Halle Bailey como Ariel em A Pequena Sereia
Halle Bailey como Ariel em A Pequena Sereia - Imagem: Disney

No dia 9 de setembro, durante o primeiro dia do D23, a Disney revelou a primeira prévia de A Pequena Sereia. O remake em live-action do clássico de 1989 terá a atriz a cantora Halle Bailey (Grown-ish), dando vida a sereia Ariel. A princípio, o vídeo foi exibido no evento que promete revelar as novidades do estúdio. Agora que está disponível no Youtube, acompanhamos Bailey cantando um trecho de “Part Of Your World”. Ou como ficou conhecida no Brasil, “Fora do Mar”, a música, pertence a trilha sonora do filme original.

Desse modo, é possível ver Bailey  explorando as profundezas do mar, enquanto sonha com o mundo da superfície. A artista aparece lindíssima como Ariel, com uma caracterização perfeita e uma voz de arrepiar. Confira o vídeo em detalhes logo abaixo:

Ao que parece o material que vemos no teaser, parece estar idêntico a famosa cena da animação de 1989 com Ariel sonhando como seria estar na superfície enquanto canta. Contudo, ao que tudo indica, a trama terá algumas mudanças com relações a alguns personagens principais. Principalmente ao equivale e vilã da história, a icônica Úrsula. Na produção, ele será interpretada pela excelente atriz Melissa McCarthy (Can You Ever Forgive Me?), sendo na verdade, a tia de Ariel, algo que já havia sido considerado na própria animação. Vale lembrar, que no conto original de Hans Christian Andersen a bruxa do mar, não tem nome e apenas teve foco na animação.

Continue depois da publicidade

Sendo assim, a trama promete acompanhar Ariel, uma jovem sereia que se apaixona por um príncipe humano. Seu sonho de amor a faz buscar um modo de viver na superfície. Contudo, ao trocar sua voz por pernas, ela se vê limitada com consequências trágicas graças as artinhas de Úrsula.

Além de incorporar as canções originais da animação, a produção terá quatro músicas novas, criadas por Alan Minkman e Lin-Manuel Miranda. Por sua vez, a direção fica por conta de Rob Marshall (de Chicago e O Retorno de Mary Poppins). Enquanto isso, Jane Goldman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) será responsável pelo roteiro em uma releitura da animação original.

Além de e Bailey como Ariel e Melissa McCarthy como Úrsula, outros nomes do elenco são Javier Bardem (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) como Tritão, rei de Atlântida  e pai de Ariel, Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como Príncipe EricLorena Andrea (A Maldição da Casa do Lago). Enquanto isso, a trama inclui as vozes de Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e Daveed Diggs (O Expresso do Amanhã).

Ao que tudo indica, o remake live-action de A Pequena Sereia chega aos cinemas no dia 23 de maio de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui