Sean Gunn como Maxwell Lord
Sean Gunn como Maxwell Lord - Imagem: Marvel Studios/DC Comics/Screen Rant

O novo universo compartilhado da DC, coordenado por James Gunn e Peter Safran, ganhou mais um reforço. Afinal, Sean Gunn, irmão de Gunn, viverá o empresário Maxwell Lord nos novos filmes do estúdio. Enquanto isso, a informação veio a público através do portal de notícias Deadline.

Desse modo, Sean Gunn assume o papel que anteriormente foi de Pedro Pascal (The Last of Us) em Mulher-Maravilha 1984. Além disso, o vilão também foi interpretado por Peter Facinelli, o Dr. Carlisle de Crepúsculo, em Supergirl.

No entanto, não está claro se Sean Gunn assumirá o papel de Maxwell Lord já em Superman: O Legado, cuja produção começa no próximo ano. De acordo com alguns rumores, o nome do vilão será apenas citado no filme. Ou seja, deixando uma brecha para sua futura aparição mais marcante no novo DCU.

Vale lembrar que Sean Gunn já possui uma carreira sólida no mundo dos heróis, principalmente nos filmes do seu irmão, tanto nas produções da Marvel Studios quanto nas da DC Studios. Afinal, o ator é o intérprete Kraglin na trilogia de Guardiões da Galáxia de James Gunn.

Além disso, é o ator que faz a captura dos movimentos de Rocket Raccoon nos filmes de Guardiões da Galáxia. Enquanto isso, ele já até mesmo gravou cenas como o Homem-Calendário, assim como também é responsável pelo momento da Doninha em O Esquadrão Suicida.

A primeira vez que Maxwell Lord deu as caras na DC Comics foi na revista Justice League #1, de 1987, assinada por Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire. Na história, o personagem é um magnata engravatado, a princípio aliado à Liga da Justiça, financiando os heróis.

Contudo, logo passou a ser considerado inimigo da Liga da Justiça, principalmente da Mulher-Maravilha. Afinal, usava do seu dinheiro e influência para agir de forma antiética a fim de alcançar os próprios objetivos. Por fim, ganhou até mesmo poderes através de uma bomba alienígena, onde conseguia controlar a mente dos seus adversários.

O primeiro filme a integrar o novo DCU é Superman: Legacy, que deve começar as gravações em março de 2024. Alguns dos nomes principais do elenco já incluem David Corenswet (Pearl) como protagonista, interpretando Clark Kent/Superman; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como a jornalista Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como o vilão Lex Luthor;

Por fim, Skyler Gisondo (Licorice Pizza) será Jimmy Olsen; María Gabriela de Faría (Isa TKM) é a vilã Engenheira; e Anthony Carrigan (Barry) interpreta o Metamorfo. Além disso, Nathan Fillion será o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced é a Mulher-Gavião, e Edi Gathegi como Sr. Fantástico.

Ao que tudo indica, Superman: Legacy servirá como uma espécie de reinício do Universo DC. Assim, a trama deve contar a história do Homem de Aço ainda no início da sua carreira. Desse modo, tendo que lidar com sua herança kryptoniana, ao mesmo tempo que é Clark Kent de Smallville, Kansas. Por fim, precisará tentar se estabelecer como um herói, em um mundo já rodeado de super-heróis.

Com direção e roteiro de James Gunn, Superman: Legacy tem previsão de chegar aos cinemas no dia 11 de julho de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui