Mufasa: The Lion King
Mufasa: The Lion King - Imagem: Disney

Em mais um dos anúncios durante o evento D23, a Disney finalmente confirmou a sequência. Ou como podemos nos dirigir corretamente, o prelúdio da animação live-action de 2019. A produção ganhou seu nome oficial, no dia 9 de setembro, sexta-feira, e deve se chamar Mufasa: O Rei Leão. Além disso, a confirmação da data de lançamento do prequel também veio a público, assim como a logo oficial do filme.

O prelúdio que ganhou o título oficial de Mufasa: O Rei Leão vai acompanhar a história do pai de Simba. Desse assim como no longa-metragem de 2019, a trama segue com uma animação realista. Assim, deve mostrar como um pobre filhote de leão órfão acabou se transformando em um dos maiores reais que a savana africana já viu. Além disso, os personagens Timão e Pumba ficam responsáveis mais uma vez pela narração.

Assim como era esperado, Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar deve comandar a produção como diretor, substituindo Jon Favreau. Enquanto isso, o roteiro que já está cem por cento pronto será de Jeff Nathanson, que também fez o script do filme original.

Vale lembrar que Mufasa: O Rei Leão continuara usando toda a tecnologia foto-realista que Jon Favreau usou no longa de 2019 e também em Mogli: O Menino Lobo, de 2016. Por sua vez, Hans Zimmer (Duna) ficara a cargo da trilha-sonora.

Por fim, os novos atores escalados para o elenco são Aaron Pierre (Presos no Tempo), que dará voz a versão jovem de Mufasa, que se passa alguns anos antes do original. Anteriormente, no filme de 2019, foi James Earl Jones que dublou o personagem, assim como no original, O Rei Leão de 1994.

Enquanto isso, Kelvin Harrison Jr. (Cyrano) será responsável por dublar um novo personagem chamado Taka. A trama deve mostrar a ascensão de Mufasa, ao reino, ao lado de Taka. Mas um lembrete, Taka será o irmão que no futuro conhecemos por Scar.

Além disso, a trama terá o retorno dos personagem Timão, dublado por Billy Eichner. Já Pumba, com a voz de Seth Rogen e Rafiki por John Kani. Confira a logo oficial abaixo:

Durante o evento chamado D23, quem estava presente acompanhou um breve vídeo com cenas e músicas inéditas da produção. Até o momento, o vídeo em si não foi divulgado para o público através das redes sociais do estúdio.

Anteriormente, o diretor Barry Jenkins comentou um pouco sobre o projeto ao dizer: “Eu ajudei minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, então cresci com esses personagens. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

Vale lembrar que Mufasa: O Rei Leão chega ao streaming do Disney+ somente em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui