Não é novidade que o filme da Liga da Justiça lançado em 2017 não teve uma boa aceitação entre os fãs da equipe. Muito disso se deve ao fato da produção ter passado por alguns problemas como a saída do diretor Zack Snyder antes da finalização do projeto.

O diretor passou por uma situação muito dramática após o suicídio de sua filha em março de 2016. Autumn foi adotada por Snyder e sua esposa Deborah quando ainda era um bebê e morreu aos 20 anos.

Na época o cineasta declarou ao site The Hollywood Reporter:

“As demandas desse trabalho são muito intensas e decidi me afastar do filme para estar com a minha família e com os meus filhos, que precisam muito de mim”.

A partir daí a direção de Liga da Justiça passou para as mãos de Joss Whedon que já trazia em seu currículo os dois primeiros filmes de Vingadores ao lado do Marvel Studios.

O diretor recebeu a missão do estúdio de deixar o filme com um tom mais leve, pois Batman vs Superman: A Origem da Justiça tinha sido criticado por ser sombrio demais.

Liga da Justiça
Imagem: Divulgação do Filme Liga da Justiça

O fato é que longa teve um orçamento estimado em US$ 300 milhões sendo o quarto filme mais caro da história do cinema e sua arrecadação não chegou a casa dos US$ 700 milhões enquanto esteve em cartaz.

Tanto a crítica especializada como os fãs de animações e histórias em quadrinhos receberam o filme de forma negativa, ao passo que se esperava muito mais da adaptação cinematográfica de uma das maiores equipes de super-heróis de todos os tempos.

Desde então surgiu o movimento Release The SnyderCut, que pedia ao estúdio a divulgação da versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor.

Após muita especulação, a versão de Zack Snyder para o filme da Liga foi confirmada, sendo que será lançada na plataforma de streaming HBO Max em 2021. A produção terá 4 horas de duração e diversas cenas inéditas.

O formato ainda não foi divulgado, mas já se sabe que os atores irão gravar novos diálogos e ainda que o SnyderCut de Liga da Justiça tem uma grande possibilidade chegar para o público como uma minissérie.

“Será uma coisa totalmente nova, e, especialmente falando com aqueles que assistiram ao filme que foi lançado, será uma nova experiência à parte daquele filme”. O que é maravilhoso é que nós poderemos explorar estes personagens em formas que não seria possível em uma versão para o cinema” disse Zack Snyder.

Nesta semana o diretor divulgou o primeiro teaser com imagens inéditas. O vídeo conta a narração de Lex Luthor e Diana (Mulher Maravilha) explorando paredes com pinturas antigas de Darkseid. O vilão ainda tem uma incrível cena final onde aparece com sua frota de naves ao fundo.

Confira o que o ator Jason Momoa disse em sua postagem no Instagram:

“A melhor parte de ser Aquaman é que Zack Synder me criou, então eu pude ver toda essa merda incrível antes de qualquer um. Aqui está uma primeira espiada na Liga da Justiça de Zack Snyder. cheeeehuuuuuuuuu aloha”

Por conta do cancelamento da San Diego Comic-Con, a Warner Bros e a DC Comics anuciaram no DC FanDome que servirá para divulgar as futuras produções do estúdio. Com certeza o evento trará muitas novidades “quentes” sobre o SnyderCut de Liga da Justiça.

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários