A esperada animação “Nimona”, da Netflix, finalmente está pronta para ver a luz do dia. Nesta quarta-feira, dia 14 de junho, o streaming revelou o trailer completo da produção para os fãs dos quadrinhos. Assim, o longa-metragem, que promete adaptar o graphic novel de N.D. Stevenson, sobre um mundo de fantasia cheio de ação, chega no final deste mês.
Leia também:
Confira o trailer completo e caótico de “Nimona” logo abaixo, embalado pela música “That’s Not My Name” da banda The Ting Tings:
Desse modo, durante mais de dois minutos de prévia, conhecemos Nimona, uma jovem metaforma que leva o título da trama. Vivendo em um mundo de fantasia, a garota tem um sonho: ser uma das vilãs mais poderosas de seu reino. Para isso, procura um criminoso que acusam de ter matado a rainha para ser sua comparsa. No entanto, o rapaz jura ser inocente e logo Nimona se vê convencida a ajudar seu amigo e capturar o verdadeiro assassino, a fim de livrá-lo da acusação que não cometeu.
Sinopse oficial de “Nimona”: “Um cavaleiro é acusado por um crime que ele nunca cometeu, e a única pessoa que pode provar sua inocência é Nimona, uma adolescente capaz de mudar de forma que também pode ser um monstro que ele jurou matar. Ambientado em um mundo medieval e tecnológico como nenhuma outra animação fez anteriormente, essa é uma história de como colocamos rótulos nas pessoas e de como uma metaforma se recusa a ser definida por qualquer um”.
O elenco original de vozes inclui Chloë Grace Moretz (“Periféricos”) no papel titular. Enquanto isso, Riz Ahmed (“Venom”), RuPaul (“AJ and the Queen”), Indya Moore (“Pose”), Frances Conroy (“American Horror Story”), Eugene Lee Yang, Lorraine Toussaint (“Invisível nas Cores”), Beck Bennett (“Diversão a Três”), Julio Torres (“Problemista”) e Sarah Sherman (“Jovens Corações”) também fazem parte do elenco de dublagem.
Vale lembrar que originalmente “Nimona” era para ser uma animação da Disney. No entanto, a gigante do entretenimento cancelou a produção por conter conteúdo LGBTQIA+. Após o cancelamento, quem salvou a trama foi a Netflix, em uma produção da Blue Sky Studios, que pertence à 20th Century Fox.
Enquanto isso, a história original vem de um webcomic que foi ao ar por volta de 2012, cujas publicações eram de responsabilidade de N.D. Stevenson no Tumblr. Mais tarde, “Nimona” se transformou em um graphic novel e em 2015 se tornou um hit indie ao ganhar o prêmio Eisner, que distingue feitos nas histórias em quadrinhos.
Por fim,“Nimona” chega à Netflix no dia 30 de junho com a direção de Nick Bruno e Troy Quane, a mesma dupla de “Um Espião Animal”.