Análise_ League of Legends - Divulgação
Análise_ League of Legends - Divulgação

League of Legends é o MOBA mais popular do mundo, com disponibilidade de diversos idiomas para atender ao público global. Seu gênero, que significa “arena de batalha de multijogadores online”, consiste em um embate estratégico entre times de 5 jogadores.

O combate acontece em um mapa com eventos pré-determinados, que possibilita a gestão de recursos tanto individual quanto em grupo. O objetivo é proteger o seu território, que é composto por torres. Ademais, em simultâneo, deve-se avançar e destruir o inimigo. Portanto, o trabalho em equipe torna-se vital para a vitória.

Ele foi publicado em 2009 com inspiração em um mapa de Warcraft III. Além disso, o LoL consolidou o seu gênero rapidamente, se tornou um dos títulos no e-sport mais aclamados do mundo. Tudo isto contando com milhões de jogadores simultâneos no mundo todo, 12 ligas regionais e campeonatos que reúnem mais de 40 milhões de espectadores.

Este jogo é tão bem-sucedido que, para além do seu impacto cultural, também foi criada uma série de jogos e outras mídias. Assim, a sua propriedade intelectual se expande cada vez mais. É o caso, por exemplo, de outros jogos bem-sucedidos como TFT, Legends of Runeterra e, mais recentemente, a série de TV Arcane lançada na Netflix.

Se você quer saber mais sobre o jogo e como está sendo sua evolução no mundo dos games, acompanhe conosco. Aqui você encontra sobre a sua história, a importância da Riot Games, sua relevância econômica e muito mais. Confira agora mesmo e surpreenda-se com o que descobrir!

Qual é a história do jogo League of Legends?

Diferente do que pensam os jogadores que descobriram esse MOBA depois de seu sucesso, quando foi lançado, em 2009, o League of Legends tinha gráficos muito mais simples. Entretanto, muitos profissionais ficaram atraídos pela ideia apresentada por esse jogo e se dispuseram a reinventar sua identidade visual.

Como a maioria dos jogos que não têm um modelo exato para seguir, LoL foi uma espécie de série de testes. Por isso, as primeiras versões eram bastante desbalanceadas. Mas, com o investimento cada vez mais intenso no mundo dos games, essas falhas começaram a ser corrigidas.

Você poderia pensar que apenas os programadores e designers é que pensavam nessas melhorias. Contudo, não era bem assim que funcionava, nem mesmo hoje é assim. Os próprios jogadores, entre eles pro players de outros jogos similares, enviavam relatórios sobre o jogo.

Assim, a empresa podia aperfeiçoar cada vez mais o LoL. Essa técnica ainda é usada pela Riot Games e foi aderida por outras empresas do ramo. Portanto, se o jogador, compartilhar sua experiência pode fazer com que seu jogo favorito se torne ainda melhor.

Conheça um pouco mais sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada no ano de 2006 na Califórnia, Estados Unidos. O primeiro jogo a ser lançado sobre a marca foi o League of Legends, em 2009. Ela investiu todos os esforços para trazer todo o prestígio que o game tem, sobretudo dentro dos e-sports.

Depois do sucesso de LoL, a empresa também investiu em outros títulos que você vai conhecer mais adiante. Todo o seu trabalho, no entanto, é sempre voltado para a experiência do usuário. Assim, a ambientação e a estética de seus jogos são muito bem estruturadas para que a imersão ocorra da forma mais confortável possível.

Com o grande sucesso das histórias por trás do mundo de League of Legends, que se estendem para LoR também, um trabalho multimídia teve início. Pode-se dizer que ele teve início com a música, mas foi levado mais adiante, ganhando HQs, boardgames e até mesmo a série animada intitulada Arcane na Netflix.

Todos os anos, ocorre o tão aguardado Campeonato Mundial de League of Legends. Para ele, são qualificadas equipes pertencentes as 12 ligas internacionais vinculadas ao e-sport. Assim, muitos aguardam ansiosamente para torcer e apostar pela sua equipe favorita, além de aprender mais vendo profissionais jogarem para valer.

Se você ficou curioso sobre os outros títulos mais famosos da Riot Games, leia a seguir um pouco mais sobre três dos mais famosos. Dessa forma, você fica por dentro do que há de novo em jogos desenvolvidos por essa grande corporação.

Legends of Runeterra

Legends of Runeterra - Divulgação
Legends of Runeterra – Divulgação

A ambientação de Legends of Runeterra se passa em um dos planos do universo de League of Legends, que é a própria Runeterra. Trata-se de um cardgame que foi lançado em 2020 para PC e, no mesmo ano, ganhou uma versão mobile. As cartas são baseadas em personagens do jogo e possui mecânicas exclusivas.

Entre elas, podemos encontrar cartas de campeões, como a Jinx, o EZ e o Teemo. Depois, vêm às outras cartas com raridades diferentes e seus próprios efeitos. Ao combiná-las em um deck, os jogadores procuram criar uma sinergia entre os diferentes efeitos de cada uma delas.

O jogo é totalmente gratuito e oferece diversas formas de obter as cartas. Assim, não é preciso esperar muito tempo para criar um novo deck ou experimentar outros. Além disso, os canais voltados para gameplays de Runeterra cresceram muito rapidamente.

Sua popularidade teve um crescimento muito acelerado e, no mesmo ano, LoR entrou para os e-sports, proporcionou torneios com vários espectadores no mundo todo. Atualmente, o jogo conta com diversas expansões e novos campeões por meio de atualizações constantes.

Valorant

Valorant - Divulgação
Valorant – Divulgação

Esse é um FPS que tem uma identidade visual muito próxima dos outros jogos e, ainda assim, muito única. Suas cores pastéis com que, por vezes, assemelham-se muito a cores em aquarela chamam muita atenção. Além disso, diferente de Legends of Runeterra, Valorant não tem o mesmo universo de LoL.

Na verdade, para esse jogo um universo novo foi criado especialmente para os seus personagens. Mas ele também fica disponível gratuitamente para download e participa de torneios com todos os tipos de prêmios esperados de e-sports.

Seus times são compostos por 5 pessoas, que escolhem personagens com armas e mecânicas únicas. Os objetivos costumam ser entrar no mapa e ativar uma bomba que está em um local protegido por outra equipe. Ou, ser a equipe que defende o território do grupo inimigo.

Para vencer o jogo, é preciso acumular 13 pontos antes da outra equipe. Ademais, todas as partidas têm, no máximo, 24 rounds para a obtenção da vitória. Os mapas são feitos a partir de um algoritmo que funciona como uma inteligência artificial. Dessa forma, o nível de desafio é sempre elaborado de acordo com os jogadores.

TFT

TFT - Divulgação
TFT – Divulgação

O TFT ou Teamfight Tatics é um jogo ambientado dentro do universo League of Legends. Trata-se de um jogo de estratégia disponível gratuitamente tanto para celular quanto para computadores. Assim, o jogo consiste em montar uma equipe que irá batalhar automaticamente por você. Por isso, é chamado de jogo de estratégia auto chess.

As partidas são feitas no formato pvp. Ou seja, player contra player, o que significa que os jogos ocorrem entre dois jogadores, como em Legends of Runeterra. Ao longo do jogo, há viagens multidimensionais, monstros e itens que compõem todo o cenário. Além, é claro, dos pinguins fofos que acompanham os jogos, assim como os poros em LoR.

Conforme a partida tem andamento, você deve posicionar e utilizar os seus recursos de forma bastante estratégica. Assim, a sua vitória é muito mais garantida. Cada um dos campeões tem origens e classes específicas. Elas, por sua vez, têm efeitos exclusivos quando são combinadas durante a batalha.

Por meio de combinação de itens e uso adequado de todos os seus recursos, você aprende a sempre manter um time muito forte, e assim chegando ao topo. Sendo assim, é possível jogar em partidas competitivas e amistosas. Dessa forma, todos podem ficar confortáveis levando o jogo da forma que mais agradar aos jogadores em questão.

Qual é o papel de League of Legends nos e-sports?

Não é novidade alguma que os e-sports, embora já existam desde meados de 1972, são muito subestimados. Ainda mais quando consideramos que muitas pessoas os têm como profissão. Infelizmente, boa parte das pessoas acredita que os videogames não têm ganhos positivos para a sociedade.

No entanto, o cenário já foi muito pior do que é hoje. Afinal, podemos observar um respeito muito maior e um investimento cada vez mais intenso nesse ramo depois da pandemia da Covid-19. O papel do League of Legends nisso tudo é extremamente importante, em especial para os brasileiros.

Foi esse MOBA que trouxe muita força para o e-sport dentro do Brasil. Além disso, ele desempenha uma grande influência no cenário de competições globais. Dessa forma, mobiliza grandes quantias em dinheiro e até mesmo abre portas para o desenvolvimento da área de games e programação.

Quais são os melhores jogadores de League of Legends?

LoL existe desde o ano de 2009 e, como você tem acompanhado até aqui, passou por diversas modificações. Atualmente, há cerca de 124 milhões de contas que estão em estado ativo. Sendo que contando apenas no Brasil, registra-se cerca de 2,6 mil jogadores profissionais dentro de League of Legends.

Entretanto, podemos afirmar que dentre os países com jogadores em destaque encontram-se, sobretudo, os da Ásia. Onde um deles é conhecido como Lee Faker Sang-Hyeok, que leva acumuladas três vitórias em mundiais. Além disso, entre suas conquistas, estão os dez títulos rendidos na League of Legends Champions Korea (LCK).

Outro jogador de destaque é o Showmaker ou Heo Showmaker Su. Atualmente, ele ocupa o lugar de vice-campeão no MSI 2021 e também é campeão no Worlds 2020. Assim como Faker, Showmaker faz parte da liga coreana, podendo até mesmo superar o Lee Faker Hyeok. Acredita-se que ele será um dos maiores jogadores da história.

Quando nós voltamos a escolhas de personagens para o jogo, há sempre aqueles jogadores que se tornam mais versáteis e gostam de variar bastante em suas escolhas. É assim que acontece com Jeong Chovy Ji-Hoon, mais conhecido como Chovy. Ele ficou muito famoso pelas suas rotas dentro do game e sua habilidade de midlaner.

Poderíamos seguir com essa lista para sempre, afinal, existem milhares de jogadores profissionais e apenas citamos os que estão em destaque. Só com esses dados, você pode notar que a Coréia do Sul tem um grande investimento na indústria dos games. Mas os outros países não ficarão atrás por muito tempo.

No Brasil, temos nomes de destaque como Felipe ou brTT, Gabriel Vinícius ou Aegis e Leonardo ou Robo. Entretanto, nosso quadro dentro das competições mundiais ainda é bastante raso. De acordo com especialistas do campo, não demora muito para que tenhamos um título mundial.

Conheça quatro jogos similares a League of Legends

Uma vez que sabemos que o LoL inaugurou o e-sport no Brasil de forma mais intensa e trouxe um estilo totalmente novo de jogos, é hora de conhecer alguns títulos que se enquadram, hoje, como MOBA. Por isso, veja os quatro títulos que fazem sucesso nesse estilo e divirta-se!

Smite

Smite - Divulgação
Smite – Divulgação

Esse jogo está disponível para Pc e consoles como Nintendo Switch e PS4. Além disso, foi lançado no ano de 2014, logo no começo do ano. Em janeiro de 2021, o game já contava com 14.784 jogadores simultâneos em seus servidores. Por fim, ele também participa de torneios oficiais com premiações e-sport.

Seu universo mescla tecnologia, armas especiais e mitologias. Dessa forma, os amantes de histórias de ficção fantástica vão amar os detalhes exclusivos encontrados durante as partidas.

Dota 2

Dota 2t - Divulgação
Dota 2t – Divulgação

Bem diferente do Smite, que se baseou em LoL, o jogo Dota 2 inspirou a criação de League of Legends. Desse modo, quando comparamos os dois títulos, percebemos que Dota 2 tem gráficos bem mais pesados, exigindo computadores um pouco mais potentes. Além disso, se faz necessário que os jogadores já estejam familiarizados com esse tipo de jogo.

Afinal, as mecânicas são bem mais complexas, por isso, pode ser mais difícil aprender jogando primeiro o Dota 2. Há campeonatos desse game que já chegaram a oferecer prêmios que somam US$ 24 milhões.

Heroes of the Storm

Heroes of the Storm - Divulgação
Heroes of the Storm – Divulgação

Disponível apenas para computador, Heroes of the Storm teve seu lançamento em junho de 2015. Esse MOBA traz personagens icônicos de outros títulos, como Nexus e Diablo. Ademais, suas mecânicas e interações são mais simplificadas que LoL. Por isso, é mais fácil começar a aprender com ele.

Em média, suas partidas têm duração total de 25 minutos. Além disso, as missões são vinculadas com os mapas em que se está jogando. Dessa forma, a dinâmica se torna mais fluída e chama mais a atenção de novos jogadores.

Arena of Valor

Arena of Valor - Divulgação
Arena of Valor – Divulgação

É possível jogar Arena of Valor do celular, Android ou iOS, ou no Nintendo Switch. Sendo que, após o seu lançamento em novembro de 2016, o mesmo cresceu. Contando, hoje, com mais de 10 milhões de usuários.  De modo geral, esse jogo se inspira inteiramente em Mobile Legends. Assim, conta com personagens da DC e outros heróis exclusivos.

Saiba quais são os campeões mais famosos de LoL

Você já deve ter notado que o universo de League of Legends é enorme e continua a ser explorado nos outros jogos, como LoR e TFT. Portanto, trouxemos para você os campeões mais populares dentro desse mundo incrível. Conheça os principais agora mesmo!

Sivir

Sivir - League of Legends
Sivir – League of Legends

A Sivir é uma mercenária muito famosa por ser uma incrível caçadora de recompensas. Além disso, ela controla todo o comércio feito dentro dos desertos de Shurima. Uma região muito importante, que faz divisa com as terras de Demácia e Noxus. Sabe-se que Sivir já ganhou diversas batalhas, tendo um nome muito respeitado.

Dentro do jogo, ela tem a função de atiradora. Suas habilidades são Pés Ligeiros, que concede um aumento de velocidade ao atacar outro campeão. Além disso, também temos a Lâmina Bumerangue, o Ricochete, o Escudo de Feitiço e Na Caçada. Ademais, todas essas habilidades são impressionantes e famosas entre os players.

Ezreal

Ezreal - Reprodução League of Legends
Ezreal – Reprodução League of Legends

Um dos campeões mais carismáticos de todo o universo de League of Legends, Ezreal é certamente um grande aventureiro de Piltover. Durante toda sua vida, ele explorou regiões perigosas, como catacumbas há muito esquecidas. Uma de suas características marcantes são as explosões arcanas que sempre causam confusões.

No jogo, ele tem uma dificuldade moderada e a posição de atirador. Como os outros personagens, ele possui cinco habilidades: Feitiço do Poder Crescente, que aumenta a velocidade de ataque. Disparo Místico, que é um disparo de energia. Fluxo Essencial, que forma um orbe que explode causando danos.

Também temos a Translocação Arcana, que se combina com o Fluxo Essencial, pois dá prioridade para inimigos que tenham sido acertados por ele. Por fim, a Barragem Incendiária, que causa dano massivo.

Yone

Yone - League of Legends
Yone – League of Legends

O Yone era o meio-irmão do Yasuo, até ter sido assassinado pelo próprio Yasuo. Assim, ele foi perseguido por uma força maligna, sendo obrigado a eliminá-la com sua espada. Depois disso, Yone teve que usar uma máscara com o rosto dessa entidade que ele matou. Após este fato, ele vive a procura de respostas para o que ele se tornou.

Sua função no jogo é de Assassino com dificuldade alta. As suas habilidades são Estilo do Caçador, Aço Mortal, Fenda Espiritual, Desatar da Alma e, por fim, Destino Selado. Elas todas permitem que os jogadores cumpram a função desse personagem. Embora seja difícil de dominá-lo, é um campeão muito hábil.

Ashe

Ashe - Reprodução League of Legends
Ashe – Reprodução League of Legends

Comandante da horda mais populosa da gélida região norte, Ashe é uma mãe de guerra da tribo de Avarosa. Ela empunha o arco de Gelo Verdadeiro por meio das magias ancestrais que canaliza. Seu principal objetivo é unificar Freljord, reunindo as tribos que uma vez compuseram um só povo.

Ela também tem a função de atiradora e sua dificuldade é classificada como moderada. Suas habilidades ilustram muito bem sua gélida origem. Afinal o tiro Congelado reduz a velocidade de seu alvo, causando dano. Já a Concentração gera uma ação em cadeia que resulta em mais danos. E a Rajada faz com que flechas sejam disparadas em arco.

Olhar do falcão faz com que uma espécie de familiar de gelo, um Espírito do Falcão, explore regiões do mapa em qualquer ponto. E, por último, mas não menos importante, Flecha de Cristal Encantada causa danos e atordoa campeões.

Jhin

Jhin - Reprodução League of Legends
Jhin – Reprodução League of Legends

Uma vez um prisioneiro de Ionia, Jhin foi solto pelo próprio governo para atuar em sua atividade favorita, assassinatos. Para ele, matar é uma arte, assim, faz de sua arma um pincel e do mundo o seu quadro. Suas obras são as pinturas mais hediondas possíveis.

Embora a lore do personagem seja de assassino, dentro do League of Legends ele tem a função de atirar. Além disso, sua dificuldade é moderada. As suas habilidades são: Sussurro, Granada Dançante, Florescer Mortal, Audiência Cativa e Aclamação. Dessa forma, sua identidade se mantém juntamente com suas habilidades.

Yasuo

Yasuo - Reprodução League of Legends
Yasuo – Reprodução League of Legends

Durante sua juventude, Yasuo teve seu orgulho manchado sob as suspeitas injustas de ter assassinado seu mestre. Além disso, durante uma briga, o mesmo foi obrigado a matar seu próprio irmão, Yone. Assim, mesmo após ter provado que não matou seu mestre, Yasuo não se perdoou e, hoje, vaga pelos ventos de sua terra natal.

No jogo, esse campeão recebe a função de lutador com alta dificuldade. Suas habilidades canalizam os poderes do vento. Onde temos: Estilo do Errante, Tempestade de Aço, Parede de Vento, Espada Ágil e Último Suspiro.

Diana

Diana - Divulgação
Diana – Divulgação

Renomada guerreira do povo Lunari, Diana possui uma espada lunar crescente. Devota à noite, sua armadura tem a cor escura da neve durante o período noturno do inverno. Diana é a própria personificação do magnífico poder da lua prateada.

Ela já deixou de ser humana há muito tempo e busca determinação para dominar seu poder e cumprir seu objetivo. Entretanto, ela enfrenta fortes desavenças, seus dons são intensos e extremamente perigosos.

Sua função no jogo é de lutadora com dificuldade moderada, além disso, como de praxe, todas as suas habilidades estão sintonizadas com a sua lore. Dentre elas podemos encontrar: Espada de Prata Lunar, Golpe Crescente, Cascata Lívida, Zênite Lunar e Colapso Minguante.

Kai’sa

Kai’sa - Reprodução LOL
Kai’sa – Reprodução LOL

Ela era apenas uma pequena criança quando o Vazio a capturou. No entanto, por meio da sua perseverança e força mental, Kai’sa sobreviveu e se tornou uma letal caçadora. A mesma deve decidir entre carregar com suas mãos, dar as costas para a humanidade da qual ela já fez parte, ou, mais uma vez, abraçá-la.

Sua função é de atiradora com uma dificuldade moderada. A sua habilidade, Segunda Pele acumula plasma e dá dano mágico. Chuva Icathiana dispara projéteis em alvos próximos. Exploradora do Vazio marca o inimigo por meio de um único projétil. Sobrecarga aumenta primeiro a velocidade de movimentação e, depois, a de ataque.

Por fim, o que realmente não poderia faltar, temos a habilidade Instinto Assassino. É usando essa habilidade que os jogadores são capazes de avançar com a personagem para perto de campeões inimigos e começar a atacá-los.

Lulu

Lulu - Reprodução League of Legends
Lulu – Reprodução League of Legends

Essa maga yordle pode criar os mais fantasiosos sonhos e as mais hipnotizantes ilusões. Enquanto faz isso, ela viaja toda a Runeterra na companhia de seu fiel silfo companheiro, o querido Pix. Ela sente prazer ao distorcer toda a dita realidade do mundo físico à sua volta.

Mesmo que muitos acreditem que Lulu é perigosa e até mesmo uma ameaça, suas intenções não são realmente negativas. Ela acredita realmente que todos os seres merecem um momento com encanto em suas vidas.

Ela é uma personagem de suporte com dificuldade moderada. Suas habilidades, são em um total de cinco, assim como os outros campeões. Sendo elas: Pix, o silfo companheiro, Lança-Purpurina, Caprichos, Socorro, Pix! E, por fim, Crescimento Virente.

Yuumi

Yuumi - Reprodução League of Legends
Yuumi – Reprodução League of Legends

Muitos adoram a Yuumi por ser uma gata mágica de aparência encantadora que fica na região de Bandópolis. Atualmente, ela é a Guardiã do Livro dos Portais de Norra. Ela sente muitas saudades de sua antiga mestra, a feiticeira chamada Norra que é uma yordle.

Mesmo que ela tenha uma grande tarefa nas costas como guardiã e precise viajar por meio dos portais em busca das páginas, ela se distrai facilmente. É muito comum que ela gaste horas com cochilos e jantares especiais repletos de peixes.

Enquanto campeã, Yummi tem a função de suporte com dificuldade no nível baixo. Suas habilidades são Bater e Bloquear, Projétil Errante, Você e Eu!, Frenética e, por fim, o Capítulo Final. Todas essas habilidades sintetizam muito bem a personalidade dessa campeã dentro do jogo.

Master Yi

Master yi - Reprodução League of Legends
Master yi – Reprodução League of Legends

Tendo fortes ideais sobre o poder do combate e do pensamento conciliados, Master Yi somente torna-se violento em momentos de extrema necessidade. Com suas técnicas de esgrima, ele procura soluções rápidas para os problemas em que se encontra. Além disso, seu principal objetivo é preservar o legado de seu povo.

Esse campeão elegante tem a função de assassino com dificuldade moderada. Entre suas habilidades, temos Ataque Duplo, Ataque Alpha, Meditador, Estilo Wuju e Highlander. Essas habilidades mostram a disciplina e o controle que Master Yi adquiriu por meio de seu intenso treinamento para ser assim.

Como criar uma conta no League of Legends?

Uma vez que você esteja disposto a jogar League of Legends ou, ainda, dar uma chance para esse MOBA tão famoso, existem alguns passos a seguir. Primeiro de tudo, você precisará instalá-lo em seu dispositivo de forma adequada. Para isso, faça o download do arquivo executável por meio do site oficial.

É importante que você não baixe de outro lugar. Primeiro porque o mesmo é totalmente gratuito. Segundo porque sites duvidosos podem fazer com que você instale malwares em seu computador, prejudicando seu funcionamento e até mesmo tendo seus dados roubados.

Depois que o jogo estiver devidamente instalado, você deve executá-lo por meio do ícone que costuma aparecer em sua Área de Trabalho. Se não o encontrar, não se desespere. Basta procurar na barra de pesquisa de aplicativos pelo nome League of Legends. Então, quando ele terminar de abrir, vai solicitar que você entre em sua conta.

Para criar a conta, você deve acessar o site oficial de League of Legends, da Riot Games, e informar seu endereço de e-mail. Em seguida, você precisa criar um nome de usuário que não esteja sendo usado e uma senha, da qual você não irá esquecer. Uma dica essencial deve ser manter suas senhas anotadas em algum lugar confiável.

Assim que concordar com os Termos de Uso e a Política de Privacidade, sua conta estará apta para fazer login. Entretanto, é possível que a Riot Games solicite uma confirmação do e-mail registrado. Se for o caso, você deve entrar na sua caixa de entrada e verificar. Se não encontrar um e-mail com o link de confirmação, procure na caixa de spam.

Uma vez que esteja tudo certo, tudo o que resta a fazer é logar na sua conta e iniciar o tutorial. Por meio dele, você aprende todos os conceitos básicos sobre LoL e pode começar a jogar com seus amigos ou até mesmo no modo solo. O importante mesmo é se divertir e aproveitar esse jogo incrível.

Dúvidas comuns:

O jogo League of Legends, criado pela empresa de games Riot Games, fica disponibilizado no site oficial totalmente de graça. Atualmente, existe a versão para PC, a qual não exige muito do processamento da máquina.
Para jogar LoL de graça é um procedimento bastante simples. Você deve criar uma conta no site da Riot Games, baixar o jogo, terminar o tutorial e se divertir. A única coisa que exige dinheiro são as micro transações não obrigatórias para um bom aproveitamento do jogo.
O jogo exige que você tenha 1 Gb de memória VRAM, espaço livre para armazenamento em 16 Gb. Também é necessário que o GPU suporte o DirectX 10. Com isso, você pode aproveitar as partidas tranquilamente.
Muitos pensam que não tem como jogar LoL sozinho. Entretanto, existe, sim, lugar para jogadores solos nesse MOBA. Você pode criar seu próprio time e jogar sozinho tanto em partidas ranqueadas como em partidas de treino.
Ao todo, hoje, LoL conta com cerca de 140 heróis. Entretanto, como a lore do jogo está em constante evolução, vez ou outra, novos campeões são anunciados. Assim, trazem mecânicas novas e exclusivas ao jogo de forma muito dinâmica e divertida.
Para jogar LoL bem, mesmo sendo iniciante, você pode dedicar algum tempo aos modos de treinamento, e assim conhecer melhor as mecânicas do jogo. Além disso, jogar com amigos que já tenham alguma experiência é o indicado. Afinal, juntos podem formar equipes e destruir os oponentes.
Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui