Michael Keaton
Imagem: Batman 1989/ Reprodução

Após 32 anos do icônico filme de Tim Burton que trazia Michael Keaton vivendo o “Morcegão de Gohtan”, recebemos a notícia de que o ator estaria negociando com a Warner Bros para retornar ao papel no esperado filme The Flash.

Batman de 1989 mudou a maneira de como as pessoas olhavam para o gênero de super-heróis no cinema, fazendo mais de US$ 400 milhões nas bilheterias da época.

O longa foi indicado ao Saturn Award, ao Globo de Ouro e acabou faturando um oscar. Todo esse sucesso garantiu sua continuação em Batman Returns de 1992 e ainda serviu como inspiração para a lindíssima série animada Batman: The Animated Series.

Michael Keaton
Imagem: Batman de Tim Burton/ Reprodução

The Flash que será protagonizado por Ezra Miller no papel de Barry Allen está em produção e será dirigido por Andy Muschietti (Mama-2013). O longa tem data de lançamento confirmada para julho de 2022 e além de Ezra também terá a participação de Billy Crudup (Watchman-2009) vivendo Henry Allen.

Continue depois da publicidade

Segundo o jornalista Boris Kit do The Hollyood Reporter, se um acordo for feito entre Keaton e a Warner o ator participará não só de The Flash, mas de vários outros filmes do universo da DC, funcionando como uma espécie de “Nick Fury”.

Continue depois da publicidade

“Se essas conversas acontecerem, fontes dizem que Keaton pode acabar interpretando Batman como um mentor, um pouco como Nick Fury, de Sam Jackson, e aparecer em vários filmes. BATGIRL é um dos projetos possíveis.”

O enredo de The Flash será responsável por apresentar o conceito de multiverso que se refere um número variável de universos alternativos coexistindo dentro de uma realidade. Este tipo de abordagem já é muito utilizado nas HQ’s mas ainda não foi introduzido nos cinemas.

“O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”. Disse Ezra Miller a respeito do longa.

O filme irá adaptar um dos arcos mais famosos do “Velocista Escarlate” chamado Ponto de Ignição onde Flash cria uma bagunça na linha temporal ao voltar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe.

Analisando a HQ chegamos a uma teoria onde Michael Keaton poderia também viver o Batman de Thomas Wayne, uma versão mais melancólica e violenta do personagem. Porém não há detalhes sobre qual a importância de seu papel na trama e já foi dito que o filme não será uma adaptação fiel aos quadrinhos.

Ponto de ignição
Imagem: Ponto de Ignição/ DC Comics

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui