Poster de Sonic 2 (2022)

Estreou hoje em todo o Brasil, um dos filmes mais aguardados do ano, Sonic 2, que também deve estrear amanhã em todo território norte-americano. Com isso, a obra que já havia estreado em diversos países da Europa no final de março e em 1 de abril no Reino Unido, deve estar disponível para grande parte do público de cinéfilos mundo afora.

A esperada continuação tem tudo para ser um “hit” global nas bilheterias, assim como ocorreu com seu antecessor. A Paramount, estúdio que distribui a obra espera que nesse final de semana de estreia o filme arrecade, pelo menos, 50 milhões de dólares. Já a revista especializada em entretenimento, Variety, calcula que a obra vá arrecadar pelo menos 55 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo. Ambos os cálculos são baseados no que arrecadou o filme original de 2020 que em seu final de semana de estreia fez 58 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas.

O filme, foi uma das últimas grandes produções a estrear de forma ampla (o chamado “wide release”) no mundo todo, antes que a pandemia de COVID-19 forçasse o fechamento de cinemas em todo o planeta. Surpreendentemente, Sonic se tornou um enorme sucesso de bilheteria. Custando cerca de 90 milhões de dólares, a obra acabou arrecadando quase 320 milhões de dólares em bilheterias. Sonic se tornou assim, o sexto filme mais visto de 2020. O que fez da produção uma das poucas bem-sucedidas em um ano completamente atípico e onde os cinemas ficaram fechados na maioria dos países ocidentais.

A Paramount tem esperanças, inclusive, de que Sonic 2 supere a bilheteria de seu antecessor. Para isso, o estúdio conta com alguns trunfos principais. O primeiro deles, é a introdução de dois novos personagens: Tails e Knuckles the Echidna. Ambos apareceram brevemente no primeiro filme, mas agora voltam como personagens importantes da história. Tails ajudando Sonic e Knuckles atuando ao lado do vilão Dr. Robotnik. E aqui está também um outro trunfo do filme. O retorno de Jim Carrey no papel de Robotnik.

Jim Carrey na pele do vilão Dr. Robotnik em Sonic 2 (2022)

O comediante foi o principal destaque do filme original e sua performance foi muito elogiada por críticos e também pelo público. E mais, Carrey anunciou recentemente que deve se aposentar após o lançamento de Sonic 2. Por isso, a produção pode ser a última de sua brilhante carreira. Isso também pode ser um trunfo a favor do filme, já que muitos fãs do ator podem ir aos cinemas apenas para vê-lo uma última vez. Outro fator que pode ser também considerado um trunfo a favor de Sonic 2 é a avaliação da crítica especializada, que até aqui tem sido bastante positiva para uma produção considerada “puramente comercial”.

No Rotten Tomates, a película mantêm uma aprovação de 66% com a maioria dos críticos considerando a obra uma “continuação aceitável” para o filme original e dizendo que Sonic 2 deve agradar a quem gostou do primeiro filme. Essa avaliação é, inclusive, bastante parecida com o da produção original que, no mesmo site, mantém uma aprovação de 63%. Agora é esperar o fim de semana passar, para ver se Sonic 2 cumpre ou não as expectativas do público, da crítica e da Paramount.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui