Um grupo de hackers, conhecido como Rhysida, cumpriu a ameaça de divulgar mais de 1,3 milhão de arquivos roubados da Insomniac, incluindo detalhes de jogos não anunciados.
Na semana passada, o ransomware Rhysida ameaçou expor dados sensíveis da Insomniac, propriedade da Sony, caso não recebesse o pagamento. O grupo agora disponibilizou 1,67 terabytes de informações na darknet.
A Rhysida havia inicialmente solicitado o pagamento em Bitcoins e ameaçou leiloar os dados se não recebesse o valor especificado. Cerca de 98% dos arquivos foram divulgados, abrangendo desde contratos com a Marvel até documentos internos de recursos humanos e orçamentos.
Hacker libera mais de 1.3 milhão de arquivos roubados
Usuários de redes sociais já estão examinando os arquivos, que incluem informações sobre projetos futuros da Insomniac, como o aguardado jogo Wolverine. Além disso, documentos roubados revelam detalhes de jogos não anunciados que se estendem até uma década no futuro.
A Rhysida, ao cumprir sua ameaça, ressaltou que “dados não vendidos foram enviados”, indicando que os 2% restantes podem ter sido negociados com terceiros.
A Sony foi contatada para comentar sobre a situação dos arquivos roubados da Insomniac