Jim Carrey - Phil Collins
Jim Carrey e Phil Collins - Imagem: Divulgação

No dia 30 de março, o mundo do cinema foi pego de surpresa com a notícia de que Bruce Willis se aposentadoria. O astro de 67 anos, teve que dar uma pausa na carreira devido a uma condição neurológica, chamada Afasia. Agora, foi a vez de outra estrela do cinema anunciar que também vai dar uma pausa na carreira.

Jim Carrey disse que, após o lançamento de Sonic 2, não participará de nenhuma outra produção cinematográfica. Assim, esse deve se tornar o último longa-metragem de sua carreira. Carrey, que foi um dos atores mais bem pagos dos anos 1990, afirmou que já fez o suficiente. “Eu tive o bastante. Fiz o bastante. Já sou o bastante”, disse ele. O ator canadense tem apenas 60 anos de idade e, ao contrário de Willis, não possui (pelo menos que se saiba) nenhum problema de saúde que o impeça de atuar.

Além disso, Carrey possui um histórico de se manter longos períodos afastado dos holofotes. Desde 2009, o ator tem feitos poucos filmes, chegando a passar até 4 anos sem participar de nenhuma produção. Como Carrey é jovem e saudável, nada impede que ele mude de ideia daqui há alguns anos e volte a atuar em filmes e séries.

Outro artista cultuado que também anunciou nos últimos dias que deve se afastar dos palcos é o músico inglês Phil Collins. Baterista e vocalista de renome mundial, Collins acabou de terminar uma turnê como o Gênesis, banda da qual ele faz parte (entre idas e vindas) desde os anos 1970. Após o último show da turnê, realizado na Arena O₂ em Londres, o músico disse que aquele era o “último dia da turnê e o último show do Gênesis”, completando “estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério”, no que foi entendido não apenas como um anúncio do fim da banda, mas também como uma despedida por parte do artista.

Enfrentando há anos diversos problemas de saúde, Collins deixou de tocar bateria (instrumento que o consagrou) e fez todos os shows da turnê sentado em uma cadeira. Os problemas de saúde já tinham levado o artista a se afastar dos palcos em 2011, mas ele resolveu retornar em 2017. Um possível novo retorno aos palcos vai depender de como o quadro de saúde de Collins evoluir. Contudo, com o músico ficando mais velho, fica cada vez mais improvável que ele volte a fazer outra turnê solo ou com sua banda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui