) como Mulher-Gato.

Matt Reeves encabeça o projeto ficando responsável pelo roteiro, pela direção e pela produção. A trilha sonora do filme ficará por conta do compositor Michael Giacchino, responsável por trabalhar nos jogos das séries Medal of Honor e Call of Duty e também no filme Missão Impossível 3.

Tudo indica que The Batman retorne às filmagens no Reino Unido durante as próximas semanas e ao que parece poderemos ter mais notícias em breve. Espera-se que revelações oficiais sejam divulgadas durante o DC FanDome que acontecerá online no dia 22 de agosto deste ano a partir das 14 horas (horário de Brasília).

O Longa tem data de estreia prevista para chegar aos cinemas no dia 1° de outubro de 2021.

Batman/ DC Comics
Imagem: Batman/ DC Comics

Não marque bobeira!!!

Fique por dentro das novidades sobre o Universo DC em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui