Números preliminares das bilheterias norte-americanas colhidas por diversos veículos de imprensa dos Estados Unidos indicam que As Marvels iniciará sua passagem pelas salas de cinema com o pé esquerdo. Levando em consideração os números já compilados da quinta-feira, da sexta-feira e desse sábado, as projeções indicam que a produção arrecadará entre 47 e 52 milhões de dólares em seu final de semana de estreia.
Se essas projeções se confirmarem, esse será o pior final de semana de estreia de um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), franquia de sucesso iniciada em 2008. O recorde negativo não deve ser impedido nem mesmo pelo fim da greve do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA), que permitirá que o elenco de As Marvels promova a produção.
Brie Larson, protagonista da produção, inclusive, já apareceu no The Tonight Show (um dos principais programas de entrevistas dos Estados Unidos) nessa sexta-feira, para tentar promover o filme. A atriz também fez uma aparição surpresa em um cinema de Nova Iorque. Tudo para tentar aumentar o interesse em torno da produção. Contudo, se as projeções estiverem certas, nada disso impedirá o fracasso inicial do filme, que terá que se esforçar bastante para tentar contornar essa estreia ruim.
As Marvels: Estreia ruim em um momento difícil para o MCU
A estreia ruim de As Marvels, se soma ao momento difícil que o Universo Cinematográfico Marvel vive. Acostumado a colecionar sucesso atrás de sucesso e se tornar uma das principais e mais lucrativas franquias do mercado, o MCU agora passa por um momento de dificuldade nunca antes enfrentado. Desde o fim da “Fase Três” do Universo Cinematográfico Marvel em 2019, a franquia vive de altos e baixos.
Enquanto alguns filmes agradaram tanto público quanto crítica e foram sucessos enormes de bilheteria, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022), outros tiveram enormes dificuldades nas bilheterias, como foram os casos de Eternos (2021) e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, por exemplo.
Apesar disso, o MCU estava conseguindo se manter relativamente bem. Contudo, um eventual fracasso comercial de As Marvels pode levar a Walt Disney Company, “dona” da franquia, a repensar os rumos do Universo Cinematográfico Marvel, especialmente nesse momento em que já se fala em grandes mudanças dentro da franquia.