A atriz Jamie Lee Curtis disse mais uma vez que tem certeza absoluta de que a continuação da comédia Sexta-Feira Muito Louca irá acontecer. Em entrevista recente, a atriz não quis confirmar que a produção do filme foi oficialmente aprovada, mas garantiu aos fãs que a continuação sairá do papel.

Essa não é a primeira vez que se fala abertamente em uma continuação do filme. Em outubro do ano passado, a própria Jamie Lee Curtis disse que ela e Lindsey Lohan, a outra protagonista da obra, mantinha contato e que elas já estavam pensando em uma possível história para a continuação. Pouco tempo depois, Curtis confirmou que tinha entrado em contato com a Disney, estúdio que produziu o primeiro filme, e que tinha apresentado a eles um enredo para o filme.

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan em cena de Sexta-Feira Muito Louca (2003).

Em novembro do ano passado, foi a vez de Lindsey Lohan dizer que estaria interessada em atuar em uma sequência e que amava Jamie Lee Curtis e que adoraria trabalhar novamente com ele e com o elenco do primeiro filme. No mesmo mês, Curtis disse que a sequência dependia da Disney para sair do papel, mas afirmou achar que o estúdio tinha interesse e que tanto ela quanto Lohan estavam em negociação com o estúdio sobre a produção do filme.

Em dezembro, Curtis disse que ela e Lohan se reuniriam novamente e deu a entender que só estavam dependendo da aprovação da Disney para começar as filmagens da sequência de Sexta-Feira Muito Louca. Agora, Curtis disse que tem certeza absoluta de que o filme “irá acontecer”. “Vai acontecer. Sem dizer que há algo oficialmente acontecendo, estou olhando para você neste momento e dizendo: ‘Claro que vai acontecer’. Vai acontecer.”, disse ela a um repórter do site norte-americano Variety durante a cerimônia do Producers Guild of America Awards.

Clássico cult

Sexta-Feira Muito Louca foi lançado em 2003, sendo produzido pela Walt Disney Pictures e distribuído pela Buenas Vista Pictures (distribuidora da própria Disney). O filme é o segundo remake de Se Eu Fosse a Minha Mãe de 1976, filme que, por sua vez, é baseado no livro escrito por Mary Rodgers e lançado em 1972. Além dos filmes de 1976 e 2003, a Disney também produziu dois filmes para televisão, baseados no livro. Uma comédia chamada Tal Mãe, Tal Filha, lançado originalmente no canal ABC em 1995 e um musical também chamado Sexta-Feira Muito Louca, lançado originalmente no Disney Channel em 2018.

Barbara Harris e Jodie Foster em cena de Se Eu Fosse a Minha Mãe (1976).

A trama dos três filmes é (tirando algumas adaptações e pequenos detalhes) basicamente a mesma. Mãe e filha que têm opiniões, personalidades, comportamentos diferentes e que não se entendem de forma alguma, trocam “magicamente” de corpo e têm que viver, cada uma, a vida da outra. Na pele uma da outra, mãe e filha finalmente começam a ver a vida de forma diferente. Essa nova perspectiva faz com que elas consigam compreender as motivações e as razões por trás das escolhas e opiniões uma da outra. Dessa forma, elas conseguem finalmente se entender.

Ambos os filmes lançados no cinema, o 1976 e o de 2003, foram sucessos de público e crítica. Se Eu Fosse a Minha Mãe (1976), estrelado por Jodie Foster e Barbara Harris, arrecadou 36 milhões em bilheterias e foi produzido com um orçamento de 5 milhões de dólares. O filme também recebeu críticas positivas da imprensa especializada e, atualmente, possui uma aprovação de 70% no agregador de críticas especializadas, Rotten Tomatoes. Além disso, o filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro. Duas indicações na categoria de Melhor Atriz em um Filme Musical ou de Comédia, para Harris e Foster. E uma, na categoria de Melhor Canção Original.

Shelley Long e Gaby Hoffmann em cena de Tal Mãe, Tal Filha (1995).

Já Sexta-Feira Muito Louca (2003) arrecadou mais de 160 milhões de dólares em bilheterias, tendo sido produzido a um custo de aproximadamente 26 milhões. Além disso, a obra foi amplamente elogiada pela crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 88%. Sexta-Feira Muito Louca também deu a Jamie Lee Curtis uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Musical ou de Comédia. Atualmente, o filme possui status de “cult” e é principalmente adorado por quem era adolescente ou pré-adolescente durante o início dos anos 2000 e que cresceu assistindo ao filme.

Jamie Lee Curtis vive um momento especial de sua carreira, tendo recebido sua primeira indicação a um Oscar por seu desempenho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2023). O sucesso atual de Curtis, combinado com o momento vivido pela Disney, podem convencer o estúdio a realmente autorizar a realização de uma continuação de Sexta-Feira Muito Louca, nem que seja um filme para ser lançado diretamente no Disney+ (plataforma de streaming da Disney), como ocorreu com a continuação de Abracadabra, lançada em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui