Cavaleiro da Lua
Imagem: Cavaleiro da Lua/ Marvel Comics

A Marvel não para de aumentar seu universo compartilhado, e talvez uma das estreias mais aguardadas pelos fãs de quadrinhos, seja a de Marc Spector, mais conhecido como o Cavaleiro da Lua ou Moon Knight.

O herói será o protagonista de uma série estrelada pelo ator Oscar Isaac, produzida exclusivamente para o catalogo do Disney+. Ainda não sabemos muito sobre o enredo, mas já podemos começar a ter uma ideia de como será o visual do personagem.

No final da semana passada, o Marvel Studios postou em suas redes sociais, uma foto do ator com ilustrações de HQ’s do Cavaleiro da Lua ao fundo. Contudo, algumas dessas imagens não se tratam apenas de quadrinhos, mas sim, de artes conceituais que podem vir a ser utilizadas na série.

O personagem promete trazer um lado mais sombrio e sobrenatural para o Universo Cinematográfico da Marvel, onde se encaixam também outros personagens, como Blade, cujo longa será protagonizado por Mahershala Ali, e também está em fase de desenvolvimento.

Confira abaixo a postagem do Marvel Studios, onde Oscar Isaac aparece fazendo referência ao Cavaleiro da Lua:

“Nós somos Cavaleiro da Lua”

A série permanece sendo um dos projetos mais misteriosos da Marvel até o momento, apesar de já termos visto alguns vídeos de Oscar Isaac treinando para dar vida ao personagem. Confira abaixo:

Além de Oscar Isaac como o protagonista, o elenco de Cavaleiro da Lua irá contar com o ator Ethan Hawke como um vilão misterioso, e também com a atriz May Calamawy em um papel ainda não divulgado.

Apesar de ser pouco conhecido pelo grande público, o Cavaleiro da Lua é um ótimo personagem, além de ser muito rico e possuir um universo cheio de elementos interessantes, com muito potencial para ser explorado.

Nos últimos anos, ele vem protagonizando boas histórias e com certeza tem ganhado uma grande quantidade de fãs, que ficaram extremamente animados com a notícia da série do Disney+.

O Cavaleiro da Lua foi criado por Doug Moench e Don Perlin, e sua primeira aparição foi na revista “Werewolf by Night” #32, em agosto de 1975.

Em uma de suas missões como mercenário no Sudão, Marc Spector é traído por um companheiro de equipe chamado Raoul Bushman, que o deixa a beira da morte no deserto africano. Ele acaba sendo salvo por seguidores de uma divindade conhecida como Khonshu.

Em uma experiência sobrenatural, a entidade propõe para Marc que se torne o seu avatar na Terra, e em troca, salvaria sua vida, além de lhe conceder um imenso poder. O nosso herói aceita a condição, e com isso acaba se tornando a personificação do Deus da Lua.

Khonshu concede a Marc Spector, grandes poderes como superforça, resistência e reflexos, que são intensificados durante a noite, podendo aumentar ou diminuir conforme as fases da Lua.

Khonshu
Imagem: Khonshu/ Marvel Comics

Marc cria a identidade do milionário Steven Grant, que o permite ter acesso à alta sociedade de Nova York. Ao mesmo tempo, para manter seus contatos e ficar de olho na rotina da cidade, ele também circula pelas ruas como o taxista Jake Lockley.

Por causa das várias facetas que ele desenvolveu, a partir de um determinado momento nas histórias, ficou estabelecido que Marc Spector sofre de uma severa doença mental chamada Transtorno Dissociativo de Identidade.

Basicamente, isto implica no fato de que as personalidades coexistentes dentro de sua mente, ficam o tempo inteiro tentando tomar o controle total de suas ações. Não é preciso dizer que esta condição torna as atividades e atitudes do herói, um tanto quanto instáveis.

O mais interessante é que nas HQ’s, em um determinado momento, passamos a duvidar até mesmo se Marc realmente ganhou poderes de Khonshu, ou se tudo não passou de apenas de uma alucinação, por conta de sua condição mental.

Ainda não sabemos até que ponto a série irá adaptar os conceitos utilizados nos quadrinhos, mas sem dúvida podemos afirmar que será muito interessante ver esse herói tão peculiar nas telas.

Cavaleiro da Lua ainda não possui data de estreia oficial, mas ao que tudo indica, chegará em meados de 2022, sendo que as filmagens já estão em andamento desde março deste ano.

A série conta com os diretores Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead, além do roteiro escrito por Jeremy Slater (The Umbrella Academy).

Cavaleiro da Lua
Imagem: Cavaleiro da Lua/ Marvel Comics

E aí galera, em que nível está seu “HYPE” para a chegada da série do Cavaleiro da Lua ao catálogo do Disney+?

Então marque bobeira!!!

Fique por dentro de todas as séries do Marvel Studios em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui