Riot confirma 530 demissões, representando aproximadamente 11% de sua equipe global, conforme anunciado em comunicado. O impacto será mais importante em equipes fora do desenvolvimento central, sendo uma decisão crucial para o futuro da empresa. Saiba mais em seguida.
Riot confirma 530 demissões, veja motivos
A Riot destaca a necessidade da medida, afirmando que não é para atender acionistas, mas para focar em áreas que têm o maior impacto na experiência dos jogadores, reduzindo investimentos em projetos menos prioritários.
A empresa vai concentrar esforços no desenvolvimento interno, dando suporte a títulos como League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics e Wild Rift. Legends of Runeterra terá sua equipe e escopo reduzidos devido a desafios financeiros desde o lançamento.
Além disso, encerrará sua etiqueta de publicação de terceiros, ‘Riot Forge’, após o lançamento de Bandle Tale: A League of Legends Story. A indústria de jogos enfrentou demissões generalizadas em 2023, com cerca de 9.000 estimadas, e essa tendência persiste em 2024, conforme revelado por uma pesquisa da GDC, indicando que cerca de um terço dos desenvolvedores foram impactados por demissões em seus locais de trabalho nos últimos 12 meses.