Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreou nesse fim de semana nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e em diversos outros países do mundo. Contudo, a bilheteria do filme nesses três dias desanimou bastante não só especialistas de mercado, mas também os produtores de seu próprio estúdio. Apesar de liderar as bilheterias americanas, o filme teve a pior estreia doméstica não apenas da trilogia Animais Fantásticos, mas também de qualquer filme do universo Harry Potter. Com 43 milhões de dólares arrecadados nesse fim de semana, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore ficou apenas 13 milhões a frente de Sonic 2 que, mesmo em sua segunda semana de exibição, arrecadou 30 milhões nas bilheterias e foi o segundo filme mais visto nesse final de semana. Como já dissemos antes, o filme do porco-espinho azul, deve bater diversos recordes de bilheteria nas próximas semanas.

Cartaz de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

Agora, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore deve contar com as bilheterias internacionais para ver se consegue, ao menos, recuperar o que foi gasto em sua produção. Especialistas e produtores parecem animados com os resultados internacionais até aqui. Nesse fim de semana, o filme arrecadou 150 milhões em mercados internacionais. O filme estreou em diversos países da Europa, da Ásia e da América Latina e foi, especialmente, bem na França (onde arrecadou $7,1 milhões), no México (onde arrecadou $7,1 milhões), no Brasil (onde arrecadou $4,7 milhões) e na Coreia do Sul (onde arrecadou $4,1 milhões). Além disso, a película conseguiu fazer uma boa bilheteria em países onde ela já havia estreado antes, como Alemanha (onde arrecadou 5,3 milhões), Japão (onde arrecadou 4,6 milhões), Reino Unido (onde arrecadou 3,6 milhões) e na China (onde arrecadou 14,7 milhões), mesmo com grande parte dos cinemas do país fechados devido a um “lockdown” severo imposto pelo governo local. Com isso, o filme já arrecadou mais 193 milhões de dólares no mundo todo.

Mads Mikkelsen na pele de Gellert Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore custou cerca de 200 milhões de dólares para ser feito e enfrentou problemas desde o início de sua produção. O filme deveria ter sido lançado em 2020, mas a pandemia de COVID-19 fez com que, tanto sua produção quanto seu lançamento, fossem adiados. Além disso, a obra perdeu um de seus principais atores, Johnny Depp, que interpretava o principal vilão da trilogia, o mago Gellert Grindelwald. Depp, envolvido em uma confusão com sua ex-esposa Amber Heard foi obrigado a deixar a produção sendo substituído pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen.

Johnny Depp e sua versão de Gellert Grindelwald

Lembrando, que a franquia já vinha tendo problemas de arrecadação antes mesmo de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore ser lançado. O segundo filme da trilogia, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) já havia arrecadado quase 200 milhões a menos que o primeiro filme da trilogia, Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), além de ter “apanhado” bastante da crítica especializada. A maioria dos críticos considerou Os Segredos de Dumbledore melhor que Os Crimes de Grindelwald, mas ainda longe de atingir o nível do primeiro filme da franquia. Agora, é esperar para ver se só a arrecadação nas bilheterias internacionais será suficiente para salvar Os Segredos de Dumbledore do desastre total ou se esse será mesmo o último filme, pelo menos por hora, da franquia Harry Potter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui