Daniel Bruhl em Nada de Novo no Front
Daniel Bruhl em Nada de Novo no Front - Imagem: Netflix

A Netflix libertou nesta terça-feira, dia 6 de outubro o primeiro trailer da sua nova produção internacional Nada Novo no Front. A trama é uma adaptação do clássico livro alemão do mesmo nome, que retrata a Primeira Guerra Mundial. A obra foi escrita no ano de 1929 por Erich Maria Remarque. Enquanto isso, quem estrela a trama é Daniel Bruhl. Muito famoso por interpretar o personagem Barão Zemo, em Vingadores: Guerra Civil (2016) e Falcão e o Soldado Invernal (2021).

Vale lembrar, que o livro já ganhou uma adaptação norte-americana em 1930, que por sinal venceu ao Oscar de Melhor Filme na época. Assim como o original, a trama conta história do soldado alemão Paul Bäumer. Desse modo, ao se alistar para o exército durante a Primeira Guerra Mundial, ele acredita que está embarcando em uma boa aventura. Contudo, ele se vê na linha de frente da guerra, e percebe junto aos seus colegas, que as coisas não são tão simples durante o campo de batalha. Assim, os soldados se veem enrascados, lutando por suas próprias vidas quando a euforia inicial se transforma em medo e completo desespero. Confira o trailer na íntegra logo abaixo:

Desse modo, Daniel Bruhl deve interpretar um diplomata que negocia a rendição da Alemanha ao final do conflito. Além de Bruhl o elenco conta com Albrecht Schuch (Transtorno Explosivo), Sebastian Hülk (A Fita Branca), Anton von Lucke (The Mopes), Joe Weintraub (Jojo Rabbit) e Felix Kammerer (David im Wunderland). Enquanto isso, a direção fica por conta de Edward Berger (Patrick Melrose, The Terror). Sendo a primeira vez que uma adaptação do livro será na língua materna original, o alemão.

Ao que tudo indica, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor garantiu que está se esforçando para mostrar um ponto de vista completamente diferente sobre a guerra ao dizer: “Não é a perspectiva da América, que salvou a Europa do fascismo, ou da Inglaterra, que foi atacada e arrastada para uma guerra contra a sua vontade. Esses soldados voltaram para casa certamente traumatizados, psicologicamente quebrados, mas celebrados como heróis. A guerra é um evento que entrou na psique nacional desses países como motivo de orgulho, em parte. Para nós, alemães, é o oposto. Sentimos apenas culpa, horror, terror, destruição”, concluiu.

Nada de Novo no Front fará parte da seleção do Festival de Toronto 2022 e deve representar a Alemanha para concorrer a categoria de Melhor Filme Internacional durante o Oscar de 2023. Enquanto isso, a produção chega ao catálogo da Netflix, no dia 28 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui