Cleópatra com Gal Gadot
Cleópatra com Gal Gadot - Imagem: Divulgaçao

Parece que houve uma mudança em relação ao filme Cleópatra com Gal Gadot que anteriormente seria um projeto da Paramount Pictures. De acordo com as novas informações, o filme sobre a lendária rainha do Egito não será mais uma produção da Paramount, já que a Universal adquiriu todos os direitos da produção.

Segundo o portal de notícias Deadline, o novo filme Cleópatra, que será interpretado por nossa Mulher-Maravilha a atriz Gal Gadot mudou de estúdio. Ao que tudo indica a Paramount Pictures ainda está interessada no projeto, contudo o estúdio não conseguiu cumprir a linha de tempo necessária e os elementos criativos que o filme exige. Agora, a produção passa a ser da Universal, que parece ter comprado os direitos do projeto.

Originalmente, Patty Jenkins seria a responsável pela direção do filme. Jenkins já trabalhou ao lado da atriz, ao dirigir Mulher-Maravilha. No enquanto, a diretora deixou o cargo, e quem assumiu seu lugar foi  Kari Skogland que dirigiu O Falcão e o Soldado Invernal da Marvel Studios. Entretanto, Jenkins ainda possuía uma ligação com o futuro filme, já que será uma das produtoras executivas do longa. Mas ao que se confere, o filme ainda não é ainda, propriedade da Universal.

Enquanto isso, o roteiro será de Laeta Kalogridis, que escreveu Alita: Anjo de Combate. Vale lembrar que Cleópatra também é uma produção de Gadot em sua parceria com a Pilot Wave Motion Pictures. Quem também produz o filme é Jaron Varsano, junto com Charles Roven, da Atlas Entertainment. Assim, não é nenhuma surpresa que a Universal expresse interesse no projeto. Já que Charles Roven já está trabalhando com o estúdio, no drama sobre a segunda Guerra Mundial, do diretor Christopher Nolan.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar, que o filme já passou por uma controvérsia pesada em torno da escolha de Gadot no papel de Cleópatra. Pois muitas pessoas chegaram na conclusão que a atriz seria “branca demais” para viver a personagem. Assim, o papel deveria ser dado a uma mulher que tivesse a real aparência de uma mulher do Egito.

Em fevereiro deste ano, em uma entrevista ao InStyle, Gadot já havia falado um pouco sobre o projeto. Ela disse: “Não posso revelar muito, mas posso dizer que vamos celebrar a história de Cleópatra. Vamos mostrar não apenas como ela era sexy e atraente, mas como estratégica e inteligente, e quanto impacto ela teve e ainda tem no mundo em que vivemos hoje.”

Até hoje, o filme mais notável e de maior sucesso sobre sobre a rainha Cleópatra, foi em 1963, no longa dirigido por Joseph L. Mankiewicz. Quem estrelou a trama foi Elizabeth Taylor no papel titular junto com Richard Burton interpretando Marco Antônio. Na época, o filme foi indicado a nova Oscars e ganhou quatro deles, incluindo o de Melhor Filme. Por fim, Gadot diz: “Eu assisti a todos os filmes de Cleópatra ao longo da história, mas sinto que estamos contando a história que o mundo precisa ouvir agora”.

Contudo, até a presente data nem a Universal e muito menos a Paramount responderam qualquer informação sobre assunto. Além disso, Cleópatra com Gal Gadot ainda não possui data definida para estreia nos cinemas.

Continue depois da publicidade

Cleópatra

 Elizabeth Taylor como Cleópatra 1963
Elizabeth Taylor como Cleópatra 1963 – Imagem: Divulgação

O filme pretende contar a história real de Cleópatra que nasceu em 69 a.C, na cidade de Alexandria, fundada por Alexandre, o Grande que era seu ancestral. A princesa era filha do rei Ptolomeu XII Auleta e da rainha Cleópatra V. Contudo, embora tenha nascido no Egito pertencia a uma dinastia macedônica, quando o general macedônio Ptolomeu tomou o local. Portanto, Cleópatra foi a única da sua dinastia a dominar a língua egípcia. Após a morte do seu pai, Cleópatra subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade. Ela ficou conhecida como uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e uma das governantes mais famosas do Egito.

Cleópatra reinou durante 51 a 30 aC, com a passar do tempo Cleópatra e seu irmão passaram a lutar pelo trono. Ela conseguiu vencer a essa luta, com a ajuda de César, em uma atitude bem ousada. Contudo, Cleópatra teve um relacionamento complicado com Roma, além de se tonar amante de César mais tarde se relacionou com Marco Antônio. Entretanto, essa última aliança se tornaria a ruína de Antônio e Cleópatra. Após sua morte, o Egito se tornou uma província do Império Romano, marcando o fim do Período Helenístico que começou com o reinado de Alexandre.

Gal Gadot

Gal Gadot em Morte no Nilo 2022
Gal Gadot em Morte no Nilo 2022 – Imagem: Divulgação

A atriz e modelo israelense está com 37 anos, e foi coroada Miss Israel com apenas 18 anos de idade em 2004. Em sua juventude, ela foi babá e atendente do Burger King. Gadot também serviu os por dois anos as Forças de Defesa de Israel, sendo instrutora de combate. Em 2007 participou de uma sessão de fotos para a revista Maxim intitulada “Mulheres do Exército Israelense”. A revista apresentou modelos de Israel que eram membros do exército do país. Nessa época, ela começou a cursar Relações Internacionais na faculdade IDC Herzliya.

Nessa época, Gadot ficou famosa ao interpretar Gisele na franquia Velozes e Furiosos. Então, em 2013 ela foi confirmada como a nova Mulher-Maravilha. Em 2021 Gadot estrelou o filme Alerta Vermelho, ao lado de Dwayne Johnson e Ryan Reynolds. O filme acabou sendo o mais assistido da Netflix, sendo que nos seus primeiros 28 dias no catálogo, acumulou cerca de 364 horas assistidas. Além disso, no começo desse ano, ela estrelou Morte no Nilo, do diretor Kenneth Branagh (Um Crime no Expresso do Oriente).

Agora, o próximo trabalho da atriz será no filme da Disney Branca de Neve como a Rainha Má. Agora, é só esperar para ver a Cleópatra com Gal Gadot nos cinemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui