Batmam de Michael Keaton pode retornar ao universo DC

Compartilhe:
Michael Keaton
Imagem: Batman 1989/ Reprodução

Após 32 anos do icônico filme de Tim Burton que trazia Michael Keaton vivendo o “Morcegão de Gohtan”, recebemos a notícia de que o ator estaria negociando com a Warner Bros para retornar ao papel no esperado filme The Flash.

Batman de 1989 mudou a maneira de como as pessoas olhavam para o gênero de super-heróis no cinema, fazendo mais de US$ 400 milhões nas bilheterias da época.

O longa foi indicado ao Saturn Award, ao Globo de Ouro e acabou faturando um oscar. Todo esse sucesso garantiu sua continuação em Batman Returns de 1992 e ainda serviu como inspiração para a lindíssima série animada Batman: The Animated Series.

Michael Keaton
Imagem: Batman de Tim Burton/ Reprodução

The Flash que será protagonizado por Ezra Miller no papel de Barry Allen está em produção e será dirigido por Andy Muschietti (Mama-2013). O longa tem data de lançamento confirmada para julho de 2022 e além de Ezra também terá a participação de Billy Crudup (Watchman-2009) vivendo Henry Allen.

Continue depois da publicidade

Segundo o jornalista Boris Kit do The Hollyood Reporter, se um acordo for feito entre Keaton e a Warner o ator participará não só de The Flash, mas de vários outros filmes do universo da DC, funcionando como uma espécie de “Nick Fury”.

https://twitter.com/Borys_Kit/status/1275132274833424386

“Se essas conversas acontecerem, fontes dizem que Keaton pode acabar interpretando Batman como um mentor, um pouco como Nick Fury, de Sam Jackson, e aparecer em vários filmes. BATGIRL é um dos projetos possíveis.”

O enredo de The Flash será responsável por apresentar o conceito de multiverso que se refere um número variável de universos alternativos coexistindo dentro de uma realidade. Este tipo de abordagem já é muito utilizado nas HQ’s mas ainda não foi introduzido nos cinemas.

Continue depois da publicidade

“O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”. Disse Ezra Miller a respeito do longa.

O filme irá adaptar um dos arcos mais famosos do “Velocista Escarlate” chamado Ponto de Ignição onde Flash cria uma bagunça na linha temporal ao voltar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe.

Analisando a HQ chegamos a uma teoria onde Michael Keaton poderia também viver o Batman de Thomas Wayne, uma versão mais melancólica e violenta do personagem. Porém não há detalhes sobre qual a importância de seu papel na trama e já foi dito que o filme não será uma adaptação fiel aos quadrinhos.

Ponto de ignição
Imagem: Ponto de Ignição/ DC Comics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.