Poster de As Marvels. Distribuição: Marvel Studios e Walt Disney Studios Motion Pictures.
Poster de As Marvels. Distribuição: Marvel Studios e Walt Disney Studios Motion Pictures.

Números preliminares das bilheterias norte-americanas colhidas por diversos veículos de imprensa dos Estados Unidos indicam que As Marvels iniciará sua passagem pelas salas de cinema com o pé esquerdo. Levando em consideração os números já compilados da quinta-feira, da sexta-feira e desse sábado, as projeções indicam que a produção arrecadará entre 47 e 52 milhões de dólares em seu final de semana de estreia.

Cenas de As Marvels. Distribuição: Marvel Studios e Walt Disney Studios Motion Pictures.
Cenas de As Marvels. Distribuição: Marvel Studios e Walt Disney Studios Motion Pictures.

Se essas projeções se confirmarem, esse será o pior final de semana de estreia de um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), franquia de sucesso iniciada em 2008. O recorde negativo não deve ser impedido nem mesmo pelo fim da greve do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), que permitirá que o elenco de As Marvels promova a produção.

Brie Larson, protagonista da produção, inclusive, já apareceu no The Tonight Show (um dos principais programas de entrevistas dos Estados Unidos) nessa sexta-feira, para tentar promover o filme. A atriz também fez uma aparição surpresa em um cinema de Nova Iorque. Tudo para tentar aumentar o interesse em torno da produção. Contudo, se as projeções estiverem certas, nada disso impedirá o fracasso inicial do filme, que terá que se esforçar bastante para tentar contornar essa estreia ruim.

As Marvels: Estreia ruim em um momento difícil para o MCU

A estreia ruim de As Marvels, se soma ao momento difícil que o Universo Cinematográfico Marvel vive. Acostumado a colecionar sucesso atrás de sucesso e se tornar uma das principais e mais lucrativas franquias do mercado, o MCU agora passa por um momento de dificuldade nunca antes enfrentado. Desde o fim da “Fase Três” do Universo Cinematográfico Marvel em 2019, a franquia vive de altos e baixos.

Cena de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Distribuição: Marvel Studios e Walt Disney Studios Motion Pictures.
Cena de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Distribuição: Marvel Studios e Walt Disney Studios Motion Pictures.

Enquanto alguns filmes agradaram tanto público quanto crítica e foram sucessos enormes de bilheteria, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022), outros tiveram enormes dificuldades nas bilheterias, como foram os casos de Eternos (2021) e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, por exemplo.

Apesar disso, o MCU estava conseguindo se manter relativamente bem. Contudo, um eventual fracasso comercial de As Marvels pode levar a Walt Disney Company, “dona” da franquia, a repensar os rumos do Universo Cinematográfico Marvel, especialmente nesse momento em que já se fala em grandes mudanças dentro da franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui