Poster de Sonic 2 (2022)

Na quinta-feira, quando Sonic 2 estreou no Brasil e estava a ponto de estrear nos Estados Unidos e em outros mercados do mundo, nós publicamos um texto com as previsões de bilheterias do filme, que era a principal estreia do fim de semana. No texto dissemos que tanto o mercado quanto o próprio estúdio, a Paramount Pictures, esperavam um fim de semana com arrecadações em torno dos 55 milhões de dólares, o que estava em consonância com o que o primeiro filme arrecadou (cerca de 58 milhões) em seu fim de semana de estreia. No texto, nós lembramos também que o primeiro Sonic foi um sucesso surpreendente de bilheteria e um dos últimos filmes a encontrar os cinemas “totalmente abertos” antes que a pandemia de COVID-19 forçasse o fechamento de quase todos eles.

Pois bem, o fato é que Sonic 2 foi muito melhor nas bilheterias do que todos esperavam. Superando as expectativas tanto do mercado quanto da própria Paramount. Segundo reportam tanto o The Numbers quanto o Box Office Mojo (dois dos maiores sites dos EUA sobre bilheterias de filmes), Sonic 2 arrecadou 71 milhões de dólares somente em seu mercado doméstico, Estados Unidos e Canadá. Ou seja, quase 20 milhões de dólares a mais do que era esperado por todos. Tornando-se, assim, a melhor bilheteria de estreia de um filme da Paramount desde 2014.

Poster de Sonic 2 (2022)
Cartaz de Sonic 2 (2022).

Além disso, o filme arrecadou mais de 70 milhões em bilheterias no mercado internacional, com o Reino Unido, a França, a Espanha, a Alemanha e a Austrália, puxando a fila de países onde a obra foi mais assistida no fim de semana. Com isso, Sonic 2 arrecadou 141 milhões de dólares no mundo todo, só nos últimos três dias. Por esse motivo, o filme liderou, com folga, as bilheterias norte-americanas nesse fim de semana, muito a frente do segundo (Morbius) e do terceiro (A Cidade Perdida) colocados.

Só para se ter uma ideia, como dissemos antes, Sonic 2 fez 71 milhões de dólares nas bilheterias americanas nesse fim de semana. O segundo colocado, Morbius, fez 2,8 milhões e o terceiro, A Cidade Perdida, fez 2,5 milhões. O quarto colocado, Ambulância, fez 2,2 milhões e o quinto, The Batman, fez 6,5 milhões. Como se pode perceber, a grande maioria das pessoas que foi ao cinema nesse final de semana nos Estados Unidos escolheu assistir Sonic 2.

E não apenas isso, calcula-se que pelo menos 60% desse público seja “familiar”. Um mercado que a maioria dos estúdios tentava cativar (e recuperar) desde que a pandemia começou a arrefecer. Por isso, a Paramount tem comemorado bastante os resultados que Sonic 2 vem tendo até agora. Além disso, esses 71 milhões significam uma bilheteria de estreia 22% superior àquela do primeiro filme. E isso, também está sendo muito comemorado pelo estúdio. Isso porque, conseguir que a sequência de um filme arrecade mais que o filme original não é nada fácil e, normalmente, é considerado um feito.

Essas bilheteria de estreia, as críticas favoráveis de sites, jornais e revistas especializados e o fato de a Paramount ter gastado pouco, até agora, em propaganda para promover o filme (apenas 18 milhões de dólares pelo que consta) fazem com que, tanto o mercado quanto o próprio estúdio, tenham esperanças reais de que Sonic 2 vá quebrar diversos recordes de bilheteria. E não podemos nos esquecer que ainda virão as atualizações da segunda-feira, que poderão fazer com que esses números prévios cresçam ainda mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui