Dragon Ball Z
Imagem: Dragon Ball Zack Snyder

Em entrevista ao canal de Tyrone Magnus no YouTube, Zack Snyder afirmou que toparia estar à frente de uma produção envolvendo Dragon Ball Z. O cineasta foi além, e disse que aceitaria comandar outros projetos inspirados animes.

Snyder lançou recentemente seu corte de “Liga da Justiça“, além de retomar suas raízes com filmes de zumbi, em Army of the Dead da Netflix. Ele também vem trabalhando em animações e a obra de Akira Toriyama não é estranha para ele.

O diretor ainda deu a entender, que se tivesse que trabalhar em algo relacionado a Dragon Ball, provavelmente seria um remake ou mesmo uma aventura live-action.

“Eu consideraria. Quer dizer, se fizesse sentido, mas com certeza eu faria um remake de um anime, ou um live-action. Isso seria divertido, porque eu amo animações e eu assisto a muito anime com meu filho, que é jovem demais para assistir, mas a gente vê mesmo assim”.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que o histórico de Dragon Ball no cinema, não é nem um pouco positivo e quem se lembra do filme de 2009, sabe que esse é um terreno complicado, sendo bem difícil imaginar que o diretor arriscasse sua reputação em um projeto desse tipo.

Dragon Ball Z
Imagem: Dragon Ball Evolution/ Divulgação

A franquia foi adaptada para as telonas no questionável Dragon Ball Evolution, estrelado por Justin Chatwin, Chow Yun-Fat e James Marsterso. O longa foi dirigido por James Wong, e sofreu muitas mudanças em relação ao material original, sendo muito criticado até os dias de hoje.

O anime Dragon Ball Z é a sequência direta de Dragon Ball que adapta os 325 capítulos finais do mangá criado pelo icônico Akira Toriyama. A trama aborda a vida adulta do protagonista Goku, mas também destaca seu filho Gohan.

A série foi um verdadeiro fenômeno e carrega conceitos que até hoje são utilizados como referência por outras animações. Além disso a história introduz personagens que ficaram marcados na cultura POP, como Vegeta, Trunks, Goten e os vilões Freeza, Cell e Majin Boo.

Continue depois da publicidade

Dragon Ball Z deixa de lado o tom infantilizado que foi usado em seu antecessor, e dá mais espaço para a ação e o desenvolvimento de seus personagens, trazendo uma temática um pouco mais séria e dramática.

O anime foi exibido no Japão entre 1989 e 1996 e conta com um total de 291 episódios e 15 filmes da franquia, bem como a série “Dragon Ball Z Kai”, que foi lançada no Japão em 2009.

Dragon Ball Z
Imagem: Dragon Ball Z/ Reprodução

No Brasil, a série animada foi exibida em diversos canais, como a Rede Globo, Cartoon Network, Bandeirantes e Canal Brasil.

Zack Snyder e Dragon Ball Z não caminham em lados tão opostos, uma vez que, no filme “Man of Steel” de 2013, o trabalho do diretor na batalha entre Superman e Zod, foi bastante comparado às sequências de ação do anime.

Continue depois da publicidade

Além disso o diretor também trabalha em animações que servirão como complemento do universo de Army of the Dead, que serão lançadas em breve na Netflix. Army of the Dead: Lost Vegas por exemplo, irá trazer de volta, os atores originais para dar voz aos seus personagens.

Ainda na mesma entrevista para o canal de Tyrone Magnus, Snyder comentou sobre os rumores de ir para a Marvel Studios para dirigir um filme solo do Motoqueiro Fantasma.

O cineasta desmentiu as afirmações e descartou qualquer possibilidade de trabalhar com o Universo Cinematográfico da Marvel, pelo menos por enquanto:

“Ah, é mesmo? Não sei disso. É divertido, tenho que ser honesto. É legal, você fica tipo, ‘Oh sim, não, Motoqueiro Fantasma é um negócio fechado!’ Não. Mas não, não estou”

Continue depois da publicidade

O fato é que seria interessante ver uma adaptação de Dragon Ball Z feita por Zack Snyder para apagar de vez o fiasco do filme de 2009. Agora resta esperar que realmente o projeto tome forma, e que saia do campo das ideias para se concretizar.

E aí nerds, o que você acharia de um filme ou mesmo um remake de Dragon Ball Z feitos por Zack Snyder?

Então marque bobeira!!!

Continue depois da publicidade

Fique por dentro de tudo sobre filmes, animes e séries na página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

 

Leia também:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui