O diretor Taika Waititi esclareceu um pouco sobre o fato da notável mudança do visual do vilão Gorr em Thor: Amor e Trovão, com o que conhecemos nos HQ’s. Isso porque nos quadrinhos, o vilão é extremamente semelhante à Lord Voldemort, icônico vilão de Harry Potter. Além da cor pálida, ambos não possuem nariz, o que torna a comparação inevitável.
Caso haja motivos para os fãs não gostarem do visual do personagem Gorr, O Carniceiro dos Deuses no novo filme da Marvel Thor: Amor e Trovão. O diretor Taika Waititi dá uma explicação bem aceitável.
“O rosto dele nos quadrinhos, infelizmente, meio que lembra o de Voldemort. As pessoas fariam essa conexão. Então decidimos partir para um design um pouco mais focado no tom e no fato dele ter uma espada. Mas, a história dele é a coisa mais importante para nós”, disse Waititi em uma entrevista, confira o vídeo abaixo:
De fato, os personagens são extremamente semelhantes. Afinal, Gorr e o Lorde das Trevas da trilogia Harry Potter possuem a pele pálida e dentes pontiagudos. Sem falar, é claro, que ambos não possuem nariz. No entanto, mesmo com as mudanças, os personagens continuam muito parecidos.
Além disso, existem outras conexões entre Gorr e o Voldemort. Tudo isso, ao ser introduzido em Thor: Amor e Trovão #2 ainda em 2012 por Jason Aaron e Esad Ribić. Assim como Tom Riddle, Gorr possui um passado semelhante. Ele também foi criado em um ambiente pobre e hostil desde muito jovem. Onde todos acreditavam nos deuses e oravam por eles, mas eles nunca apareciam para salvar os pobres.
Assim, ele cresceu odiando os deuses, e conforme foi ficando adulto, o ódio se tornou mortal. Por fim, um dia ele usou a própria espada de um deus para mata-lo. Logo, tomando todo o seu poder e passando a matar outros inúmeros deuses ao longo de sua longa vida. Todos eles, Gorr alegava ter abandonado a quem mais precisava.
Afinal, em Harry Potter o mesmo aconteceu, Tom Riddle que era uma criança peculiar, abandonada por seus pais, crescendo em um orfanato. Com o passar dos anos, Tom passou a odiar os trouxas, garantindo que ambos não misturassem. Assim, ele acreditava que era o retrato da pureza, se livrando de quem não tivesse origens completamente magicas. Com o tempo, ele se tornou um genocida, líder dos Comensais da Morte. Ao fim, o seu nome era tão temido, que não podia ser mencionado.
Gorr em Thor: Amor e Trovão
Em Thor: Amor e Trovão, o Deus do trovão estará em seus 1500 anos e passando por uma crise de maia idade. Assim, ele já se acostumou com o fato de que não quer mais guerras, tão pouco sofrimento em suas mãos. Logo, ele passa por um processo de autoconhecimento e terá contado com outros deuses. E por fim, irá reencontrar sua amada, que agora também é digna. No entanto, ele passará conhecer também um dos seus adversários mais poderosos Gorr, o Carniceiro dos Deuses
Nos quadrinhos, Thor consegue matar Gorr, mas isso resultou que o Deus do Trovão não fosse mais considerado digno do seu Mjolnir. Contudo, após muitos anos Gorr ressuscita, e se liga ao simbionte All-Black e até transcende como divindade. Entretanto, com seus poderes de volta, Thor consegue mais uma vez derrota-lo, quando Gorr começa a ficar louco voltando a sua forma normal.
Gorr, possui uma arma tão afiada que é capaz de matar qualquer Deus. Tanto os que existem, quanto os que já existiram. Além disso, ele possui possui força, durabilidade e resistência sobre-humanas e também é virtualmente imortal. Em Thor: Amor e Trovão ele se junta ao Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Christian Bale.
Além de Chris Hemsworth (Spiderhead) e Christian Bale (Psicopata Americano) o elenco é composto por Natalie Portman (Cisne Negro), Chris Pratt (A Guerra do Amanhã), Jaimie Alexander (Bones), Tessa Thompson (Creed), Russell Crowe (Uma Mente Brilhante) entre outros.
Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho de 2022.