Emma Stone
Imagem: Cruella/ Divulgação

Emma Stone, a protagonista do filme Cruella que estreou em 03 de junho deste ano, está cogitando processar os estúdios Disney pelo lançamento do filme na plataforma de streaming Disney+.

Segundo Matt Belloni (ex-editor do THR), a atriz está pensando seriamente sobre o assunto, após vir a público, a notícia de que Scarlett Johansson decidiu entrar com uma ação contra a empresa, via ScreenRant.

A história da origem da vilã, estreou simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming em 28 de maio, utilizando o recurso Premier Access, da mesma forma que “Mulan” e  “Raya e o Último Dragão”.

Embora Cruella tenha feito um enorme sucesso, tanto por parte do público como pela crítica, os números das bilheterias foram extremamente decepcionantes.

Continue depois da publicidade
Emma Stone
Imagem: Cruella/ Reprodução

Muitos acreditam que o lançamento do híbrido, em parte, tenha sido o grande responsável pelos resultados negativos alcançados nas salas de cinema.

O mais recente blockbuster da Disney a fazer uma estreia dupla, foi o tão aguardado filme solo da Viúva Negra, que serviria como uma espécie de despedida para Scarlett Johansson no UCM.

Embora o longa da Marvel tenha apresentado bons números no final de semana de estreia, tendo em vista que se trata ainda de um período de pandemia, a arrecadação com o passar das semanas, também não chegou nem perto do que se esperava.

Scarlett Johansson entrou com um processo contra a Disney, citando que o lançamento de Viúva Negra diretamente no Disney+ pelo Premier Access, se trata de uma quebra de contrato.

Continue depois da publicidade

O grande problema das estreias simultâneas nos cinemas e no streaming é a questão da remuneração de suas estrelas, que em muitos casos, ganham um percentual sobre a receita dos filmes nas bilheterias.

Viúva Negra
Imagem: Viúva Negra/ Divulgação

O estúdio por outro lado, alega que aderiu totalmente à todas as estipulações do contrato da atriz. Em uma possível tentativa de driblar as declarações da atriz, o comunicado divulgado pelo estúdio, ainda diz que seu salário não foi prejudicado, mas aumentou.

Matt Belloni também cita o nome de Emily Blunt como outra atriz que possivelmente irá se manifestar a respeito, após a estreia do filme “Jungle Cruise” no dia 29 de julho, onde ela atua ao lado de Dwayne “The Rock” Johnson.

O longa era muito esperado e também se utiliza da mesma forma híbrida de lançamento nos cinemas e no Disney+. Mas vale lembrar que para ter acesso a qualquer um desses novos títulos, além da assinatura de R$ 27,9 ao mês, ainda é necessário pagar uma taxa de R$ 69,90.

Continue depois da publicidade

Contudo, atualmente o filme Cruella, protagonizado por Emma Stone, está disponível no catálogo da plataforma de streaming para os assinantes, sem a necessidade de se utilizar o serviço Premier Access.

O longa conta com a direção de Craig Gillespie (“Eu, Tonya”– 2018), com roteiro escrito por Dana Fox (“The Wedding Date”- 2005)  e Tony McNamara (“A Favorita”- 2018).

Além de Stone vivendo a protagonista do filme, o elenco ainda tem as participações de Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham e Mark Strong.

E aí aficionado, o que achou dessa bomba no mundo dos astros de Hollywood? Deixe sua opinião nos comentários e continue conferindo as notícias e análises do Proddigital POP para ajudar nossa equipe a continuar crescendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui