GOW Ragnarok - Divulgação
GOW Ragnarok - Divulgação

God of War Ragnarok, que estreou na última quarta-feira, dia 9, trouxe muitas novidades. Uma das mais criativas foram os “tesouros escondidos” ao longo de missões secundárias, além de horas de conteúdo opcional.

Além disso, o novo Gow tem vastas áreas para explorar e que contém baús para encontrar e puzzles para resolver.

E uma das atrações mais interessantes do lançamento da Santa Monica Studios são os easter eggs que fazem alusão a jogos de outros estúdios da PlayStation, como Last of Us, Ghost of Tsushima, Journey e muito mais.

O que são easter eggs?

God of War Ragnarok - Divulgação
God of War Ragnarok – Divulgação

Primeiramente, easter eggs são itens que ficam escondidos propositalmente em filmes, séries, aplicativos e, no caso, jogos de videogame.

Continue depois da publicidade

O nome é oriundo da tradição americana de esconder ovos para as crianças procurarem no dia da Páscoa, as populares “caças aos ovos”.

Os easter eggs que existem nos games geralmente surgem quando o jogador completa alguma sequência exata de ações específicas e então desbloqueia o item, o que é o caso dos easter eggs do novo GOW.

Easter eggs escondidos em God of War Ragnarok

Além dos demais coletáveis contidos nos conteúdos opcionais de GOW, um dos mais criativos são os poemas do poeta nórdico Kvasir.

O poeta, que na mitologia nórdica teria curiosamente nascido de uma guerra de cuspes entre os deuses Aesir e Vanir, está morto a algum tempo na trama retratada em GOW-R.

No entanto, antes de morrer, ele deixou livros com poemas espalhados pelos Nove Reinos. E esses poemas descrevem outros jogos da Sony, como Bloodborne, Death Stranding, The Last of Us, Days Gone, Uncharted e vários outros.

Encontrar todos os 14 livros de poemas escondidos é uma missão secundária e muito divertida dos opcionais de God of War Ragnarok. O jogo já está disonível para Playstation 4 e 5.

 

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui