Logo da empresa Insomniac
Insomniac - Divulgação

Um grupo de hackers, conhecido como Rhysida, cumpriu a ameaça de divulgar mais de 1,3 milhão de arquivos roubados da Insomniac, incluindo detalhes de jogos não anunciados.

Na semana passada, o ransomware Rhysida ameaçou expor dados sensíveis da Insomniac, propriedade da Sony, caso não recebesse o pagamento. O grupo agora disponibilizou 1,67 terabytes de informações na darknet.

A Rhysida havia inicialmente solicitado o pagamento em Bitcoins e ameaçou leiloar os dados se não recebesse o valor especificado. Cerca de 98% dos arquivos foram divulgados, abrangendo desde contratos com a Marvel até documentos internos de recursos humanos e orçamentos.

Hacker libera mais de 1.3 milhão de arquivos roubados

Usuários de redes sociais já estão examinando os arquivos, que incluem informações sobre projetos futuros da Insomniac, como o aguardado jogo Wolverine. Além disso, documentos roubados revelam detalhes de jogos não anunciados que se estendem até uma década no futuro.

A Rhysida, ao cumprir sua ameaça, ressaltou que “dados não vendidos foram enviados”, indicando que os 2% restantes podem ter sido negociados com terceiros.

A Sony foi contatada para comentar sobre a situação dos arquivos roubados da Insomniac

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui