esquadrão suicida
Imagem: Divulgação do filme Esquadão Suicida

A sequência de Esquadrão Suicida está prevista para estrear nos cinemas em 06 de agosto de 2021 e o diretor James Gunn mostrou o novo logo da equipe confirmando presença no DC Fandome que acontecerá em agosto desse ano.

O evento foi criado para divulgar produções como Wonder Woman 1984, The Batman, Liga da Justiça, Stargirl, Adão Negro, Aquaman e Shazam, uma vez que a Comic Con San Diego 2020 foi cancelada em consequência da pandemia do covid-19.

O primeiro filme da franquia Esquadrão Suicida dirigido por de David Ayer foi muito criticado pelos fãs da DC Comics mas não foi tão mal nas bilheterias e ainda rendeu um óscar na categoria de melhor maquiagem, fato este que garantiu seu o retorno às telonas.

A Warner Bros então decidiu trazer James Gunn para escrever o roteiro e dirigir o segundo longa da franquia, com o desafio de criar uma nova cara para a equipe. Em um post o diretor deu a entender que o filme será inspirado em uma fase mais clássica das HQ’s.

Continue depois da publicidade

Os atores e seus personagens

Apesar de contar com atores da primeira versão, a sequência nos cinemas promete ser um reboot sem fazer a conexão direta, trazendo novos personagens e uma dinâmica diferente para a franquia.

Alguns nomes continuam cotados para a nova fase da equipe como é caso de Margot Robbie (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller), Jai Courtney (Capitão Bumerangue) e Joel Kinnaman (Rick Flagg).

Em contraponto o estúdio já tem novas caras confirmadas para o filme, como Daniela Melchior que viverá a vilã Caça-Ratos, Steve Agee vivendo o Tubarão-Rei e David Dastmalchian como Polka-Dot Man conhecido no Brasil por Homem das Bolinhas.

Ainda no novo elenco contaremos com as presenças de Taika Waititi, Peter Capaldi, John Cena, Nathan Fillion, Storm Reid, Alice Braga e Michael Rooker, sendo que nenhum desses tiveram seus papéis confirmados.

Continue depois da publicidade

Quem se despede da franquia (por enquanto) é Will Smith, que não retornará ao papel de Pistoleiro devido a sua disponibilidade nas datas das gravações. Inicialmente rumores apontavam que Idris Elba poderia viver outra versão do personagem, porém nada ainda foi confirmado.

Pistoleiro
Imagem: Arte/ Bosslogic

Inclusive algumas declarações deram a entender que o ator estaria cotado para interpretar o Tigre de Bronze, personagem que exerce um papel de liderança da equipe nos quadrinhos

Outro personagem que pode dar as caras é o diplomata Chistopher Smith, o Pacificador (que poderá ser interpretado por John Cena).  Se trata de um gênio da mecânica de armamentos que é detentor de um arsenal super avançado.

Novas referências de HQ’s do Esquadrão Suicida

Especulações também apontam que o novo longa será inspirado na fase clássica dos quadrinhos da década de 80, escrita por John Ostrandere com desenhos de sua esposa Kim Yale. Os dois juntos criaram a Força Tarefa X, um grupo de super-vilões que eram obrigados a trabalhar para o governo em missões de alto risco.

Continue depois da publicidade
suicide squad
Imagem: DC Comics

Um fato interessante é que as histórias dessa época do Esquadrão Suicida se distanciam muito da versão da equipe nos Novos 52. Entre as mais diversas missões o grupo discutia sobre questões sociais como racismo e igualdade entre gêneros.

John Ostrandere e Kim Yale também levam os créditos pela criação de uma nova versão da personagem Bárbara Gordon que a auxiliava nas missões da Força Tarefa X sob a identidade de Oráculo após ter ficado paraplégica, devido ao atentado que sofreu nas garras do Coringa.

Não é novidade que James Gunn é um grande diretor e roteirista, já testemunhamos a sua criatividade ao transformar Os Guardiões Da Galáxia em uma equipe aclamada pelos fãs, utilizando várias influências para criar um conceito único e cheio de identidade.

Em sua postagem Gunn instiga os fãs sobre a produção:

Continue depois da publicidade

“Eu não posso esperar por isto. O elenco e eu estaremos lá e estamos planejando coisas muito divertidas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui